Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de Desculpas II

É muito ruim chatear ou magoar alguém, mas pior ainda é não saber como pedir desculpas. Por isso, selecionamos belos textos para qualquer situação para que você possa se desculpar com aquela pessoa especial!

Ternura

Vinicius de Moraes

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

Reescrever nossa história

Meu amor,
Se eu pudesse voltar ao passado e reescrever nossa história, tudo seria diferente. Jamais eu teria deixado que o preconceito da minha família fosse maior que nosso amor. Foi o medo. Eu tive medo de perder nessa guerra, de perder você.
Agora eu sei que cometi um erro, talvez o maior erro de toda a minha vida. Escrevo essa carta para dizer a você que estou tão arrependida que sinto meu coração doer. Acredito no nosso amor e sei que você também acredita. Peço que você me perdoe, em nome de todos os maravilhosos momentos que vivemos juntos. Perdoe meu egoísmo, minha ignorância e meu desespero, e volte para mim.
A vida sem você ao meu lado não tem graça, não tem cor, não tem música. Volte pra mim meu amor, me perdoe porque eu não tive coragem de enfrentar meu pai. Volte pra mim porque agora, não importa mais contra quem ou o que, eu preciso lutar, eu vou lutar pela nossa relação até o fim.
Venha ser feliz comigo. Ainda temos muita coisa pela frente para viver.

Deixar de lado

Meu amor,
Vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa intolerância mútua, talvez poderemos estar jogando fora um amor verdadeiro.
Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído. Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se te magoei em gestos, em palavras ou mesmo em omissões.
O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais "inteligentes", talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.
Se você acreditava precisa ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome do tudo o de bom que ainda nos une. Aceite, por favor. Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente.
Amo você!

Peça desculpas!

Se você errou, peça desculpas.

É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga.

É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça.

É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o.

É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida.
Mas, com certeza, nada é impossível.