Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Google Plus Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Família: o bem mais precioso

Estar em família é estar com pessoas que te amam sinceramente e que te aceitam pelo que você é. Valorize cada momento ao lado dessas pessoas especiais! Afinal, família é o bem mais preciosos que podemos manter em nossas vidas!

Desculpe por ser tão ingrato

Mãe, te peço desculpas por ser tão ingrato. Sei que nada que eu possa fazer será suficiente para agradecer o que você fez por mim, desde me carregar em seu ventre, até me dar à luz e cuidar de mim por todos esses anos. Me desculpe por todas as vezes que eu não deixei claro o quanto você é importante para mim, me desculpa se fui ríspido ou se te respondi mal, se alguma vez te magoei com alguma ação ou alguma palavra. Quero que saiba que sou eternamente agradecido pela nossa família, pela presença tão firme que você sempre teve em minha vida. Me perdoa se não dei a devida atenção aos seus conselhos ou se não disse todos os dias que te amo. Mãe, não se esqueça de que eu amo você e que estarei sempre ao seu lado, como você sempre esteve do meu.

Eu escolheria você, irmão

Dizem que família não se escolhe, mas se eu pudesse escolher, escolheria você para compor a minha vida. Não só a minha vida, mas a parte mais essencial da vida, a formação, o que faz a gente ser o que é. Desde a nossa infância, você sempre foi muito presente, sempre esteve lá, me ajudando e até me acobertando, aprontando e levando broncas comigo. A gente se divertia tanto, lembra? E mesmo depois de adultos, nós ainda saímos juntos e nos divertimos. Nos momentos difíceis, você também esteve lá, ombro firme e amigo, presente quando eu precisei chorar. Muito obrigada por fazer parte da minha vida, Deus não poderia ter caprichado mais.

Devo tudo que tenho a vocês

As raízes são tudo o que a gente tem. Se hoje estou onde estou e sou uma pessoa de bem, é responsabilidade de vocês, que me criaram, mesmo com dificuldades, me dando o melhor sempre, me educando, me ensinando por qual caminho andar, sempre com carinho, me dando a orientação necessária para que eu crescesse e não me perdesse nos caminhos tortuosos da vida. Sei que tive muitas oportunidades de me desviar dos ensinamentos que vocês me deram, mas vocês foram pais tão amorosos, que não podia deixar de honrar a minha criação. Espero um dia poder retribuir de alguma forma tudo o que vocês fizeram por mim.

Obrigada por me dar a vida

Mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Não só pelo clichê de ser responsável por eu estar no mundo, mas porque você sempre cuidou de mim de uma forma tão genuína e nobre, seu amor sempre embalou as minhas noites, sempre pude contar com você para todas as ocasiões, por mais complexas que fossem. Enquanto os meus amigos reclamam de suas mães e se mostram rebeldes, eu percebo o quanto sou sortudo de ter tido a oportunidade de ter uma mãe tão compreensiva, que nunca me julgou, antes de me ouviu com atenção e me instruiu, me dando liberdade para aprender com os meus erros, sem me desamparar quando eles ocorriam. Obrigada por me dar a vida e obrigada por continuar provendo toda essa luz em mim.

Hoje vejo que você tinha razão

É cômico pensar no tanto de besteiras que eu já disse a respeito da companhia da minha família, pensando que sabia tudo sobre a vida e que tinha razão. Quando jovens, sempre achamos os nossos pais e avós ultrapassados, achamos que são antiquados e que somos capazes de fazer o que bem quisermos sem que nenhuma consequência negativa nos sobrevenha. Hoje percebo a importância que a união da a família teve na minha formação. Percebo que os melhores momentos foram o de comunhão com os meus. Quando mais novo, pensava que isso não era importante. Hoje vejo que tudo que me foi dito é verdade: a família é o que temos de mais precioso nesse mundo.

Tudo o que aprendi foi graças a você

Por vezes eu não entendia a cobrança que você me fazia. Parecia muito exagerado, parecia que você queria que eu realizasse os seus sonhos frustrados. Te devo tantos pedidos de perdão por ter pensado assim, por ter descontado a minha raiva infantil em você, espelhando todas as minhas frustrações, sendo que você sempre quis o melhor para mim. Se você não tivesse se preocupado tanto, se não tivesse exigido tanto de mim que eu fosse tão bom quanto posso ser, não sei o que seria de mim. Hoje estou assegurado de que sou a minha melhor versão, graças às lições que você me deu, sem se esquecer de me incentivar, me ajudar, me preparar e me reconhecer. Obrigada por nunca ter desistido de mim!

Obrigada por me formar

Mãe é uma peça única! Sei que não existe um amor maior que o seu, um afago maior que o seu, uma doçura maior que a sua. Você me assistiu crescer, me viu cair ao tentar andar e me sustentou com suas mãos fortes. Você me carregou e sentiu a dor de romper seu próprio corpo para me ter em sua vida. Você sempre diz que eu sou o seu tesouro, mas na verdade, o agraciado fui eu por ter tido a oportunidade de ser parte sua, por ter sido formado no seu ventre e criado por suas palavras. Não posso imaginar como seria a minha vida sem o seu acalento, sem os seus abraços, sem a sua proteção, sem o seu “vai com Deus, leva o casaco”, todo esse cuidado que só mãe sabe dar. Você é a melhor mãe de todas, tudo o que você faz, com amor, é maravilhoso, não existe uma comida mais gostosa que a sua ou uma casa que seja mais acolhedora do que o lar que você me deu.

Irmão e amigo

Quando assisto filmes onde os irmãos se detestam, não consigo entender, porque nunca me imaginei sem que você fosse o meu melhor amigo. Você sabe tudo sobre mim, nós dividimos tudo desde pequenos. Você me ensinou a ter companheirismo, me deu lições sobre lealdade e cumplicidade. Me ajudou com o dever de casa, enxugou o meu choro quando me davam bronca por má criação, me carregou com você, me defendeu na escola, enfim, os melhores anos da minha vida devo à sua companhia. Você sabe que pode contar comigo para o que der e vier, eu sempre vou estar aqui para tudo que você precisar. Você é meu irmão, meu amigo e meu conselheiro!

Obrigada por cuidar de mim

Não tenho palavras para expressar o quanto sou grato por todo o cuidado que você teve por mim. Ainda hoje, percebo nas suas palavras, nas visitas que te faço, o quanto você ainda zela pelo meu bem-estar, o quando ainda se preocupa comigo, mesmo sabendo que posso me cuidar sozinho, parece que tem uma forma de carinho que só você sabe dar. Mãe, eu quero retribuir tudo que a senhora fez por mim, todo o esforço que foi investir na minha educação, todas as noites nas quais não dormiu para cuidar das febres que me ocorriam. Eu vou cuidar de você e fazer de tudo para que sua vida seja confortável, para que você sinta o quanto sou agradecido pelo seu cuidado, sempre presente, até nos mínimos detalhes, como o botão costurado à mão na minha jaqueta preferida. Você sempre fez questão de me dar o melhor e eu quero retribuir, todos os dias, te fazendo sentir o quanto eu te amo.

Te amava desde antes de você nascer

Você é a realização de um sonho meu. Desde antes da sua concepção, eu te sonhei, projetei cada passo seu. Sabe, filho, eu te quis com toda a força da minha vida. Você veio para abençoar a minha vida, para consumar uma união que mudou tudo para melhor. Nem nas minhas mais lindas projeções, imaginei alguém tão maravilhoso como você, filho. Você me trouxe alegria e realização, me ensinou muitas lições, me ensinou a deixar de ser egoísta, a ter cuidado com um outro ser, a ser dedicada e paciente, muito paciente. Você me fez crescer como pessoa e desenvolveu em mim um amor singular, o amor de mãe. Obrigada por ser esse filho maravilhoso que você é, sempre companheiro, amigo e compreensivo. Você é muito mais do que sonhei, nem imaginava que podia sentir um amor tão grande. Eu te amo e te amava muito antes de você nascer, quando ainda era um fruto dos meus sonhos. Eu te amei desde a sua formação em meu ventre. Meu filho, saiba que você sempre foi amado e não importa quanto tempo passe, ainda será!

Você é o meu herói

Pai, você sempre foi um exemplo a ser seguido. Por vezes, em minha adolescência, achava que você era rígido demais, desnecessariamente, mas hoje entendo que tudo que você disse, todas as broncas que me deu e todas as proibições que fez, foram para o meu bem. Você me ensinou tantas coisas, me instruiu quando precisei tomar decisões importantes e foi meu ombro amigo nos momentos escuros. Me desculpa por ter sido tão rebelde, por ter brigado e insistido, por ter sido tão teimoso. Saiba que hoje eu reconheço seu valor na minha vida, reconheço que você me salvou de uma versão não tão boa de mim. Você me faz reconhecer o valor da dignidade, todas essas lições foi você quem me ensinou, com pulso firme, sem deixar de ser amoroso. Você é meu herói, pois me salvou de ser uma pessoa ruim, quando me mostrou que eu podia ser melhor.

Você é o meu presente de Deus

Te pedi tanto para Deus, meu filho. Sempre quis ter uma parte de mim no mundo, alguém para quem eu pudesse passar os meus conhecimentos, ensinar as histórias da família. Ser pai sempre foi o meu sonho mais íntimo e o seu nascimento, filho, me fez ser um homem de verdade. Te carreguei em meus braços, te fiz dormir, te levei para o primeiro dia de aula. Guardei seus dentes que caíram e acompanhei seu crescimento, torcendo para que tudo desse certo como planejei. E você, sempre foi o melhor filho do mundo, sempre fez questão de ser amoroso e cuidadoso, comigo e com sua mãe, com seus irmãos e avós. Você é um filho excepcional, saiba que tenho muito orgulho de você e acredito que você pode conquistar tudo que almeja, pois você é incrível e muito capaz. Continue sendo esse filho maravilhoso que você é e não esqueça que seu pai sempre estará aqui, que sua família sempre estará ao seu lado para te dar apoio.