Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Entendendo o bullying

O bullying é um grave problema que acontece principalmente em escolas entre crianças e adolescentes. Será que você realmente sabe tudo sobre esse assunto? Venha entender como o bullying começa, quais suas consequências e como ajudar uma pessoa que está passando por isso!

... continue lendo

Sinais

Nem toda criança revela que está sofrendo bullying no ambiente escolar, às vezes, porque os agressores fazem ameaças ou até mesmo devido ao medo de sofrer ainda mais provocações se procurarem ajuda. Por isso, pais e professores precisam ficar atentos ao comportamento das crianças. Elas podem começar a se isolar, sofrer queda no rendimento escolar, pedir para mudar de sala ou de escola, e até sofrer sintomas mais graves como dores de cabeça, insônia ou transtornos alimentares.

Quem pratica

O adolescente que comete bullying não é um criminoso, mas está fazendo algo errado. Ao mesmo tempo em que é importante não varrer a situação para debaixo do pano, também não se pode reagir com violência às suas ações. É preciso fazê-lo entender quão danosas suas atitudes são e como elas criam um ambiente tóxico. Quem pratica bullying tem suas próprias inseguranças ou problemas pessoais e familiares. É preciso compreender seus motivos para poder combater esses impulsos negativos.

Descubra como evitar bullying com a série 13 Reasons Why