Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Entendendo a gordofobia

Gordos e gordas há muito tempo são motivos de piadinhas sem graça, mas o preconceito com quem não se encaixa no padrão vai ainda mais longe. Entenda o que é a gordofobia e aprenda mais sobre a importância de respeitar o outro independente do seu corpo.

... continue lendo

O mundo é diverso

O mundo é diverso e nossos gostos também. Somos de tantas formas e cores diferentes. É tão bonita a diferença. Não deixe que a mídia e o padrão determinem sua beleza, porque é uma verdadeira mentira, que só traz dor. Todos os corpos são lindos, incluindo os corpos gordos.

Séculos passados

A beleza é algo cultural. Muitos dizem que “gordo não é bonito” e ponto final. Entretanto, mal sabem que pessoas gordas já foram o ideal de beleza em muitos momentos da história. Infelizmente, o ideal de beleza é, geralmente, o corpo mais difícil de ser alcançado na época. Na Idade Média, por exemplo, por conta da peste bubônica e de outros problemas, a desnutrição e a magreza eram muito comuns, e uma pessoa gorda era considerada bonita por ser mais saudável.

Não é só o bullying

Apesar do bullying contra gordos e gordas ser algo de doer muito e marcar a vida dessas pessoas, principalmente se passam por isso na adolescência, as reclamações não vêm apenas disso. Gordos e gordas sofrem por não conseguir lugares em ônibus, metrôs, aviões não conseguem passar por catracas, são maltratados por médicos, dentre outros absurdos.

Ame seu corpo! Abandone os padrões de beleza

É só mimimi

Muita gente adora dizer que gordofobia é “só mimimi”, porém, não sabem as grandes taxas de transtornos alimentares que existem no Brasil e no mundo. Você sabia que, no Brasil, 77% das mulheres jovens estão propensas a adquirirem algum transtorno alimentar e que 39% estão acima do peso “ideal”? O que faz essas pessoas terem uma relação tão pouco saudável com a comida? Será que não é a própria gordofobia?

Obesidade é doença

É inegável que a obesidade é uma doença. Mas, em primeiro lugar, até que ponto estamos preocupados com a beleza e não com a saúde? A pessoa que tem dois ou três quilos a mais que o IMC ideal não a faz uma pessoa doente, mas muitos podem considerá-la gorda. Além disso, muitas pessoas magras podem ser mais doentes do que as gordas – e isso acontece devido a elas negligenciarem demais sua alimentação e suas idas ao médico. Admita: as pessoas não se importam com saúde, só se importam com padrão.

Mensagens de empoderamento feminino. Valorize sua força, mulher!

 

Vá de biquíni, paquere, dance

Muitas pessoas gordas deixam de viver a vida só porque são gordas – o que, aliás, as deixam mais doentes do que a obesidade propriamente dita: ficam trancadas em casa, deprimidas, porque não se sentem no direito de se mostrar, mas isso é um erro: vá de biquíni para a praia, porque é uma delícia. Paquere muito, porque paquerar é muito bom. Dance aquela sua música favorita como se não tivesse ninguém vendo. E viva tudo o que quiser viver.

Fazendo gordice

Tire a palavra “gordice” do seu vocabulário. Comer não é coisa de gordo, porque todo mundo come – aliás, passar fome é uma das coisas mais tristes que existem, não é mesmo? Além disso, muitos gordos são saudáveis. Alguns, veja bem, são até veganos e têm horror a fast food. Portanto, fazer coisas não saudáveis não tem nada a ver com ser gordo. Então, por que você chama comer fast food de “gordice”? Por puro preconceito, que machuca.

Frases sobre empoderamento. Você é capaz de tudo!

De olho na alimentação de todos

A alimentação precisa ser, sim, discutida. Por que vivemos em um país em que, ao mesmo tempo, existem grandes números de obesos e de desnutrição? Muita coisa aí está errada. No meio disso tudo, muita gente magra pensa que está a salvo, mas também se prejudica: toda população brasileira está comendo errado devido aos alimentos ultraprocessados, que recentemente passaram a dominar os países de terceiro mundo. Por isso, ao invés de julgar o colega, que tal todos passarem a prestar atenção no próprio prato?

Frases Para Gordinhas