Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de combate ao bullying

Você já sofreu bullying? Na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar? Independente do que fizeram com você ou do que te disseram, saiba de uma coisa: você é importante! Que tal espalhar esta energia positiva para outras pessoas que possam ter passado por isso? Compartilhe estas mensagens!

... continue lendo

Não aceite!

O bullying pode até ser comum, mas nunca deve ser visto como normal! Pessoa alguma deveria ter de enfrentar essa maldade e, se você passa por isso, tem todo o direito de se indignar. Bullying não é aceitável de forma alguma!

Você é mais forte

Quando tudo parece difícil demais, lembre-se de que você venceu todos os seus dias ruins. Resista! O bullying não é mais forte do que você.

Você é especial

Você é especial, e perfeito assim como é. Se alguém quer fazer você se sentir mal por seu jeito ou sua aparência, lembre-se de que não há nada errado com você. Errado é quem comete bullying!

Gentileza

Sempre há gentileza no mundo, mesmo que agora você não consiga ver. Acredite. Agora, pode haver violência, injustiça, bullying, mas há mais bem do que mal no mundo, e o bem logo vai se revelar. Vá em busca dessa bondade: há muita gente querendo te ver sorrir!

Conscientizar

Quem comete bullying por vezes não tem a consciência de quanto os seus atos podem ser prejudiciais. Por isso, não basta apenas punir o agressor, é preciso também fazê-lo ver os outros como pessoas, dignas do mesmo respeito e compaixão.

Frases sobre Bullying

 

Amanhã pode ser com você

O bullying que hoje você viu acontecer sem fazer nada pode ocorrer com você amanhã. Ninguém está imune a ele. Tem certeza de que quer ficar quieto? Ou prefere falar algo agora para que um dia alguém defenda você também?

Tudo o que você gosta em você

Pense em todas as coisas boas que você tem. Sua criatividade, sua vontade de ir além, sua força. Tudo isso te faz bem maior do que o bullying. O que mais você é capaz de fazer? Liste todas as coisas que gosta sobre si mesmo – com certeza isso vai te ajudar a combater qualquer violência.

É fácil!

Quando você elogia alguém, está combatendo o bullying. Quando reconhece o valor da diferença entre as pessoas, está combatendo o bullying. Quando oferece sua gentileza, está combatendo. Está vendo? Vencê-lo é mais fácil do que parece!

Seu sorriso

Queria que essa tristeza parasse de esconder o seu sorriso. Ele é capaz de iluminar a todos nós. Ele é capaz de afastar essa escuridão. Por pior que o bullying tenha sido, seu sorriso pode amenizar a dor que ele causou, pode acreditar.

Você merece amor

Ame-se, pois você é muito mais do que essas provocações. Ame-se, porque essa é a sua maior resistência. Ame-se, acima de tudo, porque você merece amor, por mais que eles queiram te fazer pensar o contrário.

Feridas

Daqui a alguns anos, talvez você seja capaz de rir do bullying que hoje sofreu. Talvez não. Talvez isso te machuque para sempre. Isso não faz de você um fraco, algumas feridas são simplesmente profundas. Mas elas sempre cicatrizam, mesmo se você precisar de tempo ou de ajuda. Basta continuar acreditando que um dia tudo isso não passará de uma lembrança ruim.

Silêncio

O fim do bullying pode estar nas suas mãos. Basta não ficar em silêncio frente a ele. Lembre-se de que o silêncio é mais uma arma do opressor.