Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Entendendo a gordofobia

Mesmo considerando-nos avançados, ainda existem muitos fatores retrógrados que retardam a evolução de nossa sociedade. O preconceito ainda é uma realidade e corpos gordos são frequentemente alvos de piadas chulas, conselhos alimentares não solicitados ou olhares tortos ao entrar em uma loja de roupas. Infelizmente, ainda parece difícil entender a beleza que há na diversidade. A graça de nosso corpo é que ele é único, especial e, principalmente, guarda uma alma cheia de sonhos e amor. Ajude a combater a opressão contra quem não se encaixa nesse padrão inalcançável de beleza e incentive-o a aceitar suas curvas e "gordurinhas". Entendendo a gordofobia, torna-se mais fácil o combate a ela.

É só mimimi

Muita gente adora dizer que gordofobia é “só mimimi”, porém, não sabem as grandes taxas de transtornos alimentares que existem no Brasil e no mundo. Você sabia que, no Brasil, 77% das mulheres jovens estão propensas a adquirirem algum transtorno alimentar e que 39% estão acima do peso “ideal”? O que faz essas pessoas terem uma relação tão pouco saudável com a comida? Será que não é a própria gordofobia?


Copiar
Compartilhar
Playlist do amor próprio

Não se deixe abater pelos padrões estéticos que a mídia nos empurra goela a baixo. Aperte o play e se ame, pois você é único e perfeito do jeito que é!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
O mundo é diverso 'O mundo é diverso e nossos gostos também. Somos de tantas formas e cores diferentes. É tão bonita a diferença. Não deixe que a mídia e o padrão determinem sua beleza, porque é uma verdadeira mentira, que só traz dor. Todos os corpos são lindos, incluindo os corpos gordos.' - Entendendo a gordofobia

O mundo é diverso e nossos gostos também. Somos de tantas formas e cores diferentes. É tão bonita a diferença. Não deixe que a mídia e o padrão determinem sua beleza, porque é uma verdadeira mentira, que só traz dor. Todos os corpos são lindos, incluindo os corpos gordos.

Faça sua parte no combate à gordofobia compartilhando estas mensagens de conscientização
Copiar
Compartilhar
O que é gordofobia

Você sabe o que é gordofobia? É a aversão aos corpos gordos, que gera o preconceito. Gordos e gordas há muito tempo são motivos de piadinhas sem-graça, fetichismo, invisibilidade e marginalização, porém, agora estão reivindicando seus direitos na sociedade para serem tratados com o devido respeito.

Retire algumas palavras gordofóbicas de seu vocabulário e promova o respeito!
Copiar
Compartilhar
De olho na alimentação de todos Fita métrica envolvendo um garfo

A alimentação precisa ser, sim, discutida. Por que vivemos em um país em que, ao mesmo tempo, existem grandes números de obesos e de desnutrição? Muita coisa aí está errada. No meio disso tudo, muita gente magra pensa que está a salvo, mas também se prejudica: toda população brasileira está comendo errado devido aos alimentos ultraprocessados, que recentemente passaram a dominar os países de terceiro mundo. Por isso, ao invés de julgar o colega, que tal todos passarem a prestar atenção no próprio prato?

Confira estas frases especialmente elaboradas para as gordinhas
Copiar
Compartilhar
Séculos passados

A beleza é algo cultural. Muitos dizem que “gordo não é bonito” e ponto final. Entretanto, mal sabem que pessoas gordas já foram o ideal de beleza em muitos momentos da história. Infelizmente, o ideal de beleza é, geralmente, o corpo mais difícil de ser alcançado na época. Na Idade Média, por exemplo, por conta da peste bubônica e de outros problemas, a desnutrição e a magreza eram muito comuns, e uma pessoa gorda era considerada bonita por ser mais saudável.


Copiar
Compartilhar
Corpos gordos 'Corpos gordos são lindos. São cheios de curvas e histórias. São propensos a abraços gostosos e têm os melhores colos do mundo. Não tenha vergonha do seu corpo gordo – ele é revolucionário, puro e maravilhoso.' - Entendendo a gordofobia

Corpos gordos são lindos. São cheios de curvas e histórias. São propensos a abraços gostosos e têm os melhores colos do mundo. Não tenha vergonha do seu corpo gordo – ele é revolucionário, puro e maravilhoso.

Quer bombar nas redes sociais? Incremente suas fotos com legendas de empoderamento!
Copiar
Compartilhar
 
Vá de biquíni, paquere, dance

Muitas pessoas gordas deixam de viver a vida só porque são gordas – o que, aliás, as deixam mais doentes do que a obesidade propriamente dita: ficam trancadas em casa, deprimidas, porque não se sentem no direito de se mostrar, mas isso é um erro: vá de biquíni para a praia, porque é uma delícia. Paquere muito, porque paquerar é muito bom. Dance aquela sua música favorita como se não tivesse ninguém vendo. E viva tudo o que quiser viver.

Hora de aceitar seu corpo. Empodere suas estrias e celulites!
Copiar
Compartilhar
Obesidade é doença

É inegável que a obesidade é uma doença. Mas, em primeiro lugar, até que ponto estamos preocupados com a beleza e não com a saúde? A pessoa que tem dois ou três quilos a mais que o IMC ideal não a faz uma pessoa doente, mas muitos podem considerá-la gorda. Além disso, muitas pessoas magras podem ser mais doentes do que as gordas – e isso acontece devido a elas negligenciarem demais sua alimentação e suas idas ao médico. Admita: as pessoas não se importam com saúde, só se importam com padrão.

Aprenda mais sobre o empoderamento feminino e ajude a combater o machismo
Copiar
Compartilhar
Não é só o bullying Homem obeso sentado na beira da cama

Apesar do bullying contra gordos e gordas ser algo de doer muito e marcar a vida dessas pessoas, principalmente se passam por isso na adolescência, as reclamações não vêm apenas disso. Gordos e gordas sofrem por não conseguir lugares em ônibus, metrôs, aviões não conseguem passar por catracas, são maltratados por médicos, dentre outros absurdos.

Quais são seus motivos para amar seu próprio corpo?
Copiar
Compartilhar
Fazendo gordice

Tire a palavra “gordice” do seu vocabulário. Comer não é coisa de gordo, porque todo mundo come – aliás, passar fome é uma das coisas mais tristes que existem, não é mesmo? Além disso, muitos gordos são saudáveis. Alguns, veja bem, são até veganos e têm horror a fast food. Portanto, fazer coisas não saudáveis não tem nada a ver com ser gordo. Então, por que você chama comer fast food de “gordice”? Por puro preconceito, que machuca.

Por que o empoderamento é tão importante? Aposte nesse processo e faça as pazes com seu corpo!
Copiar
Compartilhar
fechar