Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Diego Hypólito

O talento vem de família, assim como sua irmã Daniele, Diego Hypólito é considerado um dos melhores ginastas brasileiros! Bicampeão mundial de ginástica na categoria solo, tem aprendido com as suas derrotas, e vibrando com suas conquistas! Confira um pouco mais sobre sua história!

19/06/1986
... continue lendo

Objetivo do esporte

Diego Hypólito

O grande objetivo do esporte é a inclusão social. Aprender a rever as coisas negativas, a ter um bom desempenho. Se você consegue acertar então seu objetivo foi cumprido, e quando você ganha é melhor ainda.

Dica

Diego Hypólito

A dica não só para atletas, mas não desistir na primeira derrota, nos tombos. É seguir em frente e persistir nos sonhos. E acreditar neles!

Derrota nas Olimpíadas

Diego Hypólito

Mudei muito a maneira de agir referente à minha carreira depois que passou a Olimpíada. Mais do que ninguém eu queria ter tido aquele resultado. Eu senti muito apoio. Muitas pessoas achavam que eu queria desistir. Mas não, foi só mais um obstáculo na minha vida.

 

Agradecimento à ginástica

Diego Hypólito

Tenho que agradecer a ginástica, que me fez conhecer o mundo todo e ter uma cultura maior, educação, porque eu mudei minha disciplina por causa da ginástica. E tem a satisfação de saber viver com a superação diária. Por mais que caía, tem que tentar levantar de cabeça erguida. Porque quando você cai, não quer dizer que não vai cair de novo. A vida é cheia de altos e baixos.

Incentivo

Diego Hypólito

O Brasil realmente possui grandes atletas e muitos deles acabam não conseguindo alcançar um patamar ainda maior devido à falta de incentivo. Neste caso, o incentivo financeiro das empresas, o patrocínio, é muito importante para que possamos um dia nos tornarmos uma grande potência mundial no esporte.

Patrocínio

Diego Hypólito

Questão de patrocínio é uma coisa que desanima muito o atleta. Esta questão da provação, ter que provar que merece estar junto com alguém. A gente depende muito disso. Única e exclusivamente disso. Incentivo tem melhorado muito, mas isso tem que ser sempre contínuo.

Atleta, não artista

Diego Hypólito

As pessoas transformam um atleta em um artista e confundem as situações. Eu não tenho que ficar dando justificativa do que eu faço fora do treino. O que eu penso é que estou muito bem para a ginástica.

Faculdade X Ginástica

Diego Hypólito

O que eu achava muito difícil é que os professores não entendiam que eu treinava o dia inteiro. Ou o professor me cobrava muito, ou ele me ajudava muito. Não gosto de ser foco na faculdade. Isso me deixava um pouquinho constrangido.

Preocupação

Diego Hypólito

Eu pensava de uma maneira que eu considero errada. Eu me preocupava muito com o "se". Se eu falar isso, posso machucar aqui e ali. Mas eu não me preocupava comigo. Eu ficava decepcionado com as atitudes das pessoas comigo e me preocupava demais em não magoar as pessoas. Eu tenho de ter uma atitude de atleta profissional. Não estou sendo polêmico. Quero mostrar qual é a realidade do esporte. Eu me policio, tomo muito cuidado. Não quero ofender ninguém, mas quero que entendam como está acontecendo.