Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Filmes de Aniversário

Comemore o seu dia especial conhecendo alguns dos melhores filmes sobre aniversário do cinema. Festas de sonho ou desastres totais, tem de tudo por aqui! Prepare a pipoca e escolha o seu preferido!

continue lendo
Compartilhar

Gatinhas e Gatões

1984

O aniversário de 16 anos é uma data muito importante para garotas nos Estados Unidos. Para Samantha, o dia não estava indo nada bem: sua família só pensava no casamento de sua irmã mais velha, sua eterna paixão de escola, Jake, nem sabia que ela existia e o nerd da escola começa a segui-la, declarando seu amor. O filme é um dos grandes clássicos adolescentes da década de 80, e de uma forma leve, mostra os problemas típicos da adolescência de uma garota, assim como o bom humor essencial para encará-los.

Toy Story

1995

A saga sobre brinquedos com vida própria e que passam por incríveis aventuras para ficarem juntos de suas crianças e seus amigos começa com o aniversário de Andy. O garotinho, dono do caubói Woody, tem sua festa supervisionada por todos os seus brinquedos, que querem conferir os presentes de aniversário. É lá que ele ganha Buzz Lightyear, o boneco de astronauta que irá despertar o ciúmes de Woody pela atenção de Andy, mas que as poucos irá se tornar o seu melhor amigo!

Tudo sobre minha mãe

1999

Tudo sobre minha mãe começa com um aniversário. Manuela, como presente de 17 anos, leva seu filho Esteban para assistir a peça “Um bonde chamado desejo”, mas na mesma noite, o rapaz morre em um atropelamento. Tendo escondido do filho a identidade de seu pai, ela vai em busca dele (agora, uma travesti chamada Lola) para contar a tragédia que aconteceu. No caminho, conhece mulheres vidas diversas. O filme, um dos mais elogiados de Pedro Almodóvar, monta um verdadeiro retrato sobre a alma feminina.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

2001

O aniversário de 11 anos de Harry Potter tinha tudo para ser mais um dia sem graça junto a sua família que sempre o tratou mal. Mas o que ele nunca podia imaginar é que, depois de assopra sozinho as velas de seu bolo desenhado no chão, ele ia receber a melhor notícia de sua vida: a de que era um bruxo! O primeiro filme da saga Harry Potter tem um dos mais importantes eventos da saga, já que ao completar onze anos, todas as aventuras de Harry vão começar!

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

2001

A festa de 111 anos de Bilbo Bolseiro pode parecer um evento pequeno em meio a todas as aventuras de A Sociedade do Anel, mas lá é que o estopim de toda a jornada de Frodo acontece. Depois de usar o Um Anel para impressionar os convidados, Bilbo deixa a joia como herança para seu sobrinho, que deverá atravessar toda a Terra Média para destruí-la. E, além disso, quem não queria ter uma festa de aniversário tão incrível quanto à de Bilbo? Até fogos de artifício em forma de dragão apareceram por lá!

De repente 30

2004

Jenna, uma menina de 13 não muito popular, está chateada por não ter a vida que sonha. Depois de sua desastrosa festa de aniversário, ela briga com seu melhor amigo Matt e deseja ter 30 anos. O desejo se realiza, ela acorda uma adulta linda, rica e bem sucedida. Se a principio, tudo parece ir bem, ela logo percebe que não gosta essa nova Jenna não era uma boa pessoa. Decidida a consertar tudo, ela se reaproxima de Matt – mas descobre que nada é simples quando se é adulto, e aprende que é preciso tomar cuidado com o que se deseja!

Enrolados

2010

Sequestrada pela maligna Mama Gothel ainda bebê, a jovem Rapunzel vive sua vida inteira numa torre, sem saber que é uma princesa e que a bruxa não é sua verdadeira mãe. Prestes a completar 18 anos, ela só tem um desejo: ir até a capital do reino ver as luzes flutuantes que sempre surgem no ceú no dia de seu aniversário. E é esse sonho que leva a princesa perdida a viver todas aventuras ao lado Flynn Ryder. Apesar dos dois viverem muitos apuros durante o filme, Rapunzel tem um dia de aniversário espetacular! Além de ter uma vista privilegiada das lanternas iluminadas que sempre sonhou em ver, ela ainda percebe que Flynn é o seu grande amor!

 

Hotel Transilvânia

2011

O Hotel Transilvânia é um refúgio para monstros, longe dos humanos. E lá, Mavis, a filha do Conde Drácula está prestes a completar 118 anos. O famoso vampiro agora é um pai superprotetor, que quer manter a filha escondida, mesmo que o sonho da garota seja o de conhecer o mundo. É nessa hora que o mochileiro Jonathan vem atrapalhar os planos de Drácula. O humano chega ao hotel, sem ter a menor ideia de que todos os hóspedes são monstros. O garoto, disfarçado de Frankestein, ajuda a organizar uma festa sensacional para a vampira e os dois acabam se apaixonando. E isso, é claro, só pode trazer muita confusão!

Bem vindo aos 40

2012

O casal Paul e Debbie completam 40 anos na mesma semana. Apesar de ainda terem hábitos juvenis, a crise da idade chegou para os dois, que ainda têm que lidar com problemas financeiros, um casamento que já não anda tão bem, a rebeldia de suas duas filhas e a complicada relação com seus pais. Apesar de seu humor escrachado, a comédia tem vários toques dramáticos, afinal, chegar aos quarenta pode não ser nada fácil. Entre as duas celebrações de aniversário, o casal tenta diferentes jeitos para resolverem suas vidas e, quem sabe, amadurecer sem perder o espírito jovem.

Malévola

2014

A mais nova versão do conto da Bela Adormecida traz um olhar muito mais voltado à vida da bruxa do que a da princesa. Mas, assim como no original, o aniversário de Aurora é crucial para a trama, já que, ao completar 16 anos, a doce princesa irá furar seu dedo no fuso de uma roca e cair numa maldição de sono profundo. No filme, Aurora é muito mais próxima de Malévola do que em qualquer outra versão da história, mas a maldição acontece da mesma maneira. Mesmo tendo sido protegida pelas fadas durante sua vida inteira, no dia de seu aniversário, a garota adormece e apenas um beijo de amor verdadeiro poderá salvá-la.

fechar