Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Cláudia Abreu

Vamos conhecer melhor essa atriz de renome e conhecida pela sua versatilidade? Cláudia Abreu conta sobre o tempo que deu da televisão e muito mais!

12/10/1970
... continue lendo

Estranhamento

Cláudia Abreu

Ver algumas atuações passadas me causa um certo estranhamento. É inevitável ficar pensando que seria melhor ter feito desse jeito ou daquele. Prefiro não ver. O trabalho do momento sempre acompanho, para corrigir uma coisa aqui, outra ali, melhorar.

Escrever

Cláudia Abreu

Tenho vontade de escrever mais. Acho que vou me dedicar mais a esse projeto quando meus filhos crescerem. Hoje não tenho muito tempo para mim, pois tenho que trabalhar, administrar a casa e todo o tempo que sobra é da família.

Sorte

Cláudia Abreu

Eu tento escolher bem, pelo desafio artístico. E poder dar intervalos entre um trabalho e outro facilita essa escolha. Isso faz com que meus personagens voltem renovados, tenham um frescor. Mas é preciso sorte.

Estudos

Cláudia Abreu

Quando tiver oportunidade, vou fazer pós-graduação em filosofia e arte ou em psicologia, porque pensar o ser humano é bacana até para meu trabalho. Mas, com tantas crianças, por enquanto não dá.

 

Religião

Cláudia Abreu

Não tenho uma religião, mas me interesso por todas. Tenho fé, mas é uma coisa muito subjetiva. Acredito numa forma de Deus que não sei traduzir em palavras. Acho que, de alguma maneira, o que sinto está ligado ao amor. E esse é o valor maior que tento passar para meus filhos!

Filhos

Cláudia Abreu

Com quatro filhos, nem todos planejados, poderia fazer drama, lamentar o tempo que não posso ter só para mim. Prefiro pensar na sorte de estar com esses meninos.

Luta Diária

Cláudia Abreu

É difícil ser fiel a si mesma, mas não tem a ver com a fama. Claro que, como atriz, sou mais testada. Querem que você faça coisas com as quais não se sente à vontade, que não te deixam confortável... Ser coerente com meu gosto e minha personalidade é uma luta diária.

Sentidos

Cláudia Abreu

Procuro dar outros sentidos à minha vida, para não depender dessa imagem, e continuar sendo interessante. Não vou reter o tempo. Como continuar interessante quando não for mais tão bonitinha? Sendo consistente, me alimentando espiritualmente e artisticamente.

Maturidade

Cláudia Abreu

Claro que não tenho mais a energia, a disposição dos 20. Quando vou a uma festa e volto tarde, fico quebrada. Mas, por outro lado, me sinto mais bonita, mais segura, menos ansiosa do que na juventude.

Experiência

Cláudia Abreu

Tanto no trabalho quanto na vida pessoal, já me conheço, sei fugir daquilo que pode me levar a aborrecimentos. Eu antecipo o que pode ir mal. Aos 40, a gente já aprendeu tanta coisa! As pessoas precisam usar a experiência que a maturidade traz a seu favor.

Escolhas

Cláudia Abreu

Eu abri mão de muitos papéis por causa da maternidade. Sempre soube que eu poderia ser atriz, mas meus filhos precisavam de mim naquele momento. Tenho um prazer imenso de cuidar dos meus filhos. Tive que fazer escolhas difíceis, de abrir mão de papéis maravilhosos. A vida inteira você tem escolhas.

Muitos Amigos

Cláudia Abreu

Eu venho gravar como quem está indo pra uma festa. Adoro a equipe, a gente faz muitos amigos, revê outros. Fico pensando: como vou voltar pra uma novela normal, realista, naturalista?

Política

Cláudia Abreu

Ando bastante desiludida e cansada dos rumos da política. Depois do escândalo do Mensalão, confesso que ficou difícil ter esperança. É das poucas coisas que não olho com otimismo na vida!

Conhecimento

Claudia Abreu

A busca do conhecimento é importante para mim. É gostoso viver muitas histórias ao mesmo tempo, de modo instantâneo. Mas me fazia falta o aprofundamento. Conhecer as várias ideias sobre diversos temas torna minha vida mais rica, me ajuda a me situar no mundo...

Tênis

Cláudia Abreu

Em 2013, comecei aulas de tênis. Sempre quis jogar com meu marido (o cineasta José Henrique Fonseca) e amigos, porque a gente tem uma quadra na nossa casa na serra (fluminense). Já estou batendo uma bolinha razoável e é bom que o exercício divirta.

Ter Fama

Cláudia Abreu

Ser famoso é maravilhoso também. Quando comecei, a motivação era interpretar, e não ficar famosa. De uns tempos para cá, essa cultura das celebridades instantâneas ficou poderosa, a coisa se inverteu. A intenção da pessoa às vezes não é interpretar, mas ter fama.

Exposição

Cláudia Abreu

A questão é até onde se mostrar. Prefiro me expor no trabalho: choro, sofro, faço cena de sexo, me entrego. Então me parece excessivo fazer isso com a vida também.

Casamento

Cláudia Abreu

A gente jamais deve se acomodar, achar que o outro é um sapato velho e confortável. É preciso surpreender, ter o que contar, manter a curiosidade e, claro, rir juntos.

Trabalho

Cláudia Abreu

Meu trabalho vem da minha observação diária, da minha inteligência ao escolher a melhor alternativa para interpretar. A maneira mais inteligente é usar o que você é, o que leu, viveu e viu.