Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Feriado de chuva

Os feriados são sempre muito esperados, não é mesmo? São dias pra descansar da rotina, renovar as energias e fazer aquilo que gostamos! Mas o que fazer quando o dia do feriado for de chuva? Calma, não desanime! Confira nossas dicas e inspirações pra aproveitar o descanso mesmo nos dias de chuvarada!

... continue lendo

Questão de perspectiva

Há sempre duas formas de ver a vida: positivamente ou negativamente. Se há chuva no feriado, lembre-se que tudo é uma questão de perspectiva e que a chuva não precisa "estragar tudo". Se você gosta de filmes, é fácil programar um feriado gostoso e chuvoso! Se você não quiser ficar em casa com chuva, mas topa assistir um filme legal, vá ao cinema! Compre guloseimas, veja se tem algo interessante na telona e não deixe que a chuva te pare! Se você gosta de filmes, mas não quer enfrentar a chuva, é fácil resolver esse problema. Ligue para um amigo(a), namorado(a) ou parente com quem você gosta de passar o tempo, ligue a TV ou o DVD com um filme legal.

Aproveite o feriado mesmo com chuva!

Se o seu objetivo é aproveitar o feriado e a pausa do trabalho, permita-se aproveitar seja como for. Faça chuva ou faça sol, um feriado sempre pode ser divertido! Se a chuva cai lá fora, tudo bem. Você pode escolher ficar em casa e ver um filme ou cozinhar aquela receita que faz sua boca salivar, mas que você nunca tem tempo de fazer, ou se você estiver se sentindo ativo e enérgico, pode ligar uma música animada e dar um jeito naquele armário ou caixa que você vive procrastinando para arrumar!

Há inúmeras opções para o feriado, seja criativo!

É feriado e a chuva está caindo lá fora. Você tinha planos de sair para correr, de passar o dia lá fora e aproveitar o feriado. Tudo bem, a chuva não precisa estragar tudo! Caso não queira ficar sozinho, convide um amigo para sair, ir ao cinema, ir a um restaurante, ir a uma biblioteca ou até mesmo para passar o dia contigo em casa. Se vocês gostam de esportes, há sempre um bom jogo passando na TV, ou vocês podem encontrar uma quadra coberta e ir jogar, ou ir à academia, ou fazer yoga juntos... Essas são apenas algumas opções de inúmeras. Seja criativo! Se você gosta de outras coisas, há inúmeras possibilidades… Você só precisa saber vê-las! Não deixe que a chuva te impeça de aproveitar o feriado!

Não se desanime! É feriado!

Não permita que a mudança no clima te desanime. É feriado! Por mais que a chuva estrague os seus planos, que não faça sol ou que faça frio, não permita que o desânimo vença. Há tantas coisas que você pode fazer, você só precisa usar a criatividade. Se você escolher ficar em casa, há inúmeras formas de passar o feriado. Se estiver frio, pegue um cobertor quentinho, se aconchegue no sofá e assista aquela série que você nunca consegue ter tempo para assistir. Ou leia o livro que está juntando pó na estante e que você vive tentando ler, mas não consegue ter foco, energia ou tempo. Se você escolher sair, chame alguém para fazer algo contigo! Vocês podem sair para comer algo, correr, praticar yoga, fazer uma viagem rápida de um dia, ir para um karaokê… As oportunidades são inúmeras!

Risque um item da sua lista de

Aceite e aproveite o que a vida te trouxer, mesmo que seja um feriado chuvoso ou sem sol, mesmo que seus planos tenham que ficar para uma próxima vez.

Todo mundo tem aquele livro, filme, videogame, sequência de exercícios ou tarefa que não tem tempo o suficiente para dar atenção por mais de cinco minutos durante a semana, não é verdade!? Pois aqui está a oportunidade de dar atenção para isso! Aproveite que a chuva está caindo lá fora para se permitir fazer coisas que você não tem tempo para fazer normalmente. Você vai ver que, por mais que não tenha sido algo planejado para o feriado, você se sentirá bem por ter finalmente riscado aquilo da sua lista!

Ainda é feriado, mesmo se houver chuva...

Às vezes as coisas não saem como esperado, não é mesmo? Mas tudo bem! A gente reinventa a vida a todo momento! Ainda é feriado, mesmo se houver chuva… E feriado é dia de descanso, de aproveitar, de curtir a vida e não se preocupar! Pense em uma coisa que você tem vontade de fazer, que nunca fez ou mesmo que já tenha feito, mas que tem saudades e quer fazer de novo… Pense em algo diferente, que não faz parte da sua rotina. Pense em possibilidades de criar uma lembrança gostosa nesse dia de feriado. O que você quer fazer?

Hoje em dia eu gosto dos dias de chuva

Antigamente, eu não gostava de chuva. Eu costumava reclamar ao abrir a janela e ver o céu cinza. Mas hoje, eu aceito e gosto dos dias de chuva, dos dias mais quietinhos, mais cinzentos, mais frios… Hoje eu gosto de ficar quentinho, enrolado no cobertor, descansando ou assistindo aquele seriado antigo que eu tanto gosto! Hoje eu gosto de ficar em casa e aproveitar o dia chuvoso para colocar a casa em ordem, liberar as gavetas e as energias paradas e renovar a energia do meu lar. Hoje eu gosto de me aconchegar no sofá, ler um livro e perder a noção do tempo… Ah, os dias de chuva são bons sim, só é preciso saber aproveitar!

Eu gosto do silêncio que a chuva traz...

Eu gosto do silêncio que a chuva traz, da intensidade dos pingos batendo na janela do meu quarto. Eu gosto do silêncio que a chuva traz para dentro da gente, que nos deixa mais quietos, mais introspectivos. Eu gosto do silêncio que a chuva traz para a minha mente e para o meu coração… Um feriado chuvoso é exatamente o que eu preciso hoje, um momento para ficar comigo mesmo(a), para relaxar e refletir sobre a vida sem preocupações, sem o barulho lá fora (a não ser o barulho dos pingos no vidro) e sem o barulho daqui de dentro de mim.

Copo meio cheio

Por muito tempo passei a vida vivendo na visão do "copo meio vazio", até que percebi que aquilo não me deixava feliz com a vida. Eu aprendi que ver a vida como um "copo meio cheio", traz muito mais leveza e aprendi a gostar de coisas das quais eu costumava reclamar, como um feriado chuvoso. Hoje eu vejo que, mesmo que esteja chovendo lá fora, não precisa chover aqui dentro de mim. Só porque a chuva está lá fora, não quer dizer que seja um dia ruim, cinzento ou entediante. Mesmo com chuva, eu saio se sentir que quero sair. Mesmo com chuva, eu sei me divertir dentro de casa, se eu sentir que quero ficar. Um feriado é um feriado, chuvoso ou não, basta você saber aproveitá-lo e saber ver a vida com uma perspectiva mais positiva!

Feriados são bons demais

Feriados são coisas boas demais para deixar que qualquer situação os estrague, não é mesmo!? Portanto, faça chuva ou faça sol, seja grato e seja feliz, pois esse é um dia de pausa, de descanso, um dia para si mesmo. Acorde, nesse dia, e sinta o que você quer fazer, sinta que atividade te fará sentir bem por dentro. Saia para correr, faça yoga em casa, vá ao cinema, limpe a casa, leia um livro, dê início em um dos projetos que estão em aberto, organize suas contas, reorganize sua casa, encontre os amigos para uma sessão de filmes… Há tantas opções! Basta você escolher qual delas te fará sentir bem por dentro, afinal, esse dia é inteiro seu para que você faça o que te faz feliz.

Chacoalhar o esqueleto para trazer energia!

É feriado, você acordou animado com os planos que tinha para hoje, mas ao abrir a janela… O dia está meio cinza, meio chuvoso, meio lento. Não fique assim você também! Se o dia chuvoso te deixou para baixo, há diversas formas de se reanimar! Quer uma forma boba e simples de se alegrar? Coloque para tocar uma música animada, brega ou que você gostava muito quando era mais jovem, feche os olhos e deixe o corpo fazer sua mágica. Saia dançando pela casa, deixe o sangue fluir pelo seu corpo e se movimente! O corpo vai ficar quente e pronto para começar o dia e dançar uma música animada com certeza anima qualquer preguiça! Daí para frente, basta pensar nas atividades que quer fazer (mesmo com chuva) e seguir o dia com o mesmo ânimo!

Os efeitos de um dia chuvoso

Às vezes um dia chuvoso é exatamente o que a gente precisa! Às vezes, em dias de chuva, nos sentimos mais introspectivos e queremos levar um dia mais lento e tranquilo. Às vezes, em dias de chuva, nos sentimos energizados para reorganizar as coisas, fazer plano, buscar ideias e colocá-las em prática. Seja qual for o efeito que o dia chuvoso tiver em você, aproveite-o! Chuvoso ou não, esse é mais um dia de vida e é preciso aproveitá-lo!

Ser o sol em um dia de chuva

Seja você mesmo o raio de sol em um dia chuvoso! Dê cor ao dia cinzento!

Não conseguimos controlar o tempo e nem o clima, então, por que não dançar conforme a música? Faça o tempo que fizer, continue aproveitando o seu dia. Permita que as mudanças aconteçam, permita-se a flexibilidade para lidar com o que não estava planejado e permita-se a criatividade para criar novas possibilidades!

Aceitar e agradecer o dia, seja ele como for!

Quando acordo em um dia de folga, seja fim de semana ou feriado, e o dia está chuvoso, tenho duas opções: reclamar ou aceitar. Eu escolho aceitar e agradecer pelo dia! Tudo bem, eu queria sair para andar no parque e passar um tempo lá fora, mas nada impede que eu ainda aproveite o dia dentro ou fora de casa. Posso sair e andar na chuva. Posso sair na chuva e buscar abrigo na padaria aqui perto e tomar um cafezinho com pão. Posso sair na chuva e ir na casa da vizinha, dar um oi e bater um papo. Posso ficar aqui dentro, fazer uma xícara de chá e sentar perto da janela para ver a chuva cair. Posso aproveitar o silêncio que a chuva traz para colocar as minhas coisas em ordem, sejam elas físicas ou emocionais. Posso ligar para alguém que está longe e que enche o meu coração de saudade. Posso ligar uma música daquelas bem animadas e sair dançando pela casa. Eu posso fazer o que quiser, se eu quiser, se eu escolher viver esse dia como ele é, chuvoso ou não!

Reviver momentos bons com um velho amigo

Lá fora está chovendo, mas há inúmeros lugares para ir nesse dia lindo de feriado. Pense no que você tem pensado em fazer, mas que nunca tem tempo, algo simples ou não, ordinário ou não, mas algo que te trará uma sensação boa!

Se quiser sair, por que não convidar aquele(a) amigo(a) que você não vê há algum tempo? Vocês podem se encontrar e fazer algo que costumavam fazer quando eram mais jovens e revisitar boas lembranças juntos.