Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Os melhores filmes de Fernando Meirelles

Sempre simpático e atencioso, Fernando Meirelles continua fazendo história no universo do cinema internacional. Com certeza, é um dos brasileiros mais aclamados pelo mundo! Veja suas obras e encante-se pelo mundo das telas dos cinemas.

11/09/1955

Domésticas

2001

Existe um Brasil que é notado por pocas pessoas. Um Brasil feito por gente que, apesar de morar dentro de nossas casas e estarem presente em grande parte de nossos dias, vivem como se não estivessem lá e fingimos que não estão. Cinco personagens são mostradas em "Domésticas - O Filme", a obra de Meirelles a ter com a maior repercussão nacional. Aqui acompanhamos a vida de cinco empregadas domésticas de maneira divertida mas, ao fundo, com uma forte crítica social.

Ensaio Sobre a Cegueira

2008

Uma inexplicável cegueira atinge uma cidade. Aqueles atingidos passam a ver apenas uma superfície leitosa, o que faz as pessoas chamarem a misteriosa doença de "cegueira branca". Pouco a pouco ela vai se espalhando pelo país... Assim, os afetados aos poucos são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado não são suficientes para curá-los, o que causa uma revolta e faz os doentes lutarem por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários.

Cidade de Deus

2002

Um dos grandes clássicos do cinema. "Cidade de Deus" conta a história de Buscapé, um jovem pobre, negro e que cresceu no meio de muita violência, na Cidade de Deus, uma favela carioca conhecida por ser um dos locais mais perigosos da cidade. Com medo da possibilidade de se tornar um bandido, assim como muitos da favela, Buscapé acaba mostrando seu talento como fotógrafo, o que permite que ele tenha uma carreira na profissão. "Cidade de Deus" é uma história sobre o amor, sonhos e violência no Brasil, mostrando tudo com uma linguagem visual riquíssima.