Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Ervas poderosas para atrair energias positivas

No interior do corpo humano, sabemos que as ervas podem aliviar a dor, melhorar a noite de sono, facilitar a digestão e aprimorar o sistema imunológico. Porém, além do nosso corpo, podemos estar lidando com energias negativas que pairam sobre o ambiente e pessoas ao nosso redor. São nesses momentos que também podemos utilizar as ervas ao nosso favor, pois elas são capazes de dissolver fluídos negativos de nossa vida. Aqui, nesta lista, trazemos para vocês onze nomes de ervas que podem ser eficazes nessa tarefa de limpeza energética. Por serem pequenas plantas que não necessitam de tanta terra e água para crescerem, são fáceis de serem cultivadas em casa. Confira nossas dicas!

... continue lendo

Energia da natureza

Quem nunca teve alguém na família que não tenha “receitado” um bom banho de rosas para trazer proteção? Ou de arruda, para afastar os maus fluidos? Pois é, as ervas têm lá seus poderes para causar bem-estar e trazer equilíbrio ao nosso espírito. Confira aqui algumas dicas de ervas e suas propriedades e experimente já!

Artemísia

A artemísia é uma planta que atrai bons fluídos, principalmente para as mulheres que desejam engravidar. Além disso também combate a insônia. Para boas energias, espalhe a erva pela sua casa em alguns arranjos. Já para dormir, experimente colocar um punhado sob seu travesseiro, e acorde relaxado. Não se esqueça de trocar as folhas diariamente.

Hortelã

Se o clima de animosidade está tomando conta do seu lar, experimente espalhar pela casa alguns ramos de hortelã. Além de muito cheirosa, a planta ajuda a apaziguar os ânimos e dissolver a raiva, evitando que você aja de forma irrefletida. Você também pode preparar chá ou tomar banho com as folhas.

Alecrim

Além de um tempero especial, que aromatiza carnes e massas, o alecrim é multifuncional. É erva do amor e também traz felicidade e evoca boas lembranças. Diz-se que as bruxas queimavam alecrim para afastar os maus espíritos. Também é um aliado de quem pretende arrumar um amor. Para isso, é só carregar um raminho na roupa ou na carteira, e boa sorte!

Jasmim

O jasmim é uma erva extremamente perfumada. É conhecida como a planta dos casais. Se você deseja dar um up no relacionamento, enfeite com algumas flores seu quarto, o banheiro, ou pela casa inteira, se a intenção é dar aquela apimentada. O jasmim também é calmante e revigorante, além de ser um excelente protetor espiritual.

Arruda

Quem tem aquele “amigo” invejoso, a arruda é a grande aliada. Ajuda a manter bem longe a inveja e o mau-olhado. Se a pessoa te visita muito, é bem capaz de estar sugando as energias da sua casa. Então, a solução é colocar um vaso com a arruda no ambiente, geralmente na entrada da casa. Mas você também pode andar com um galhinho de arruda, assim vai estar protegido em qualquer lugar.

Avenca

Se seu casamento está passando por turbulências, brigas constantes, experimente cultivar avenca. É uma planta que traz paz para os relacionamentos e também para o lar. Mas tenha bastante cuidado, pois ela é muito sensível, e pode se desmanchar caso o ambiente esteja muito carregado. Por essa propriedade, ela também é ótima para indicar se as energias da casa estão negativas.

Saiba como alimentar sua alma com os poderes da natureza

Espada-de-são-jorge

É uma planta poderosa, que protege a casa dos fluídos negativos. O formato de suas folhas lembra uma espada, por isso o seu nome. Ter um vaso com espada-de-são-jorge na sua casa vai trazer proteção contra o olho gordo, a inveja e a negatividade. Além disso, a planta atrai prosperidade e depura o ar.

Manjericão

Para além do seu uso como tempero para massas, molhos e saladas, o manjericão é uma erva associada à abundância. Dizem que plantar sete tipos de manjericão em casa atrai dinheiro. Basta regar bem e manter a erva em áreas ensolaradas. Além de prosperidade, o manjericão também tem propriedades revigorantes.