Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dubladores brasileiros

Dublagem é a técnica cinematográfica que permite que uma voz seja incluída em um filme no lugar da voz original de quando a obra foi filmada. No caso de desenhos animados, sempre é preciso incluir as vozes depois que a imagem é produzida. É por meio dessa técnica que conseguimos assistir a um filme de outro país com os atores, aparentemente, falando em português. Além disso, as pessoas que não sabem ler ou que não gostam de assistir a filmes e séries legendados não ficam de fora dos cinemas. A seguir, veja quem são os dubladores mais famosos do Brasil. Você vai adorar relembrar essas vozes inesquecíveis e conhecer quem está por trás de cada uma delas! Qual é o seu preferido?

continue lendo
Compartilhar

Carlos Seidl

Carlos deu voz a grandes personagens do humor como o Seu Madruga, do seriado Chaves, e o palhaço Krusty em Os Simpsons.

Cecília Lemes

Essa dubladora com certeza fez parte da sua infância, dando voz a Chiquinha do seriado Chaves, Coração dos Ursinhos Carinhosos, Sarah Jessica Parker de Abracadabra e Paulina no desenho Pica-Pau.

Cláudio Galvan

É o dublador oficial do Pato Donald, uma das vozes mais reconhecidas dos desenhos animados. Cláudio também já deu voz ao Ursinho Pooh.

Waldyr Santanna

Waldyr Santanna é o dono da voz de Homer Simpson que conhecemos, ele também já fez diversos trabalhos na área da dublagem para personagens de Eddie Murphy.

Jorge Lucas

Outra grande voz da comédia, ele é o responsável pela dublagem de Charlie Sheen para Dois Homens e Meio. Além disso, já deu a voz para personagens de Johnny Depp, Ben Affleck, Matt Damon e Ben Stiller.

Luiz Antônio Lobue

Quem não passou tardes em frente a TV vendo os enigmas médicos do famoso Doutor House? Luiz é o dono da voz de House em sua versão dublada. Além da série House, ele também marcou presença na série Lost, dublando o personagem John Locke.

 

Márcio Araújo

O dublador já deu voz à personagens de inúmeros galãs do cinema, entre eles Ashton Kutcher, Brad Pitt, Joaquin Phoenix e Owen Wilson.

Philippe Maia

Outra figura com a voz carimbada em séries de grande circulação é Philippe Maia. Sua principal interpretação é a de Sam Winchester da série Supernatural, mas além dele, Philippe já dublou Jack de Lost e o Chris adulto da clássica Todo Mundo Odeia o Chris. Já nos filmes, ele deu voz ao personagem Remy de Ratatouille, e ao galã Tom Cruise em Vanilla Sky.

Mauro Ramos

Voz conhecida pelos pequenos, foi Mauro que substituiu Bussunda como o dublador de Shrek no terceiro filme da franquia. Ele também já emprestou a voz para outros personagens inesquecíveis como Pumba de O Rei Leão, o Pinguim do filme O Novo Batman, e Dom Pixote no desenho Zé Colmeia.

Fábio Lucindo

Dono de uma voz marcante para os nascidos nos anos 90, o dublador ficou conhecido por dar voz a Ash Ketchum de Pokémon e Kuririn de Dragon Ball Z.

Fernanda Baronne

No universo dos heróis, a voz de Fernanda Baronne ecoa. Ela já fez a dublagem da Viúva Negra em Os Vingadores, e da Vampira de X-Men. Outra interpretação importante na carreira da dubladora foi a da personagem Penny, da série The Big Bang Theory.

Gutemberg Barros

Quem não consegue ouvir a exata voz do pai do Julius dizendo "isso me custou um dólar"? O bordão da série Todo Mundo Odeia o Chris foi eternizado na voz de Gutemberg Barros na versão dublada em tv aberta.

Isaac Bardavid

O universo da dublagem também pode ser arrepiante! Isaac Bardavid é o nome que deu voz a Freddy Krugger na série A Hora do Pesadelo.

Julio Chaves

Outra voz que assustou muitas casas no Brasil foi a de Julio Chaves, que deu vida ao boneco Chucky, personagem principal da franquia Chucky, o Brinquedo Assassino.

fechar