Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de Alegria e Tristeza

Às vezes, ao longo de nossa caminhada, os nossos sorriso contagiante rapidamente transformam-se em lágrimas, ou o choro transforma-se em riso. E disso entendemos que é assim que temos que viver: tirando uma lição de cada pequena coisa que nos faz rir ou chorar!

... continue lendo

Reconhecerá

Khalil Gibran

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria!

É muito difícil fazer nosso coraçãozinho entender que momentos de tristeza não são o fim do mundo e que eles são necessários para que possamos crescer e, além de tudo, dar mais valor aos momentos felizes. É normal ficar triste! O que não pode acontecer é que, em vez de enxergar mais coisas boas, você se deixe afundar no abismo da tristeza e faça morada por lá. A vida é muito melhor quando você sabe aproveitar as oportunidades de ser feliz, mesmo quando elas são ínfimas.

Segredo da felicidade

Georges Bernanos

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade!

Da mesma forma que o egoísmo pode destruir o mundo, a empatia, o companheirismo e a esperança podem reconstruí-lo e torná-lo um lugar melhor. Se você acha que ama alguém, mas toma decisões prejudiciais àquela pessoa, visando apenas o seu próprio bem-estar, isso não é amor. O mais belo de se relacionar com outras pessoas – sejam amigos, namorados ou familiares –, é você pensar fora da caixinha e perceber que a felicidade deles também pode ser a sua.

Nunca perca a chance de ser feliz!

Gêmea

Lord Byron

Só temos alegrias se as repartirmos. A felicidade nasceu gêmea.

Enquanto estivermos acompanhados, até passar por perrengues se torna mais fácil e digno de histórias engraçadas para contar mais tarde. Saia com pessoas que você gosta, aproveite a presença delas e saiba como agregar as virtudes de cada uma no seu próprio jeito de ser, de ver e de viver a vida. Divida as felicidades, mesmo que bobas, e acabe por multiplicá-las.

Poeta

Mario Quintana

Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?

Quem é poeta sabe a dor e o prazer de transformar até o mais escasso sentimento em palavras admiráveis e em causar diversas interpretações e outros sentimentos em quem as lê. Por isso, enquanto poeta, nunca saberá o que realmente sente, uma vez que os pensamentos chegam em turbilhões e o que sai pela caneta e pelas pontas dos dedos pode mudar completamente conforme as frases vão sendo construídas. Afinal, um texto sempre começa com um propósito, que pode se tornar outro enquanto não se sabe ao certo o que sentir. O poeta sente tudo e ao mesmo tempo sente nada.

Amar

Albert Camus

Amar é sorrir por nada e ficar triste sem motivos, é sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade!

Através dos altos e baixos da vida, as reviravoltas do amor estão sempre rondando nosso ser; mas não é possível ser feliz de verdade sem amar: ame seus amigos, seu irmão, sua mãe, seus avós. Ame a natureza e os animais, que você tem em casa e os da rua. Ame seu companheiro e quem está com você para o que der e vier. Apesar de uma relação de amor poder te proporcionar alguns momentos ruins, tudo vale a pena para alcançar os momentos felizes.

Seja feliz sem motivos!

Sacrifício

Romain Rolland

Se um sacrifício é uma tristeza para ti, e não uma alegria, então não o faças, não és digno dele.

Sacrifício é tido como abrir mão de algo necessário para conquistar algo muito maior, valorizado por você. Se você estiver sofrendo para abrir mão de alguma coisa, é melhor repensar o motivo de estar fazendo aquilo e se você realmente deseja o objetivo máximo que será alcançado com esse feito. Você pode estar vivendo por meio das crenças e pretensões de outra pessoa ao invés das suas.

Vento

Luiz Fernando Veríssimo

Os tristes acham que o vento geme; os alegras acham que ele canta.

Esta frase é uma bela reflexão para a vida... Se você ainda não percebeu que tudo é uma questão de ponto de vista, está mais do que na hora de repensar seus atos e o que tem se passado com você. Quando você finalmente descobrir que o segredo de ser feliz começa com você mesmo enxergando as coisas pelo lado positivo, tudo ao seu redor se transformará. Tente isso!

 

Vício

Gustave Flaubert

Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.

Cigarros, drogas ou bebidas? Não, existe algo que destrói sua vida sem você precisar consumir produtos como esses: a tristeza. Uma vez que você se acomoda no cubículo fechado de estar triste, você passa a ter medo e evitar momentos que possam te deixar feliz. Isso faz sentido? Não, mas infelizmente acontece. É preciso se reerguer e sair do apertado que a tristeza te coloca. Se for preciso, procure ajuda profissional, seja corajoso e não tenha receio de ser julgado. A sua saúde mental precisa ser prioridade na sua vida.

Amizade

Joseph Addison

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor!

É maravilhoso ter com quem contar nos momentos mais difíceis de nossa vida e nos melhores também. Ser amigo é uma questão de apoio, companheirismo e confiança. Não basta procurar o “amigo” só quando precisa de algo dele: amizade de verdade é aquela que está com você em qualquer ocasião, mesmo sem estar junto o tempo todo. Quando alguém é seu amigo de verdade, você sente e o sentimento nunca diminui ou esfria com o passar de dias, meses ou anos. É muito importante também não ter medo de fazer novos amigos. Há muitas pessoas extraordinárias no mundo, prontas para ter a oportunidade de enriquecerem a sua vida.

Ignore a tristeza e aceite ser feliz!

Um ou dois?

Elbert Hubbard

Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são precisos dois!

Aprenda a depender apenas de si mesmo para superar o que te faz mal, mas não se prenda à ideia de viver sozinho para sempre; você pode acabar perdendo momentos memoráveis que esperam por você enquanto você pensar em dividir a alegria com outras pessoas. A mais pura felicidade é baseada naquilo que você compartilha e deixa ser livremente com os ventos da vida.

Seio da felicidade

Lao-Tsé

A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade.

Se permita ser feliz mesmo com todas as desavenças que estão acontecendo no seu cotidiano ou que possam vir a acontecer. Seja grande e maduro o suficiente para saber lidar com situações adversas e passe a transformar sua vida no que você quer que ela seja: feliz ou não. Depende somente de você e do seu desejo de mudar.

Pura

Léon Tolstoi

A tristeza pura é tão impossível como a alegria pura.

Alguém com a mente saudável não consegue estar 100% triste ou feliz na mesma proporção. É comum, em determinados dias ou momentos, nos sentirmos mais felizes ou mais tristes, mas nosso ser nunca estará sendo completamente regido por um só sentimento. Isso não é ser bipolar ou indeciso sobre o próprio humor, é ser humano.

Tristeza e alegria

Giordano Bruno

Feliz na tristeza, triste na alegria...

Você já se sentiu desconfortável em algum ambiente feliz? Quando nos encontramos em situações delicadas por muito tempo, costumamos pensar que é confortável estar na tristeza e achamos que não nos encaixamos nos momentos de alegria. Mas isso não deve acontecer para sempre. Quando mudamos a chavinha da nossa cabeça para enxergar de forma diferente, passamos a entender que só vive uma vez e não há motivos para viver chorando.

Acredite em finais felizes!

Melancolia

Victor Hugo

A melancolia é a felicidade de se ser triste...

Uma pessoa que sente melancolia consegue enxergar até o mais ínfimo detalhe com olhos de poeta, olhos de artista. Mas isso não significa que seja uma coisa boa, um modo de viver efetivo. Aproveitar os momentos em que você se encontra para tirar o máximo de aprendizado da situação é a mais pura forma de crescer e amadurecer. A rotina pode tirar sua atenção do que está à sua volta, mas, vendo com olhos melancólicos ou entusiasmados, há tanto para ser apreciado... Aprenda a saber utilizar o que você tem.

Alma

Texto Hindu

A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal!

Não se deixe abalar tanto por situações que não dependiam apenas de você para dar certo. Saber quando foi realmente sua responsabilidade e quando você não podia fazer nada, é o truque para não se estressar demasiadamente ao longo da vida e de suas reviravoltas. Sua saúde mental depende disso. E lembre-se: quem se preocupa menos, vive mais!

Tristezinha

Millôr Fernandes

Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino.

Você com certeza já falou, ou pensou, na frase “estava muito bom para ser verdade” quando estava dando tudo certo na sua vida e do nada uma ou uma série de coisas ruins começaram a acontecer, parece até uma onda de má sorte. Mas ninguém, ênfase na palavra NINGUÉM, é feliz 24 horas por dia, 7 dias por semana ou 365 dias no ano. Até a pessoa mais positiva que você conhece passa por perrengues e está tudo bem! Descubra como valorizar mais os bons momentos enquanto os vive, em vez de se lamentar por eles terem acabado se acontecer algo que te aborreça depois.

Sofrer

Paul Bourget

Há homens que buscam a tristeza como se lhes fosse preciso sofrer para sentir.

Das mais diversas sensações existentes e possíveis de sentir, por que se limitar a sentir uma das piores delas, a tristeza? Insistir em ficar triste é como abrir uma porta para dezenas de outros sentimentos ruins que podem te cercar, te engolir e te deixar preso num círculo vicioso, cada vez mais difícil de sair. Corra atrás da alegria, do conforto, do prazer, da satisfação pessoal e perceba como é melhor sentir o que te faz bem.

Espírito

Sêneca

Como a doença se dá no corpo, assim a tristeza se dá no espírito...

Ser triste – atenção à diferença entre ser e estar – é um transtorno gravíssimo que atinge em cheio a alma de alguém, transformando até a personalidade e ações dessa pessoa. Algo que tem a capacidade de mudar até a mais profunda crença do indivíduo é capaz, também, de evoluir até causar o definho do corpo, do exterior de quem sofre.

Nada te impede de ser feliz!