Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Personagem principal da serie Anne with an E

Frases da série Anne with an E

Anne with an E é uma série baseada no livro Anne de Green Gables, lançado em 1908. Ganhando as telas em 2017, a série já conta com 3 temporadas disponíveis na netflix e previsão para mais episódios. O enredo se foca na história da personagem principal, Anne, que era órfã e aos 13 anos vai morar com Geraldine Jade e Lucas Jade. Ao longo dessa convivência, são levantados diversos debates, entre eles o feminismo. Ficou curioso para assistir? Confira algumas frases da série Anne with an E e saiba o que esperar dessa obra poderosa e tão comentada. Comece agora mesmo a maratonar as três temporadas!

continue lendo
Compartilhar

A serie

Anne with an E é uma série do Canadá escrita por Moira Walley-Beckett. A produção é baseada no livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, que foi lançado em 1908. Anne era órfã e aos 13 anos foi morar com Geraldine Jade e Lucas Jade, engajando-se em muitas questões atuais, como o feminismo. Até o momento a série conta com três temporadas, mas há previsão de mais temporadas.

Confira essa lisa de 11 séries feministas para assistir agora mesmo

Personagens

Personagem da série  Anne with an E sorridente brincando com borboletas em campo

A personagem Anne foi interpretada pela atriz Amybeth McNulty. Marilla Cuthbert foi interpretada pela atriz Geraldine James e seu marido, Matthew Cuthbert, interpretado por R.H. Tomson; eles adotaram Anne. Gilbert Blythe foi interpretado pelo ator Lucas Jade, e estuda com Anne. O personagem Jerry Baynard, amigo de Anne, é interpretado por Aymeric Jett Montaz e Cole Mackenzie é interpretado por Cory Gruter-Andrew. Esses são os personagens principais.

Nossa ações no mundo

Anne

“Não é o que o mundo reserva pra você, mas o que você traz para o mundo.”

É possível pensar o quanto o mundo é pequeno demais para a grandeza que tem dentro de nós. Com essa frase é possível pensar a quantidade de coisas que podemos trazer para o mundo. Nós somos responsáveis por criar o mundo, de acordo com os nossos sonhos, regras, convivência com o outro, o que pensamos e o que sentimos. Nós construímos a nossa vida a partir das nossas ações. Será que estamos agindo de uma maneira correta para vivermos bem?

O impulso

Anne

Personagem da série  Anne with an E segurando borboleta monarca em uma de suas mãos

"Eu não sei você, mas eu de repente estou me sentindo repleta de possibilidades."

É preciso sonhar, é preciso se abrir ao mundo. Quando você adquire o autoconhecimento, é possível abrir muitas portas a si mesmo. É interessante o quanto o mundo nos dá muitas oportunidades que podemos abraçar sempre. É possível encontrar esse impulso dentro de si e, quando ele se liberta, fazemos coisas extraordinárias.

Veja além

Gilbert

"Olhando através do horizonte e imaginando todas as possibilidades."

Olhar para o horizonte é como olhar para o futuro, é como ver o que pode ser feito, é como se sentir em casa. É saber que existe um lugar no mundo que é nosso, temos segredos, temos uma vida. Ao olhar para o horizonte, nos sentimos protegidos do que está por vir. Podemos nos planejar, podemos nos conhecer, podemos nos amar.

Sinta a vida. Ela vai muito além do que se vê

A liberdade da mulher

Anne

Personagens da série  Anne with an E se abraçando

"Eu gostaria de ser muito boa em algo extraordinário. Todas as garotas que eu conheço, se preocupam em ser esposas."

Às vezes nos preocupamos muito em como as coisas serão. Nesse caso é possível ver uma garota que não está preocupada em casar, mas em fazer algo extraordinário para si, e está tudo bem. As mulheres têm o poder de escolher, se querem casar, se querem fazer algo extraordinário, se querem ser solos e assim por diante. Ser mulher é ser livre para fazer o que quiser!

Nós e o outro

Jerry

"Não tem problema em pedir ajuda de vez em quando."

Por muitas vezes temos a tendência de sermos autossuficientes ou até mesmo de nos sentirmos vulneráveis ao precisar de alguém. Não há necessidade de esse sentimento existir, porque as pessoas que estão mais próximas de nós estão aqui para nos dar as mãos para não cairmos, para ajudas básicas. Acima de tudo, nós precisamos do outro para sobreviver.

 

O amor e a solidariedade

Marilda

Personagem da série Anne with an E sorrindo usando chapéu

"Na verdade estou devastada, mesmo sendo inteligente ela teve uma vida tão difícil."

Quando amamos muito alguém, por mais que a gente saiba que a pessoa tem potencial, ela tem uma história. Assim como na série, é possível ver isso no nosso mundo. É um símbolo do amor e da solidariedade que temos pelas outras pessoas. Por mais que as coisas tenham sido difíceis antes, sempre há uma forma de tornar o futuro melhor.

É preciso ser sincero

Marilla

"Você é uma menina sincera, Anne, mesmo agora, e isso é uma qualidade admirável."

A sinceridade nos faz ir longe. E eu vejo a sinceridade como algo imprescindível em uma relação, independentemente de qual ela seja. A sinceridade nos abre portas, nos leva além, nos transforma em pessoas melhores e mais maduras. Quanto maior a sinceridade, maior a confiança em si mesmo e no outro.

Reflita com essas mensagens sobre sinceridade

Abra suas asas e voe

Anne

Personagem da série Anne with an E com os cabelos trançados ao vento

"Eu vou ser dona do meu próprio nariz."

O céu é pequeno para o tamanho das nossas asas. É importante manter a calma, manter a fé, manter-se respirando. A vida nos dá as nossas asas assim que tomamos proporção de como somos gigantes. A liberdade habita em todos nós! Alguns mais desenvolvidos, outros menos, até porque cada pessoa tem seu momento para viver! Apenas liberte-se quando estiver pronto, apenas voe.

Supere as adversidade. Voe com suas própria asas.

A dor e sua dimensão

Anne

"Eu aprendi que há preocupações muito maiores no mundo."

Às vezes nos preocupamos com coisas que podemos pensar que são o fim do mundo. Mas, quando são resolvidas, nós acabamos tomando a consciência de que existem preocupações maiores nas nossas vidas. Lembrando que as preocupações são subjetivas e cada pessoa sente de um jeito, então é preciso que haja respeito com a dor do outro. Cada um sabe o tamanho da dor que sente.

Apenas olhe para si

Marilla

Personagem da série Anne with an E com os braços abertos sentindo o vento em uma plantação de trigo

"Meu Deus, criança, o que está fazendo no chão? Preste atenção e levante-se."

Por muitas vezes acabamos nos jogando no chão, simbolicamente falando. Por muitas vezes ficamos no chão e só queremos uma resposta para o que está acontecendo. Devemos prestar atenção no que acontece internamente e ao nosso redor, só assim que é possível se levantar para encarar e superar tudo o que aconteceu!

O sorriso da vida

Matthew

"A vida é engraçada, certamente."

O que podemos pensar com essa frase? A interpretação literal, ou em um contexto de como a vida pode mudar sem a gente perceber. É possível pensar em como nós fazemos planos de vida para nós e como a vida sorri para esses planos. Seja esse sorriso da vida para que eles sejam realizados, ou para que não sejam. Às vezes planejamos coisas que não fazem parte do nosso destino.

A vida é contada em sorrisos! Valorize os momentos felizes

Não se abandone

Anne

Personagem da série Anne with an E usando roupas de época e segurando um guarda chuva

"Eu já devia saber que ninguém nunca vai me querer."

Pensar no quanto a pessoa está fragilizada por qualquer questão de abandono ou rejeição é uma questão muito importante. A primeira parte é tentar não se abandonar, nem se rejeitar. Caso isso aconteça, é preciso que seja revista a forma como estamos vivendo, como estamos nos comportando com nós mesmos. Quando aprendemos a nos amar, não aceitamos o que vem. Quando nos amamos, deixamos de pensar que ninguém vai nos querer, porque temos a nós.

Encontre sua paz. Abandone as coisas que te deixam para baixo

A igualdade

Matthew

"Eu acho que ela veio de muito longe para não ser aceita."

E assim como muitas pessoas que não são aceitas por serem como são, por virem de longe, é importante pensar no quanto todas as pessoas são iguais e importantes. Cada pessoa vive de um jeito, é preciso ter amor ao próximo independentemente de onde ele é, de que roupa veste, de suas questões econômicas e da cor de sua pele. Que toda forma de diversidade e de amor sejam aceitas no mundo!

fechar