Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Frases de A Bela e a Fera

Moradora de uma aldeia, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. Ao conviver com a fera no castelo, ela percebe que por dentro ele é apenas um homem que desconhece o amor e se apaixona por ele, ajudando-o a voltar para a forma humana.

continue lendo
Compartilhar

O que dizem

"As pessoas podem dizer qualquer coisa quando estão com raiva, cabe a nós decidir dar ouvidos ou não."

A Bela sempre foi alvo dos comentários indesejados da cidade, isso a fez criar anticorpos contra os comentários maldosos das pessoas e também daqueles que eram soltos pela Fera quando o mesmo estava nervoso. Afinal, as pessoas falam coisas indesejáveis normalmente, cabe a nós decidir se aquilo nos afeta ou não.

Amor

"Fera: Eu a deixei ir.

Horloge: Você o quê? Como pôde fazer isso?

Fera: Eu fiz, porque eu a amo."

O amor não prende, mas liberta! A Fera amou a Bela como nunca amou a nada e nem a ninguém, mesmo assim a deixou ir quando foi preciso, ensinando-nos que, mesmo quando gostamos muito de alguém, não podemos prendê-lo, mas sabemos que se for recíproco, ele voltará.

Única

"São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única."

O mais incrível nesse conto de fadas é a forma como ele mostra que você não precisa ser a princesa ideal, educada e submissa e muito menos o príncipe perfeito, belo e encantador. Mostra que você pode ter defeitos, ser quem você é e mesmo assim encontrará pessoas que conseguirão enxergar o que há de melhor em ti e farão dos seus defeitos nada mais do que os seus detalhes únicos.

Aparência

"Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender."

Quem diria que por baixo de uma Fera horrenda haveria o homem mais gentil que a Bela já conheceu? Em contrapartida, Gaston, com toda a sua beleza e charme, não passava de um completo idiota!

Afeto

"É triste, eu imagino, uma criatura como eu esperar que em algum dia possa ganhar o seu afeto."

Triste é imaginar que as pessoas não se acham merecedoras de amor só por causa de suas aparências. O que há por fora é só uma casca e o que te torna realmente belo são as suas atitudes e palavras. Todas as criaturas são dignas de serem amadas!

Liberdade

"Alguém pode ser feliz sem ser livre?"

Uma menina que só queria conhecer um mundo maior do que aquele que foi apresentado a ela durante a vida inteira, mas não poderia fazer isso enquanto continuasse presa aos padrões daquela sociedade na época (ainda passamos por coisas parecidas atualmente, não é mesmo?). Então, ela se questiona sobre isso e o resultado é óbvio: não podemos ser felizes enquanto não nos libertamos das correntes, dos padrões e, principalmente, de tentar nos encaixar na vida que outras pessoas planejam para nós.

Desejos

"Pense na única coisa que você sempre quis. Agora, encontre-a no olho de sua mente e sinta-a em seu coração."

Tudo aquilo que você desejar com o seu coração, você alcançará, assim como a Bela encontrou o seu novo mundo de aventuras e a Fera, mesmo com todos os seus defeitos, conseguiu encontrar o amor verdadeiro.

 

Homem Primitivo

"Gaston: Bela, não é certo uma mulher ler. Logo começa a ter ideias, a pensar...

Bela: Gaston, com certeza, você é um homem primitivo."

Além de tudo, Bela é a nossa princesa feminista, que nunca se prostra diante das vontades dos homens, que busca o conhecimento e a liberdade para fazer o que bem entender, quando quiser.

Diferente

Bela

"Eu sei como é se sentir diferente e o quão solitário isso é."

A Bela entendia a Fera, pois ela era o alvo dos olhares e comentários maldosos em sua aldeia, assim como ele. Afinal, as pessoas julgam tudo aquilo que sai do padrão de convencional para elas.

Medíocre

"As pessoas pensam pequeno, mas isso também traz segurança."

Mas aqueles que pensam grande e se arriscam, com certeza, alcançam a tal da liberdade.

Coração

“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.”

Com isso, voltamos ao maior ensinamento que esse conto de fadas tem a oferecer: nós não amamos aquilo que os nossos olhos veem, o físico ou a matéria. Nós amamos com o coração e nos apaixonamos por aquilo que a pessoa é por dentro. A aparência física pode ser uma porta de entrada, mas se você não tem um bom coração, ninguém te amará de verdade só por ser bonito. Gaston que o diga...

Sentimentos

Música: “Sentimentos vêm para nos trazer novas sensações, doces emoções e um novo prazer. Em uma estação como a primavera, sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera”.

Quebrando o feitiço

"Se ele aprendesse a amar alguém e fosse retribuído na época que a última pétala caísse. Então, o feitiço estaria desfeito. Com o passar do tempo, a fera perdeu as esperanças, afinal, quem seria capaz de amar um monstro?"

No final, alguém foi capaz de amar um monstro, porque a Fera descobriu que a sua aparência monstruosa era apenas uma capa por cima de alguém gentil, educado e que sabia amar de um jeito incondicional e libertador. Ao transformar o que ele era por dentro, a sua forma exterior também mudou. Que tal aprender com a Bela a amar o outro além de sua aparência física e aprender com a Fera a despertar o que há de mais doce dentro de você?

fechar