Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de Carlos Alberto de Nóbrega

Nascido em 12 de março de 1936, em Niterói, Carlos Alberto de Nóbrega é humorista, apresentador, roteirista, produtor, diretor, escritor e advogado brasileiro. Filho de Manuel de Nóbrega, Carlos herdou o programa A Praça é Nossa de seu pai e ali trabalha desde 1987, mas antes disso trabalhou por 10 anos na Rede Globo. Casou-se três vezes, já ficou 11 anos sem falar com Silvio Santos e interpretou o Professor Girafales no especial 30 Anos de Chaves. Mesmo com uma vida cheia de aventuras, o apresentador ainda esbanja alegria e vitalidade, compartilhando muitos ensinamentos para todos nós. Continue lendo e confira frases e pensamentos de Carlos Alberto de Nóbrega!

12/03/1936
... continue lendo

Gagueira

Curiosidade

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Carlos Alberto era gago, o que fazia falar de forma cantada, para não notarem sua gagueira. Para ele, a coisa mais difícil de sua vida foi ter deixado de ser gago.

Evolução da tecnologia

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Carlos Alberto de Nóbrega admite que os meios de comunicação estão evoluindo e dá créditos para os novos conteúdos que são oferecidos pela internet:

“A televisão está um pouco chata. Estamos nas últimas etapas da TV. A internet é pra televisão o que a televisão foi pro rádio. Então como a televisão está um pouco desgastada, eu começo a ver o YouTube”.

O peso das responsabilidades

Em entrevista ao Lady Night, em 2018

Carlos Alberto de Nóbrega teve o programa 'A Praça é Nossa' herdado de seu pai e reconhece que não foi nada fácil assumir essa responsabilidade:

“Infelizmente tenho de televisão o que meu pai não teve de vida. Isso me incomoda muito. Quando vejo o sucesso da ‘Praça’, sinto um pouco de culpa, porque a ideia é dele”.

Velhos tempos

Entrevista para a TV Brasil, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

Infelizmente, mesmo quando se trata de colegas de trabalho, os tempos atuais trouxeram um afastamento nas relações, algo que o apresentador sentiu com muita força:

“Na época da 'Família Trapo', acabava a gravação, íamos jantar. Hoje acaba e cada um vai para o seu canto. Falta coleguismo. Quando ocorre uma desgraça, a classe artística faz show e se mobiliza. Quando um colega passa necessidade, não faz nada”.

Sobre sua ex-mulher

Em entrevista ao UOL, em 2019

Para Carlos, é claro que sua ex-mulher é carta fora do baralho e não quer saber da sua vida:

"Preocupado com o quê? Eu não comento meu casamento com ela. Eu tenho dois filhos com ela. Não me interessa em nada. É carta fora do baralho", declarou, ao saber que Andréa Nóbrega participaria da Fazenda.

Trabalho em equipe

Entrevista para o programa Todo Seu, em 2019

Foto Carlos Carlos Alberto de Nóbrega.

O apresentador sabe que o sucesso de um programa como 'A Praça' não se faz sozinho e reconhece a participação de todos:

“Hoje eu faço pouco, faço a redação final. Alguns comediantes estão escrevendo seus próprios quadros, então eu não estou trabalhando tanto assim, não. Mas está indo muito bem, é uma equipe muito coesa. A gente consegue passar para o telespectador a união que existe entre nós”.

Frases engraçadas sobre trabalho

Faz tudo por amor

Entrevista para a TV Brasil em 2019

Levar a vida de um jeito simples é mais uma forma de torná-la leve e boa de ser vivida. Sendo assim, o apresentador ensina que devemos ser felizes com o que temos:

“A vida é simplicidade. Não faça nada forçado, por dinheiro, por amor, porque a vida é uma só. O segredo é viver sem raiva, ajudando o próximo, não tendo inveja do que não tem. Seja feliz com o que tem. Mas isso (a gente aprende) só de cabelo branco”.