Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de 79 filmes para assistir enquanto dirige

O pessoal do Choque de Cultura lançou um livro com "79 filmes para assistir enquanto dirige". Cada filme tem uma resenha com a linguagem irônica característica do grupo. Veja aqui algumas destas resenhas, mas lembre-se de que se estiver dirigindo não os assista, porque as sugestões são humorísticas

... continue lendo

Choque de Cultura

Choque de Cultura é um fenômeno na internet brasileira. É um programa com quatro motoristas de van (ou como eles gostam de se autodenominar: “pilotos do transporte alternativo”) que comentam sobre cinema. Eles encarnam personagens bem estereotipados, que falam muitos absurdos (com aquela pitada de verdade). Essa turma lançou o livro “79 filmes para ver enquanto dirige”, com “resenhas” de 79 filmes, daquele jeito bem doido e irônico que estamos acostumados a ver nos vídeos. Aqui listamos algumas frases do livro, mas lembrando sempre para não levar ao pé da letra, porque os personagens, como dizem, “são claramente atores” e o objetivo é rir.

Gírias do programa Choque de Cultura

Saga Crepúsculo

“Mundialmente conhecida como ‘Malhação com vampiro’, esse spin-off da série adolescente mais amada do Brasil fala sobre o amor proibido entre uma jovem e um rapaz excessivamente maquiado.” (Maurílio)

A produção, ao tentar fazer com que Robert Pattinson se parecesse com um vampiro, maquiou muito o rapaz. E Maurílio se lembra muito bem disso: é apenas uma história de um “amor proibido” entre uma moça e um moço maquiado (aparentemente é contra a lei isso).

O Exorcista

“Diante daquela situação complicada, a mãe chama um padre, que decide curar a menina praticando o chamado exorcismo, que é um ritual que consiste em gritar na cara de uma criança até ela ficar boa (...)” (Renan)

Para quem não sabe, Renan é pai de Renanzinho, a sopinha de abóbora da vida dele. Então, ele entende de criança. Assistiu ao filme “Exorcista” e não teve dúvida: o que estava acontecendo com a menina era uma mistura de virose com birra. E o que a mãe fez? O certo: chamou um padre para gritar com ela até ficar boa.

Frases bonitas de filmes para te emocionar

Matrix

“(...) enquanto um alerta aos jovens em relação ao perigo da droga, é um excelente filme, principalmente se você parar de assistir no começo” (Rogerinho)

Rogerinho não gosta de droga, e ele sempre deixa isso bem claro nos vídeos. Não gosta nem de música, porque “ambiente de música é ambiente de droga”. E, assim, ele vê o filme Matrix como um filme de droga, mas é um alerta para as consequências – mas só no começo, depois nem precisa assistir mais ao filme.

Frases célebres dos sucessos do cinema do gênero terror

O Lobo de Wall Street

“Tenho que admitir que o Leonardo DiCaprio dá uma aula de atuação e mau-caratismo nessa história e prova ao mundo, mais uma vez, que a forma mais eficaz de ganhar dinheiro honestamente é enganando as pessoas” (Julinho)

Não quer roubar? Traficar? Matar? Quer ganhar seu dinheiro de maneira honesta? Seja como o personagem do Leonardo DiCaprio em “O Lobo de Wall Street” e engane as pessoas. É assim que o capitalismo funciona, segundo Julinho.

Batman, o Cavaleiro das Trevas

“Porque o problema dos filmes do Batman é o Batman, e ninguém percebeu isso ainda!” (Rogerinho)

Rogerinho traz um ponto importante que precisa ser discutido: por que não existe um filme decente do Batman? Tem de tudo: vários filmes, séries, desenhos, videogames, mas nada fica bom. Por quê? Rogerinho tem a resposta: tem que tirar o Batman, ele é o problema. Ao longo da crítica, ele acrescenta que o herói do filme é na verdade o batmóvel.

15 filmes para assistir no dia das crianças

Tropa de Elite

“Tortura policial para toda família” (Maurílio)

Tropa de Elite é o típico filme da Sessão da Tarde, com muita ação e muita tortura policial para toda família, do jeitinho que nós brasileiros gostamos, não é verdade?

Ela

“Mas o final da película é óbvio e tradicional, o grande amor acaba como acabam todos os relacionamentos: descobrindo que a pessoa amada namorava outras 461 pessoas” (Maurílio)

Segundo Maurílio, o filme “Ela” é sobre se apaixonar por um celular, o que pode parecer muito futurístico, mas acaba como todos os outros relacionamentos: com traição, com muitas, mas muitas pessoas.

Conheça 12 filmes incríveis do ator Leonardo DiCaprio

Beleza Americana

“Destaque vai para a atuação digna de Oscar da sacola, uma cena poética, uma metáfora sobre o vazio existencial. E, se o leitor refletir, verá que, assim como a sacola, ele também é vazio por dentro, mas não voa.” (Maurílio)

Maurílio, como sempre, trazendo verdades duras: somos uma sacola, mas sem poderes para voar. O jeito é aceitar isso.

O Planeta dos Macacos: a Guerra

“Mas qualquer cidadão de bem sabe que o que torna um ser humano humano é justamente a capacidade de se viciar e de se destruir. E nesse filme, está tudo lá: a tristeza e a guerra como primeiros sinais de que os macacos estavam finalmente virando gente.” (Julinho)

Julinho tem razão ao dizer que mostrar o macaco tendo sentimentos nobres (como amor, amizade etc.) não é humano. Humano mesmo gosta de guerra. Boa crítica!

Curtindo a Vida Adoidado

“Faltou sensibilidade ao diretor John Hughes para retratar a alma do estudante, cuja luta diária na escola é chegar ao final do dia sem aprender absolutamente nada.” (Renan)

Renan elogia muito o filme “Curtindo a Vida Adoidado”, mas faz esse alerta sobre o diretor, que não soube perceber que o jovem se esforça para não aprender nada e fez o filme em que o protagonista se esforça tanto pra matar aula, mas acaba parando num museu.

Central do Brasil

“O filme todo é permeado por uma visão crítica sobre o duro cotidiano dos mais pobres que só um diretor muito rico é capaz de perceber.” (Maurílio)

O filme mais injustiçado do Oscar é fruto do olhar sensível que só um milionário como o Walter Salles pode ter sobre os miseráveis brasileiros.