Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Festivais de Música

Que tal juntar um dinheirinho para viajar o mundo atrás dos festivais mais badalados? Fique por dentro do mundo da música descobrindo um pouquinho mais sobre os maiores festivais e a cultura de cada um deles.

... continue lendo

Coachella Fest

Desde 1999, o festival reúne cerca de 200 mil pessoas no vale da Coachella, em Indio, na Califórnia. Durante 3 dias, o público se diverte ao som de grandes nomes da música mundial. Madonna, Paul McCartney e Red Hot Chili Peppers já passaram por lá. No fim de 2015, foi anunciada uma versão europeia do festival, que ocorreria em Paris, mas nada foi confirmado pela organização do evento.

Electric Daisy Carnival

Este é um festival de música eletrônica e dance que aconteceu inicialmente em Los Angeles, em 1997. Desde então, o evento se espalhou para diversos outros estados dos Estados Unidos, assim como para outros países - entre eles o México, o Brasil e o Japão. Em 2015, mais de 400 mil pessoas participaram dos três dias de festival em Las Vegas.

Tomorrowland

Considerado o maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland é realizado duas vezes por ano na cidade de Boom, na Bélgica. A primeira edição do festival aconteceu em 14 de agosto de 2005, e desde então o evento só cresce, ganhando edições também em outros países - como o Brasil, em 2015. Além da música o público se diverte com a famosa decoração e as pirotecnias.

Ultra Music Festival

Mais de 165 mil pessoas se reúnem anualmente em Miami, na Flórida, nesse festival também conhecido como UMF. O evento traz o melhor da música eletrônica e também é realizado em Ibiza, Buenos Aires, São Paulo, Santiago, Seul, Split e Hvar. O festival acontece desde 1999, junto ao Winter Music Conference.

Austin City Limits

Este festival é produzido pela mesma empresa que realiza o Lollapalooza, e reúne 150 bandas de rock, indie, country, folk e música eletrônica em Austin, no Texas. Ele acontece anualmente desde 2002 e cerca de 225 mil pessoas participam dos 3 dias do evento.

Lollapalooza

O Lollapalooza é realizado anualmente em três países: Estados Unidos, Brasil e Chile. O festival surgiu em 2005, em Chicago, ganhou uma versão chilena em 2011 e em 2012 chegou a São Paulo. Ele é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock e grunge.

Burning Man

Realizado no meio do deserto em Nevada, nos Estados Unidos, o festival começou em 1986 com a presença de apenas 20 pessoas. Atualmente, cerca de 120 mil se inscreveram pelo site, ainda que o evento seja limitado a 50 mil. O nome se dá por causa de uma fogueira feita no local em um boneco de 30 metros.

 

SWU

Inspirado em Woodstock, o SWU é um festival de música e sustentabilidade que acontece no interior de São Paulo desde 2010. SWU significa “Starts With You”, ou seja, “começa com você”, em tradução livre. São três dias de música e consciência reunindo artistas de diversos gêneros.

Bonnaroo

Uma fazenda no Tenessee, nos Estados Unidos, é a sede desse festival que acontece anualmente desde 2002. Durante 4 dias, 80 mil pessoas se juntam para ouvir bandas de rock, indie, hip hop, jazz, country, gospel, reggae, entre outros estilos. Além disso, o evento também conta com exposições de artes, teatro, stand up e uma mega roda gigante.

Glastonbury Festival

Este festival acontece desde 1970 e é um dos mais antigos do mundo. Anualmente, em Sommerset, na Inglaterra, as pessoas se reúnem nesse que é chamado de Festival de Artes Contemporâneas e, por isso, é famoso não só pela música, mas também pelas apresentações de dança, teatro, circo, entre outros. O recorde de público é de 154 mil pessoas, em 2005.

Rock in Rio

O Rock in Rio surgiu em 1985, no Rio de Janeiro, e desde o início foi reconhecido como o maior festival de música do mundo latino. Este evento não tem uma frequência fixa e já contou com 6 edições no Brasil, com a presença dos maiores nomes do rock brasileiro e internacional. Em 2004 foi realizada a primeira edição do festival fora do país, que aconteceu em Lisboa. Madri é outra cidade que também abrigou o evento.

Primavera Sound

É um festival de música realizado em Barcelona, que tem como objetivo principal divulgar as últimas tendências da música. Por isso, o evento conta com a participação de muitos artistas independentes, em geral do pop e do rock. Há também a presença de bandas mais prestigiadas e DJs da cena internacional. Ele acontece na Espanha desde 2001 e em 2012, 2013 e 2014 foi realizado também em Portugal.