Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Frases do filme De Volta Para o Futuro

As aventuras de um menino chamado Marty McFly e um cientista excêntrico, Doc Brown, só poderiam resultar na melhor trilogia de todos os tempos. Confira as frases marcantes que os filmes de De Volta Para o Futuro proporcionou para os seus fãs!

continue lendo
Compartilhar

Um bom futuro

Dr. Emmett Brown

"Seu futuro ainda não está escrito, o de ninguém está. Seu futuro será o que você quiser, então faça dele algo bom".



A frase que representa a maior lição dos três filmes. Afinal, a trilogia é baseada em viagens no tempo enquanto McFly tenta consertar o futuro. Mas no fim, todos entendem que nada é programado e nós podemos fazer qualquer coisa de nossas vidas. O destino está em nossas mãos.

20 curiosidades do filme De Volta Para o Futuro

Qualquer coisa

"Se você usar a sua mente, você pode fazer qualquer coisa".

Marty fala isso para o seu pai quando o encontra mais novo, na tentativa de fazê-lo tomar coragem de convidar sua mãe para ir ao baile.

Estradas

Dr. Emmett Brown

"Para onde nós vamos não precisamos de estradas".

Como esquecer o incrível final do primeiro filme, quando achamos que tudo seguirá tranquilamente na vida de Marty McFly e então Doc reaparece em sua máquina do tempo, agora atualizada e voadora, para levá-lo para mais uma aventura pelo tempo e espaço.

Doc

"Great Scott!".

É certo que o Doc repete essa expressão diversas vezes, porém, ninguém sabe ao certo de onde ela vem ou o que significa. Existem várias teorias pela internet em que os fãs tentam entendê-la, mas acho que só será possível descobrir se pegarmos uma máquina do tempo e visitar o próprio Dr. Ernest Brown para perguntar a ele.

Máquina do tempo

"Marty McFly: Doc, você está me dizendo que construiu uma máquina do tempo em um DeLorean?

Doc: Ao meu ver, já que você vai construir uma máquina do tempo em um carro, por que não fazer isso com estilo?".

Destino

George McFly

"Eu sou o seu destino".

Pobre George, quem conhece bem a história sabe que ao tentar convidar a Lorraine para o baile, antes de dizer que ele era o seu destino, ele disse: Eu sou sua densidade. Um deslize, mas que ao final se tornou um quote romântico e bem conhecido dos admiradores de De Volta para o Futuro.

Confira 10 filmes que marcaram os anos 90

Apaixonar-se

Marty McFly

"Você não entende. Se você não tocar, não terá música, sem música eles não dançarão e se eles não dançarem não vão se beijar e então, não se apaixonarão e eu serei história".

Faltava pouco para Marty desaparecer, assim como seus irmãos, mas ainda bem que no final o menino salvou o futuro tocando no baile e fazendo com que seus pais se apaixonassem.

 

Árvore

Biff Tannen

"Já que você é novo aqui eu te darei um desconto. Então, por que você não faz como uma árvore e dá o fora daqui?".

Biff não é um exemplo de homem inteligente e ele deixa isso bem claro durante o filme, principalmente com esta frase. Árvores não mexem, Biff.

Rejeição

Marty McFly

"E se eles disserem que não gostam? E se disserem que eu não sou bom? E se disserem: Dê o fora daqui, você não tem futuro? Digo, eu não sei se consigo lidar com esse tipo de rejeição... Jesus, eu estou começando a falar como meu pai".

É incrível como nós nos pegamos fazendo aquilo que mais criticamos em nossos pais. Foi isso que aconteceu com Marty ao pensar em ser rejeitado no show de talentos da escola, mas o garoto tinha muito mais talento do que ele poderia imaginar e no final contribuiu com o nascimento de um clássico do rock, certo?

Pesado

"McFly: Oh, isso é pesado."

Doc: Aí está essa palavra novamente, pesado. Por que as coisas são tão pesadas no futuro? Tem algo de errado com a gravidade da terra?".

Música

Marty McFly

"Eu acho que vocês ainda não estão preparados para isso, mas seus filhos vão adorar".

Ao tocar a música de Chuck Berry, Johnny B. Goode, durante o baile da escola de seus pais, Marty impressiona a todos com o ritmo um tanto quanto peculiar para a época em que estavam, e por isso deixou bem claro que eles não estavam preparados para tal som, mas seus filhos o adorariam.

Sérios problemas

Dr. Emmett Brown

"Se meus cálculos estiverem corretos, quando esse bebê atingir 88 milhas por hora... você irá ver coisas bem estranhas".

Estavam corretos, Doc! A belezinha que você construiu em um DeLorean funcionou muito bem e rendeu ótimas histórias que continuam colecionando fãs até hoje. Afinal, como não se apaixonar por um doutor maluco e um menino excêntrico, que de tanto tentarem fazer o futuro ser como eles desejavam, acabaram entendendo que nada é totalmente certo e que nós podemos viver coisas inesperadas e impressionantes?

fechar