Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Filmes que toda criança deveria assistir

Com tantas produções sendo lançadas, está cada vez mais difícil saber quais filmes passar para as crianças quando elas te pedem, não é mesmo? Foi pensando nisso que reunimos uma lista com várias ideias de filmes e desenhos para você assistir com os pequenos. Aproveite e boa diversão!

continue lendo
Compartilhar

A fantástica fábrica de chocolate

Não importa muito qual versão você vai escolher, mas se tiver tempo, veja as duas. A primeira, de 1971, é um verdadeiro clássico, mas a versão mais recente feita pelo cineasta Tim Burton também é um deleite para os olhos com tantas cores e estímulos. A história conta a trajetória de Willy Wonka, o dono de uma fábrica de doces que decide abrir as portas de sua empresa para crianças sortudas que encontrarem o bilhete dourado em seus chocolates. Lá dentro é uma aventura atrás da outra, e lições muito importantes sobre educação, ganância e humildade são ensinadas.

O Rei Leão

Um clássico da Disney que faz até marmanjos chorarem. Ele conta a história de Simba, um jovem leão que precisa aprender a seguir os passos de seu pai, o rei da floresta, e lidar com inveja, ganância e falsidade. Se prepare para belas músicas e para rir muito com a dupla inusitada: Timão e Pumba.

Como treinar seu dragão

A princípio, o filme pode chamar atenção apenas dos meninos, mas se você tiver uma filha insista pra que ela também sente ao seu lado no sofá. É uma história cheia de aventura e importantes reflexões sobre perseverança e amizade. Soluço é um garoto que foi criado em uma vila de vikings. Sua principal tarefa é caçar dragões, mas sua natureza pede exatamente o oposto quando conhece Banguela.

Toy Story 1, 2 e 3

A trilogia é uma animação muito bem feita pela Pixar e extremamente divertida. Imagine se todos os brinquedos ganhassem vida em sua casa, como seria? Aposto que uma verdadeira aventura. Pois é isso que é a base desta trilogia que passa pela vida de um menino em crescimento e a relação com seus bonecos mais queridos: Woody, o cowboy e Buzz Lightyear, um astronauta.

Billy Elliot

Em tempos em que o bullying é discutido amplamente e a aceitação das diferenças é cada vez mais uma virtude necessária, esse longa vem bem a calhar. O filme conta a história de um garoto que se interessa pelo balé, mas precisa enfrentar o machismo de seu pai e do irmão para conseguir ser feliz. Além de belas cenas de dança e música, de quebra te ensina uma importante lição sobre amor e aceitação.

Em busca da terra do nunca

Estrelado por Johnny Depp e Kate Winslet, a história conta a trajetória de J.M. Barrie, o criador de Peter Pan, para escrever este clássico. Através da convivência com a família Davies, ele encontra inspiração para criar a famosa terra onde as crianças não podem crescer e onde tudo é uma aventura.

Divertidamente

A animação mostra de maneira lúdica e muito inteligente como os sentimentos são importantes na nossa vida. Medo, raiva, tristeza, alegria e nojo são essenciais para que uma pessoa possa viver em equilíbrio, e apesar de alguns sentimentos serem repreendidos e reprimidos, todos tem sua hora necessária. É uma importante forma de ensinar às crianças (e aos adultos também) que o melhor é sempre deixar os sentimentos fluírem e ser fiéis ao que sentem.

 

Alice no país das maravilhas

Assim como em “A fantástica fábrica de chocolate”, este filme tem a versão clássica e a versão do cineasta Tim Burton. As duas são incríveis e altamente recomendáveis, mas talvez as crianças se prendam mais ao novo, pois as cores e apelos fazem bem mais sentido pra atualidade. É a história de Alice, uma menina cheia de vida e de ideais que se perde pelo País das Maravilhas onde conhece personagens que a farão amadurecer, desafiar a si mesma e entender que a vida pode ser muito bela.

Harry Potter – Toda a saga

O ideal é começar pelo primeiro título, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, e ir na sequência por todos os outros, até chegar no último lançado, “Harry Potter e as Relíquias da morte”. Caso tenha a oportunidade (e paciência para esperar), comece a assistir os filmes com as crianças quando elas tiverem 11 ou 12 anos de idade, pois era esta a fase em que os três principais personagens estavam. A saga é cheia de fantasia, feitiços, efeitos especiais e todo um novo mundo. Não é a toa que se tornou uma febre mundial!

Mary Poppins

Um musical clássico de 1960, que conta a história de uma babá muito especial que tem poderes mágicos e o poder de trazer felicidade para a vida de qualquer um. Músicas bonitas, pinguins dançarinos e muita fantasia: uma ótima pedida para uma tarde preguiçosa.

Meu primeiro amor

Um filme clássico da sessão da tarde que traz um Macaulay Kulkin ainda inexperiente na carreira de ator. Uma bela história de amor infantil do jeito que deve ser: inocente, intensa e extremamente verdadeira.

Os Goonies

Um clássico dos anos 80 que em muito remete a série original do Netflix “Stranger Things”. Talvez esta seja uma ótima forma de convencer as crianças mais novas a assistir um filme antigo. Um grupo de amigos encontra um mapa do tesouro e passa a segui-lo, caindo em um submundo de passagens subterrâneas e muitas aventuras.

Meu malvado favorito

Este filme provavelmente já será automaticamente riscado da lista, afinal, duvido que alguém ainda não tenha assistido. É uma história divertida de um vilão que tem um exército de mini-homenzinhos amarelos como assistentes: os Minions, as verdadeiras estrelas do filme.

Quero ser grande

Um garoto cansado de ter que obedecer os pais, da escola e da pouca autonomia que uma criança tem faz um pedido para uma máquina de parque de diversões: ele quer ser grande. No dia seguinte, acorda preso no corpo de um homem formado e precisa enfrentar as consequências de sua escolha. O filme traz uma importante lição sobre aceitar seu tempo e mostra como somos capazes de perder nossa inocência depois de adultos.

O Mágico de Oz

A história tem diversas versões e você pode escolher a que mais lhe interessar, mas não deixe de colocá-la em sua lista. O enredo conta a história de Dorothy e de seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda em que mora, no Kansas. Na terra mágica eles conhecem o espantalho sem cérebro, o leão sem coragem e o homem de lata sem coração. É uma aventura incrível em busca de ideais e de si mesmo.

fechar