Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Beth Carvalho

Foi com descobertas como a de Zeca Pagodinho e Dudu Nobre que Beth Carvalho foi intitulada a madrinha do samba. Em um mundo dominado por homens, ela construiu sua história.

05/05/1946 30/04/2019
continue lendo
Compartilhar

Povo

Beth Carvalho

O povo é uma coisa, o governo é outra. O povo é sempre bom em qualquer lugar do mundo. Os governos é que são terríveis. Apesar de que, quando canto lá fora, é mais para brasileiros.

Feminismo

Beth Carvalho

O mundo, não só o samba, é machista. Melhorou bastante devido à luta das mulheres, mas a cada cinco minutos uma mulher apanha no Brasil. É um absurdo. Parece que está tudo bem, mas não é bem assim. Sempre fui ligada a movimentos libertários.

Força do Estado

Beth Carvalho

Faltou, por muitos anos, a força do estado nestas comunidades. Agora estão fazendo isso de maneira brutal e, de certa forma, necessária. Mas se não tiver o lado social junto, dando a posse de terreno para quem mora lá há tanto tempo, as pessoas vão continuar inseguras.

Esquerda

Beth Carvalho

Existe uma grande rigidez a partidos de esquerda. Fizeram isso com o PC do B do Orlando Silva , e agora fazem com o PDT. Eles deveriam ser menos perseguidos pela mídia.

 

Liberdade

Beth Carvalho

Voltei a andar. Foi por pouco que quase deixei de andar para sempre. Foi um problema gravíssimo de saúde que eu tive (fissura do osso sacro). A outra sensação foi quando peguei o carro para dirigir. Aí, foi total liberdade.

Madrinha

Beth Carvalho

O samba é matriarcal, na medida que dona Vicentina, dona Neuma, dona Zica comandam os bastidores da história. Eu, por exemplo, sou madrinha de muitos homens.

Censura

Beth Carvalho

Tem uma mídia aí que acaba com você. Existe uma censura. Não tem quase nenhum programa de TV ao vivo que nos permita ir lá falar o que pensamos. São todos gravados. Você não sabe que vai sair o que você falou, tudo tem edição. A censura está no ar.

Golpe Sujo

Beth Carvalho

Aqui no Brasil o governo pode fazer a mesma coisa, televisão aberta é concessão pública. Por que vou dar concessão a quem deu um golpe sujo em mim? Tem todo direito de não dar.

Espaço

Beth Carvalho

Hoje dificilmente se consegue senhoras para a ala das baianas nas escolas de samba. Elas estão nas igrejas evangélicas, proibidas de sambar. Não se vê mais garoto com tamborim na mão, vê com fuzil. O samba perdeu espaço para o funk.

Acabar com o Samba

Beth Carvalho

A CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA), que quer acabar com o samba. É uma luta contra a cultura brasileira. Os Estados Unidos querem dominar o mundo através da cultura.

Armas

Beth Carvalho

Estas armas dos morros vêm de onde? Vem tudo de fora. Os Estados Unidos colocam armas aqui dentro para acabar com a cultura dos morros, nos fazendo achar que é paranoia da esquerda. Mas não é, não.

Problemas

Beth Carvalho

Nunca tive ressentimento com a comunidade da Mangueira. Sei que eles me amam. Meu problema foi com uma diretoria de meia dúzia que fez aquela palhaçada. A maioria dos mangueirenses ficou envergonhado com a situação.

Afilhados

Beth Carvalho

Meu negócio é a música. Não interessa quem fez. Se é boa, eu gravo. Sou madrinha de muita gente e por sorte os afilhados todos deram certo. Agora, tenho novos afilhados, como o Edinho do Samba e outra rapaziada jovem.

fechar