Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de A Bela Adormecida

A Bela Adormecida é um dos mais famosos e amados contos de fadas. A princesa que foi amaldiçoada ainda bebê por uma fada vingativa só será salva por um beijo de amor verdadeiro. A Bela Adormecida guarda reflexões e ensinamentos, além de mensagem de que é necessário acreditar no amor. Inspire-se!

... continue lendo

Assim como em A Bela Adormecida, nossos sonhos acontecem!

“Seu desejo será realizado e antes que um ano se passe você dará à luz a uma menina.”

Nós realmente podemos viver nossos sonhos e o conto de A Bela Adormecida nos mostra isso. A rainha e o rei, pais da princesa Aurora, sonhavam em ter um filho, mas não conseguiam. Certo dia, enquanto a rainha se banhava, um sapo veio até ela e disse que ela daria luz à uma menina, e a predição do sapo realmente aconteceu! Acredite que o impossível pode acontecer, mas você precisa primeiro sonhar.

Leia e inspire-se com as melhores frases de desenhos da Disney

Infelizmente, não existem apenas pessoas do bem

“A princesa se espetará em um fuso, quando completar 15 anos, e morrerá."

Quando Aurora nasceu, sua mãe preparou uma linda festa de batizado. Além de amigos e familiares, as fadas foram convidadas para serem madrinhas, afim de dar as boas graças para a criança. No reino havia 13 fadas, mas como só havia 12 pratos de ouro, apenas 12 foram convidadas. A fada que não foi convidada ficou furiosa e lançou uma maldição, que não aconteceu. Isso nos serve de lição para ficarmos mais espertos que nem sempre aparecem pessoas boas no nosso caminho.

Sempre há uma saída

“A princesa não morrerá, apenas cairá em um sono profundo que durará 100 anos.”

A Bela Adormecida, ou a princesa Aurora, recebeu a maldição de que morreria com 15 anos. Porém, uma outra fada que não tinha poder de desfazer a maldição, tentou pelo menos amenizá-la. Isso nos mostra que na vida sempre existe uma saída. Não se contente com qualquer situação, mas espere o melhor da vida! Haverá pessoas boas dispostas a ajudar.

Um dom

“Cada fada presenteou a princesinha com um dom: beleza, bondade, alegria, inteligência e amor.”

Logo no seu batizado, a pequena princesa Aurora recebeu um dom de cada fada do bem. Ao todo, foram 12 fadas que deram a ela um talento. Fica a reflexão para as nossas vidas: quantas pessoas ao nosso redor, do nosso ciclo social, nos presenteiam com boas ações? Não se tratam de presentes, mas de entregas verdadeiras, abraços e amizades reais, amor, carinho e atenção.

Cada dia melhor

“Passaram-se os anos, a princesa crescia cada vez mais bela, cheia de bondade, alegria; tornando-se uma jovem muito inteligente e amorosa.”

Conforme os anos se passavam, a princesa Aurora se tornava cada vez mais incrível e cheia de qualidades. Talvez não seja tão difícil aplicarmos isso em nós mesmos. Que a partir de hoje a gente possa se tornar mais parecidos com a princesa Aurora: mais belos, cheios de bondade, alegres, inteligentes e amorosos.

O rei tentou evitar o sono profundo

“Ordeno que sejam queimados todos os fusos que existam no reino, imediatamente!”


O rei, pai da princesa Aurora, fez de tudo para evitar que a filha caísse na armadilha da fada má e caísse em um sono profundo. Os empregados do castelo queimaram todos os fusos que existiam, mas, 15 anos depois, ninguém se lembrava de que os fusos eram proibidos no castelo. Então, certo dia, Aurora espetou seu dedo e o plano foi executado.

Não se esqueça de coisas importantes

“Os anos passaram e a vida continuou sem nenhuma agitação, tornando-se a maldição apenas uma má lembrança.”

A maldição feita no batismo de Aurora, de que ela cairia em um sono profundo, aconteceria quando a princesa completasse 15 anos. Por isso, durante muitos anos, ninguém no castelo se lembrou do que aconteceria. E aqui temos um lembrete: não se esqueça de coisas importantes, principalmente quando elas ainda vão demorar para acontecer. Assim, você tem tempo de pensar em uma boa alternativa para se livrar ou ao menos remediar a situação.

 

Aventurando-se sozinha

“Andando pelo palácio, subiu a escada que levava para a torre e lá encontrou uma velha máquina de fiar. Aproximou-se e curiosa, por até então nunca ter visto um instrumento daqueles, resolveu tocá-lo e assim fazendo, espetou o dedo e em seguida caiu num sono profundo.”

A princesa Aurora foi se aventurar sozinha pelo castelo e acabou se dando mal. Quantas vezes em nossas vidas tentamos nos aventurar sem medir os riscos? Que nós não erremos assim como Aurora, mas que possamos estar sempre cientes dos perigos da vida.

Encante-se com frases sobre contos de fadas

Enfrentar dificuldades e fazer a diferença

“Um belo dia, um jovem e corajoso príncipe consegue atravessar a densa floresta que envolvia o castelo e encontra todos os seus habitantes adormecidos.”

O príncipe, sem conhecer Aurora e sua família, enfrentou uma grande floresta para poder salvá-los. Não teve medo e não pensou em si, apenas queria fazer a diferença. E conseguiu! Ao dar um beijo em Aurora todo o castelo voltou à realidade.

Amor ao próximo

“A fada boa encontra a princesinha adormecida e leva-a para o castelo, deitando-a na sua cama real.”

Quando a princesa cai em um sono profundo, teoricamente ela ficaria esticada no chão até que o príncipe a encontrasse. Mas aqui está a importância de termos pessoas de bem a nossa volta: a fada boazinha pegou Aurora nos braços e colocou-a na cama. Tenha pessoas com amor ao próximo a sua volta e não se esqueça de também ser assim.

Príncipe valente

“Tu não vais ao castelo. Isso nunca vai acontecer!”

Quando a fada má soube que o príncipe iria despertar todo o reino do sono profundo, tentou impedi-lo com todas as suas forças. Mesmo assim, o príncipe foi muito valente e a enfrentou em nome de vidas desconhecidas.

O despertar

“A princesa estava tão bela, com os cabelos soltos, espalhados nos travesseiros, o rosto rosado e risonho. O príncipe ficou deslumbrado. Logo que se recobrou, se inclinou e deu-lhe um beijo. Imediatamente, Aurora despertou, olhou para o príncipe e sorriu. Todo o reino também despertara naquele instante.”



O príncipe analisou cada detalhe da princesa Aurora enquanto ela dormia. Seus olhos acompanharam todo o corpo da princesa e rapidamente o príncipe se apaixonou. Seu beijo apaixonado fez com que ela voltasse à realidade. Será que se o príncipe não tivesse apaixonado por Aurora ela teria despertado? Preferimos crer que foi seu amor que a acordou.

O amor que nos traz à vida

“O príncipe correu para a torre onde estava Aurora e, beijando-a com amor, rompeu o encanto. O feitiço desfez-se! Aurora acordou. E acordou o rei. E a rainha também. E acordou toda a corte. E a alegria voltou ao castelo, e fizeram-se grandes festejos, com música e danças por todo o lado. E naquela noite, Aurora dançou com Felipe. Mais tarde casaram-se e viveram muito felizes.”

Um final de história cheio de amor tem o poder de encantar qualquer coração, não é? Bastou apenas um beijo do príncipe para que toda a maldição que estava sobre a vida de Aurora e de sua família fosse desfeita. Além disso, todos ainda tiveram um final feliz e ainda rolou um casamento.

A certeza do socorro

“És tu, meu príncipe? Esperei tanto tempo por ti!”

A princesa Aurora sabia de onde seu socorro viria. Cem anos se passaram e ela tinha certeza de que sua salvação chegaria. Fica a reflexão para nós: em quem podemos encontrar socorro? Quem poderá nos ajudar em tempos difíceis?

Música: Era uma vez no sonho – A Bela Adormecida

“Sabe, eu não devia estar falando com estranhos

Mas já o conheço!

Foi você o sonho bonito que eu sonhei

Foi você eu lembro tão bem você na linda visão

E me fez sentir que o meu amor nasceu então

E aqui está você, somente você, a mesma visão

Aquela do sonho que sonhei

E aqui está você, somente você, a mesma visão”

Essa é uma música do filme A Bela Adormecida, quando ela sonha com o príncipe que a acordaria do sono profundo. A princesa Aurora se encontra completamente apaixonada pelo seu novo amor, antes mesmo de o conhecer. Uma linda história de amor, não é?

Saiba quais lições podemos aprender com o desenho Moana!