Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de desapego do crush

Sofrer por amor é coisa do passado! Deixa esse crush que não presta para lá e se ame, dedique um tempo a si e curta a vida. Aproveite para ler ótimas mensagens que te ajudarão a sair do fundo do poço e se inspire: mire a felicidade e alcance o objetivo de ser feliz com sua própria companhia.

... continue lendo

Ressignifique o crush

Está tudo bem ter gostado do crush, amado, sofrido por ele etc. Mas precisamos ressignificar as pessoas dentro da gente. Não precisamos odiar o crush para superá-lo, e também não precisamos passar o resto da vida sofrendo por alguém que não temos. Podemos transformar esse crush em um sentimento bom que pertenceu ao passado, mas que, agora, não se encaixa no nosso presente e não merece o nosso sofrimento. E está tudo bem.

Frases sobre esquecer: Deixe o passado para trás!

Deixe de alimentar esse sentimento

Quanto mais a gente pensa em uma coisa, mais ela vem à nossa cabeça e faz parte da nossa rotina. Isso acontece também com os nossos crushs. Quanto mais a gente pensa, mais a gente vai atrás, mais a gente procura saber, ouve músicas que lembram aquela pessoa, mais os nossos sentimentos se voltarão a isso. Teste focar seus pensamentos e suas ações em outras coisas, teste passar um dia sem pensar no seu crush. E o desapego vai vir naturalmente.

Conhecer melhor pode te fazer desapegar

Como a gente bem sabe, muitas vezes acabamos “idolatrando” nosso crush. Criando praticamente uma nova pessoa em cima dele e transformando-o em uma imagem ideal para a gente, que muitas vezes acaba nem correspondendo com a realidade. Então, conversar com o crush, conhecer melhor essa pessoa, os gostos, o jeito, muitas vezes pode fazer com que você veja que essa pessoa nem é assim tudo isso. E, então, desapegar. Já testou?

Veja nossas indiretas para o ex: é hora de ex-quecer!

Por que você precisa desapegar do crush?

Pare. E pense. Por que você precisa desapegar do crush? Se você precisa desapegar dele, é porque algum motivo tem. E, se existe um motivo, você deveria mesmo estar gostando dessa pessoa? Faça essa reflexão consigo mesmo. Seja falta de reciprocidade, seja a personalidade que não bate, seja alguma mancada que a pessoa deu. Sempre vai existir um motivo pelo qual você tem essa necessidade de desapegar do crush. E, se ela existe, talvez seja só se concentrar nela para começar a entender que essa pessoa não é tão boa para você e se permitir desapegar naturalmente.

Frases sobre recomeçar: Não é fácil mas é necessário!

Mantenha distância

Se está tão difícil assim desapegar do crush, que tal tomar medidas drásticas? Mantenha distância. Evite frequentar os mesmos lugares, pare de olhar as redes sociais e, se der, até dê um block na pessoa das suas redes, para ela não te aparecer mais. Não vá puxar assunto, e se essa pessoa vier falar com você, fale o mínimo possível e evite contato. Das duas uma, ou a pessoa vai sentir sua falta e vir atrás, ou você vai ver que o crush realmente não dá a mínima e essa distância vai te ajudar a pensar cada vez menos nele.

Confira também: Mensagens para quem terminou mesmo amando muito!

O problema não é você

A gente tem mania de achar que somos o problema do universo quando temos um crush não correspondido. Que fizemos ou falamos alguma coisa errada, que não somos atraentes ou bons o suficiente para a pessoa, e às vezes até tentamos nos moldar para ser o que a pessoa procura. Mas calma. O problema não é você. Às vezes, a pessoa só não está no melhor momento para se envolver, ou não está com vontade de ter alguém. Às vezes, também não bateu o sentimento na pessoa como bateu em você, e está tudo bem, porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Aceite isso e desapegue desses sentimentos ruins. Para, quem sabe, desapegar desse crush também.

Tenha seu tempo

Você não precisa desapegar do crush de hoje para amanhã, nem bater uma palminha achando que vai fazer mágica e ele simplesmente vai desaparecer da sua cabeça e de seus pensamentos. Tome seu tempo. Só o tempo é capaz de curar as feridas e resolver alguns traumas. Pode chorar à vontade, mas lembre-se de que isso vai passar, e cuide bem do seu tempo para que sua cabeça esteja boa o suficiente para que esse desapego ocorra naturalmente.

Recupere a confiança com nossas mensagens: Você merece mais!

Sinta mesmo

Outro problema que enfrentamos com nós mesmos é tentar ignorar nossos sentimentos. Para evitar sofrimento e tentar esquecer ou desapegar da pessoa, costumamos ignorar os nossos sentimentos, fingir que eles não existem, sentir raiva deles ou colocá-los de lado. Mas o que não pensamos é que, muitas vezes, o primeiro passo é nos permitirmos sentir. Então sinta tudo o que você tem para sentir. De vez em quando, achar que estamos apaixonados e sofrer por um crush é só uma resposta do nosso corpo por termos guardado tanto esses sentimentos. Liberte-os e eles podem desaparecer muito mais rápido do que a gente pensa.

Não se feche para o mundo

Se temos o coração partido, acabamos nos fechando para o mundo, e isso faz com que a gente acabe se afastando de qualquer possibilidade de conhecer alguém legal e que nos faça superar e desapegar do crush antigo. Um conselho é: não se feche para o mundo. Permaneça aberto(a) a possibilidades de conhecer uma nova pessoa que tenha tudo a ver com você e que goste de você também. Não generalize todos os homens ou todas as mulheres apenas porque alguém te fez sofrer. Permita-se conhecer esse novo alguém e tirar suas conclusões só após isso.

Frases para pessoas intensas: Eu sinto e sinto muito!

Seja feliz em outros quesitos

Nossa felicidade não depende, e não deveria depender, de outra pessoa. Precisamos estar felizes com nós mesmos, com as coisas que temos, que conquistamos, com as nossas realizações e com a pessoa que a gente é. E não por conta de alguém. Não deposite toda a sua felicidade e as suas esperanças em outra pessoa porque isso só será um motivo a mais para se magoar. Foque sua felicidade nas pequenas coisas e naquilo que já é seu. Foque sua felicidade em você, e o desapego do crush vai acontecer antes mesmo que você perceba.