Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Filmes baseados em quadrinhos

O mundo dos quadrinhos no cinema vai muito além dos super-heróis. Conheça filmes que foram baseados em HQs e se surpreenda com a qualidade dessas produções.

continue lendo
Compartilhar

Homem-aranha

Homem-aranha 1, 2, 3, O espetacular Homem-aranha, são muitos títulos e a certeza de que o casamento entre o aracnídeo dos quadrinhos e as telonas foi mais que perfeito. A obra conta a história de Peter Parker, um jovem nerd que, após ser picado por uma aranha modificada geneticamente, ganha super poderes.

Superman

O super-herói clássico é um símbolo americano e, por isso, um dos primeiros a estrelar nas telonas. Existem muitas histórias e opções de títulos desse personagem, que é o “top of mind” quando se fala em super-herói.

X-men

Outro “das antigas” dos quadrinhos. Prof. Xavier e seus pupilos já estrelaram muitos filmes em série e outros com um de seus personagens mais icônicos, Wolverine. Em 2016, os mutantes voltam às telonas com X-men: Apocalypse.

Watchmen

O grupo de heróis ganhou muitos adeptos por trazer ao público o lado humano dos “supers”. Nos quadrinhos e no filme, o que se vê são seres humanos com poderes especiais, cheios de falhas e suscetíveis a erros.

Vingadores

A HQ, criada pela editora Marvel, conta a história do grupo de heróis formado - originalmente - por Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga, Hulk e Homem América. Adaptado para o cinema em 2012, o filme fez muito sucesso e teve uma continuação em 2015.

RED – Aposentados e perigosos

Com um elenco estrelado por “Retired Extremely Dangerous” – sigla para RED, que em inglês significa Aposentados Extremamente Perigosos, a adaptação foi certeira e ganhou uma continuação. Filme para fãs de ação.

Blade

O vampiro do bem que luta contra outras criaturas da noite ganhou as telonas na pele de Wesley Snipes. A trilogia cativou os fãs, pela mistura entre a obra literária e personagens conhecidos da mitologia vampírica da história mundial.

 

V de Vingança

A história é do mesmo criador de Constantine e de Watchmen. V, protagonista do filme, luta contra um governo tirano de uma Londres alternativa. Sua máscara peculiar é conhecida e, inclusive, usada por grupos de hackers como símbolo de luta.

Batman

O homem-morcego é um dos componentes da “velha-guarda” dos super-heróis que invadiram as telonas. Voltou com tudo com a sequência que abalou corações em sua segunda parte, “O cavaleiro das trevas” e, junto com seu colega de aço, está em alta em 2016.

Constantine

Lançado em 2005 e estrelado por Keanu Reeves, o filme talvez tenha alcançado maior público e se tornado mais conhecido do que a obra original de Ennis e Delano, chamada Hellblazer. A história tem um tom sombrio, cercada por demônios e o anjo Gabriel que, na história, não é tão bondoso como costuma ser conhecido.

300/300 – A Ascensão do Império

Com Rodrigo Santoro na pele do tirano Xerxes, a série 300 traz toda a sanguinolência da Grécia Antiga e dos quadrinhos de Frank Miller, nas duas partes da obra. Imperdível para os fãs de batalhas épicas.

Demolidor

Um dos mais corajosos personagens do mundo dos gibis e das telinhas, por encarar os vilões de peito aberto e de olhos fechados. Estrelado por Ben Affleck como o herói protagonista.

Turma da Mônica

O quadrinho mais importante do Brasil também ganhou as telonas. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e toda turma também têm suas versões em desenho animado, animação toy e anime.

Hellboy

O peculiar personagem, fruto de uma experiência desesperada do exército nazista na Segunda Guerra Mundial, repetiu o sucesso dos quadrinhos e emplacou dois filmes. O terceiro e último capítulo da série será lançado em 2017.

fechar