Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Entenda porque todo mundo fala do Champions League

Este campeonato pode até acontecer exclusivamente na Europa, mas o mundo todo acompanha o Champions League. Fique por dentro de todo o histórico do evento, de todas as marcas e entenda porque esta é uma das maiores competições de futebol anuais do mundo inteiro!

... continue lendo

A criação

A Champions League, a competição europeia de futebol conhecida no mundo inteiro, foi lançada em 1955. Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, contudo, o campeonato não surgiu de uma iniciativa da UEFA (Union of European Football Associations), e sim de Gabriel Hanot, o diretor do diário desportivo francês L’Équipe da época. Sua ideia, concebida no ano anterior, foi recebida com muita animação e foi desenvolvida, de fato, em conjunto com Jacques Ferran.

Os participantes

A Champions League funcionava de maneira diferente das competições conhecidas na época. Isso porque ela não obrigava que os participantes fossem campeões nacionais. A seleção funcionava por convites aos clubes que apresentavam maior interesse. Na primeira edição, das 16 equipes, apenas sete eram campeãs. O restante foi convidado e, curiosamente, nenhum representante inglês participou da primeira edição.

Aprenda algumas das curiosidades do campeonato brasileiro de futebol