Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Filmes com diretores negros

Os diretores negros ainda lutam por espaço no mundo do cinema, mas muitos filmes de sucesso entre o público e crítica, foram dirigidos por eles. Confira esta lista de grandes filmes comandados por diretores negros e aprecie um cinema mais representativo e igualitário!

... continue lendo

Infiltrado na Klan

Spike Lee é o diretor do filme Infiltrado na Klan. O longa metragem aborda a forma como um homem negro infiltrou-se na Ku Klux Klan, uma organização supremacista branca e, consequentemente, racista. Vale a pena conferir o trabalho do elenco e da produção!

Creed II

Steven Caple Jr. é o diretor da sequência de Creed, Creed II. O longa-metragem é uma continuação da famosa sequência Rocky Balboa, tendo, dessa vez, outro protagonista. A direção de Steven confere ação, movimento e força para a produção cinematográfica.

Corra!

Jordan Peele é o diretor do filme Corra. O filme de suspense e terror mostra as consequências que um homem sofre ao conhecer os segredos da família de sua namorada. Em 2017, Corra! recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original.

12 anos de escravidão

Steve McQueen é o diretor do filme 12 anos de escravidão. Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2013, o longa-metragem aborda, principalmente, a forma como a escravidão de um homem livre transforma a sua experiência de ser e estar no mundo.

Moonlight: sob a luz do luar

Barry Jenkins é o diretor de Moonlight: sob a luz do luar. O filme vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2017 trata de questões como homossexualidade, negritude, afeto e pobreza. A relevância dessa obra foi o que tirou o Oscar de La la land no mesmo ano.

 

Belle

Amma Asante é a diretora do filme Belle. Amma mostrou, por meio deste longa-metragem, que as mulheres negras também são princesas e podem ter um filme que as coloque nesta posição: de protagonismo, realeza, beleza e reconhecimento.

O matador de ovelhas

Charles Burnett é o diretor do filme O matador de ovelhas. O filme tem como objetivo retratar o cotidiano de um pai de família que trabalha em um local onde abatem ovelhas. A produção de 1978 ainda é relevante para o cinema mundial.

Filhas do pó

Julie Dash é a diretora do filme independente Filhas do pó. Sem um elenco renomado e sem uma produção muito bem elaborada, o filme não almejava reconhecimento e indicações a prêmios. Filhas do pó teve sucesso em seu conceito justamente por ser feito de forma independente, com um elenco que representava a história do longa.

Bróder

Jeferson De é o diretor do filme Bróder. A produção nacional acompanha três amigos que se conhecem desde a infância e decidem se reencontrar depois de muito tempo separados. De 2010, o filme continua sendo atemporal!