Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

10 Filmes Franceses

Quando o assunto é cinema, poucas pessoas já se renderam aos clássicos franceses. É o seu caso? Ainda dá tempo de se apaixonar pelas charmosas produções. Que tal?

continue lendo
Compartilhar

Azul é a Cor Mais Quente

O longa francês, é baseado no romance “Blue” de Julie Morah e conta a história de Adèle. A garota, apesar de estar em um relacionamento com Thomas, não se sente totalmente completa. E o inevitável acontece, ela descobre um sentimento diferente nos cabelos azuis de Emma, tendo sua primeira paixão por uma mulher. O filme retrata muito bem como os relacionamentos homossexuais são tratados pela sociedade e essa necessidade de sempre escondido e não revelar a ninguém sobre quem realmente se é. As cenas de amor, entre Adèle e Emma são sútis e lindas, capaz de derrubar qualquer preconceito.

O Artista

Ganhador do Oscar em 2012, o filme francês conta a triste história de como a sociedade e a tecnologia acabaram apagando o brilho de um ator do cinema mudo. E claro, o longa também é mudo e em preto e branco. George Valentin é considerado veterano no cinema mudo, muito engraçado e um grande vaidoso - achando que as pessoas vão ao cinema apenas para vê-lo. Mas sua vida está prestes a mudar, quando uma nova tecnologia aparece: o cinema falado. George é colocado de lado e evidenciou a Peppy Miller, mulher que ele sempre foi apaixonado e apoiou a carreira de atriz, que se torna uma estrela requisita e muito rica. Amargurado ele ainda tenta fazer o cinema mudo, mas acaba sendo um desastre. O filme mostra como o orgulho pode impedir de entender que o tempo não para.

Intocáveis

A comédia francesa, tem um humor fácil e intrigante. E junta dois opostos: Driss, um homem negro, pobre, sem cultura e muito agressivo; e Philippe, branco, milionário, refinado e elegante. Enquanto um é ótimo dançarino, o outro é tretaplégico. Pode parecer um filme carregado de esteriótipos, mas é essa dosagem de contradições que faz com que ele mereça muita atenção.

O Profissional

Um filme sobre como algumas pessoas, mesmo com profissões diferentes, ainda possuem um lado humano, mesmo que distorcido. O protagonista do filme é Leon, um assassino profissional que não vê mais sentido em sua vida. Mas isso muda, quando a família que mora ao lado é assassinada por policiais que estão envolvidos com drogas. Assim, Leon decide proteger a pequena Mathilda, que aos seus 12 anos, é a única sobrevivente e deseja vingar a morte do irmão de 4 anos. A garota tem um desejo incessante de se tornar uma assassina profissional, assim como Leon. A relação entre os dois se intensifica, enquanto ela cuida da casa e da vida de Leon, ele lhe dá aulas básicas de como usar uma arma.

A Delicadeza do Amor

O amor acontece de forma sútil e mostra suas diversas facetas neste filme. Nathalie possui um relacionamento sólido com François, se sentem muito felizes e realizados, a ponto de darem um novo passo na relação: o casamento. Mas o destino age de uma maneira perturbadora, e François acaba sendo vítima fatal de acidente de trânsito. O filme mostra como o luto pode ser inevitável, brutal e de difícil digestão. A tentativa de seguir adiante, a possível felicidade e superação, assim como a dor da perda são os grandes trunfos desse filme.

Minhas Tardes com Margueritte

Na infância, Germain é chamado de estranho e burro por todos na escola e até em casa. Assim, adquiriu uma grande dificuldade de leitura e bloqueio intelectual severos. O tempo passou e já adulto, não tinha uma vida promissora, vivendo de pequenos trabalhos. Seus amigos também não eram um exemplo de amizade e vivem fazendo brincadeiras sobre a condição de vida de Germain. Além disso, Germain sempre teve que conviver com o desamor de sua mãe. Mas tudo parece ficar diferente, quando Margueritte abre algumas páginas de um livro para ele. Esse reencontro com os livros é o que motiva e muda os pensamentos de Germain sobre a vida, o universo se amplia e seu único impedimento é sua própria vontade.

Caché

O filme conta a história de Georges Laurent, um jornalista e apresentador de um programa literário na TV. Georges tem uma vida tranquila, em sua casa em Paris com esposa e filhos. Mas esse cenário perfeito, é quebrado quando um vídeo anônimo contendo filmagens da vida da família, é enviado a esposa de Georges. Todos começam a perceber que a família está sendo vigiada de forma assustadora e anônima.

 

Cópia Fiel

Cópia Fiel é um filme que conseguiu incendiar novamente o debate no ambiente artístico sobre falsificações. A história tem início com o lançamento do mais recente livro de James Miller, chamado de “Copie Conforme”. Um cópia que agregaria valor ao original, por justamente valorizá-lo ainda mais. Depois de uma palestra sobre o livro, James Miller -autor do livro- encontra-se com Elle, uma dona de galeria de arte, que comprou inuméros exemplares dos livros de James para presentear algumas pessoas. A partir daí passam uma tarde juntos conversando sobre arte e a vida.

O Pequeno Nicolau

Nicolau é uma criança que não pode reclamar de falta de amor de seus pais, e levam um vida totalmente tranquila. Porém, Nicolau acaba escutando uma conversa entre seus pais, entendendo que sua mãe estaria grávida. A criança acaba entrando em desespero, achando que com a chegado do irmão, seus pais não lhe dariam mais atenção. Atrapalhado, Nicolau tenta chamar atenção de seus pais e agradá-los demais, para que eles não o abandone. Mas a campanha vai por água abaixo e seus pais acabam enfurecidos. Junto de seus amigos desastrados, Nicolau bola diversos planos para conseguir resolver o problema.

Piaf – Um Hino ao Amor

O longa metragem conta a história de Édith Giovanna Gassian, nascida em Belleville em Paris. Ao longo do tempo, Édith se torna uma grande cantora no país. Descoberta por um caça-talentos, depois de muito se esforçar para criar uma carreira. O caça talentos a apelida de Piaf, que significa passarinho em Frances, e lhe dá várias oportunidades de cantar em alguns cabarés bem frequentados. Assim, o nome de Edith Piaf acaba sendo reconhecido por toda Europa, que enfrenta um período de grandes guerras e tristes canções.

fechar