Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Festivais gastronômicos pelo mundo

Se conhecer outros países já é bom, experimentar os pratos típicos de cada lugar é melhor ainda! Por isso, separamos alguns dos festivais gastronômicos mais badalados do mundo todo para você conhecer e ficar com água na boca! Venha aguçar seu paladar com novas culturas!

continue lendo
Compartilhar

Espanha: La Tomatina

No dia 29 de agosto, todos os anos — desde 1940 —, acontece um festival chamado La Tomatina, na Espanha. Diferentemente do que se espera de um festival gastronômico, as pessoas que participam do evento devem arremessar tomates umas nas outras, como vemos em filmes. Apesar da conotação negativa que esse ato poderia ter, cerca de trinta mil visitantes fazem parte da festa e se divertem muito!

Inglaterra: Garlic Festival

Traduzido para o português como Festival do Alho, o evento que acontece anualmente na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de agosto, arrecada fundos para 65 instituições de caridade. O cardápio tem como protagonista o alho, base dos pratos feitos, incluindo a cerveja. A música fica por conta de uma jukebox (caixa de som) humana e a escolta dos visitantes é feita por personagens de Star Wars.

Estados Unidos da América: Maine Lobster Festival

Há mais de 60 anos, nos dias 1 e 5 de agosto, Rockland abriga um festival gastronômico que tem lagostas como prato principal. Esse fruto do mar é cozido no maior caldeirão do mundo para alimentar as pessoas que vão disputar uma corrida diferente. Os obstáculos dela são muito desejados: porções de lagosta! Essa corrida é chamada nos EUA de Great International Lobster Crate Race!

Irlanda: Galway Oyster Festival

Anualmente, do dia 28 ao 30 de setembro, a cidade irlandesa de Galway promove o Galway Oyster Festival. Desde 1954, esse evento tem como elemento principal as ostras. Além da comida, o festival também conta com o World Oyster Opening Championship e a competição Elegant Lady.

 

Itália: Truffle Festival

Na cidade italiana de Piedmontese, anualmente, entre os dias 6 de outubro e 18 de novembro, acontece um festival de trufas brancas. A ideia do festival é que os visitantes comprem as trufas e levem para restaurantes locais as incrementarem com os ingredientes mais harmônicos. Ainda que o evento seja muito conhecido, o valor das trufas é pouco acessível: 2 mil dólares é o preço que esse alimento custa, em média.

Nova Zelândia: Hokitika Wild Food Festival

Se você procura um prato que normalmente não está na mesa brasileira, o festival gastronômico que acontece anualmente na Nova Zelândia, dia 9 de março, é o evento ideal. Ainda que sirvam bacon caseiro e vinho espumante, os visitantes também podem se deliciar com testículos de ovelha!

Singapura: festival Savour

Anualmente, durante os meses de março e abril, 16 chefs bem conceituados participam do festival Savour, em Singapura. Para participar desse evento, é importante ter pelo menos quarenta dólares na carteira. Desse total, vinte e um dólares serão investidos em alimentos.

fechar