Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Férias: dicas para conciliar o descanso com os estudos

Férias é um período de descanso, mas não é preciso perder a rotina de estudos e o gás do semestre anterior. Com dicas simples, é possível estabelecer um cronograma que não deixe os estudos de lado, e que você consiga renovar suas energias. Confira como conciliar seu descanso com os estudos!

... continue lendo

100% de foco nas férias

Férias: hora de estudos com 100% de foco. Nesse período, planeje dedicação às provas passadas. Esse exercício é excelente para você poder analisar e perceber frequências e possíveis assuntos que podem ser pedidos novamente em avaliações futuras.

Autonomia nas férias: estude de forma eficaz

Pensando em estudar nas férias? Faça isso com total autonomia e desenvolva um calendário bem planejado de estudos. Lembre-se também de momentos de lazer e folga, não pegue pesado, para que os conteúdos não se atrapalhem na sua cabeça. Estude de forma saudável e arrase nas provas!

Dedicação nas férias

Estudar nas férias exige muita disciplina e dedicação. Comece produzindo um cronograma que seja realista e não deixe sua rotina pesada. Junto a esse cronograma, pense em momentos de lazer, saída com amigos e descanso puro (o famoso fazer nada). Cronograma feito e seguido à risca é sinônimo de sucesso.

Livros de Estudo

 

Estudar nas férias: vá em frente

Quer estudar nas férias e não sabe por onde começar? Aposte nas revisões de conteúdos e provas! Revisitar esses conteúdos ajudará a fixar a matéria de forma satisfatória, além de permitir esclarecer alguns tópicos obscuros ou que ficaram esquecidos.

Revise provas nas férias

Uma das técnicas mais interessantes para quem quer estudar nas férias é a produção de uma lista de provas já realizadas e a reprodução delas simulando o mundo real. Tenha em mente que o tempo deve ser respeitado, assim como possíveis distrações e possibilidades de “cola”.

Estude nas férias com comprometimento

Estudar nas férias? É possível! Para começar, é necessário ter o comprometimento consigo mesmo de respeitar uma rotina diária de estudos e, ao mesmo tempo, ter momentos de paz e sossego. Mas não esqueça: as horas de estudos e de sossego devem ser aliadas e não competir uma com a outra!

Férias, estudos e foco

Foco. É disso que você precisa para estudar nas férias. Vale criar um cronograma de estudos, se afastar um pouco das redes sociais (isso inclui o seu celular, viu?) e planejar momentos de lazer. Só você pode se comprometer com seus estudos. Então, partiu mão na massa.

Estudar nas férias: primeiros passos

Primeira vez estudando nas férias? Primeiro, parabéns! Segundo, foco é tudo. Além da rotina de estudos, tente incluir conteúdos novos ou aqueles que não entendeu muito bem. Sem medo de errar, use esse tempo para fixar conteúdos mal interpretados ou que não foram explorados de forma satisfatória.