Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Paulo Francis

Paulo Francis é reconhecido até hoje como um dos maiores intelectuais brasileiros. Ele trabalhou em nada menos do que os 4 principais veículos de imprensa da História do Brasil: Última Hora, O Pasquim, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Conheça um pouco dos pensamentos dele!

... continue lendo

Capital

Paulo Francis

Ninguém fica uma semana, hoje, numa capital da Europa com 1000 dólares por semana, a menos que se dedique à mendicância, à prostituição, ou seja faquir.

Soberania do povo

Paulo Francis

As elites, no Brasil, não acreditam, no íntimo, na soberania do povo. As diferenças entre elas e o populacho é de tal a ordem que a sabem intransponível e insuperável, a não ser naquele prazo tão longo que, na frase de Keynes, estaremos todos mortos.

Críticas

Paulo Francis

Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incumum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.

 

Política

Paulo Francis

Hitler nos provou que política dá sempre errado. Tudo o que ele mais queria era acabar com o comunismo e com os judeus. No final da Guerra a União Soviética virou superpotência e os judeus conseguiram fundar Israel.