Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Em Chamas

Depois da vitória de Katniss e Peeta nos Jogos Vorazes, uma fagulha parece ter acendido em Panem. Mas em meio às rebeliões, o Massacre Quaternário está prestes a começar e o casal desafortunado retornará a arena. Veja aqui um pouco da história de "Em Chamas".

continue lendo
Compartilhar

Amor Verdadeiro

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Estou sentindo novamente aquela coisa. Aquela coisa que só senti uma única vez antes. Ano passado na caverna, quando estava tentando fazer com que Haymitch nos enviasse comida. Beijei Peeta umas mil vezes durante aqueles Jogos e depois. Mas houve apenas um beijo que fez com que eu sentisse algo se agitando bem dentro de mim.

Pesadelo

Peeta e Katniss

- Peeta, como é que pode eu nunca saber quando você está tendo um pesadelo? - digo.
- Não sei. Acho que não grito e nem esperneio, ou qualquer coisa assim. Fico paradinho, paralisado de terror, e só - diz ele.

Últimos Dias

Katniss e Peeta

- Então o que a gente devia fazer nos nossos últimos dias?
- Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você. - responde Peeta.
- Vem cá, então - digo, puxando-o para o meu quarto.

Importância da Vida

Peeta

Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida pra mim no Distrito 12. Você é toda a minha vida - diz ele. - Eu nunca mais seria feliz. - Começo a me opor, mas ele coloca um dedo nos meus lábios. - Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.

 

Tordo

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Mas não estou nua. Estou num vestido com o exato desenho de meu vestido de casamento, só que da cor de carvão e feito de pequenas penas. Surpresa, levanto minhas longas e fluidas mangas no ar, e é aí que vejo a mim mesma na tela da televisão.

Garota em Chamas

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Ainda estou encostada no vidro quando a brisa atinge meus cabelos e me forço a ficar na posição ereta. Bem na hora, porque o vidro está recuando e estou em pé na arena. Alguma coisa está errada com a minha visão. O solo está brilhante demais e continua ondulando. Estreito os olhos em direção aos meus pés e vejo que meu prato está cercado por ondas azuis que sobem por cima de minhas botas. Lentamente, levanto os olhos e consigo distinguir a água se espalhando por todas as direções.
Só consigo formar um único pensamento claro.
Esse não é um lugar para um garota em chamas.

Presente

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Seguro a pérola na palma da minha mão e examino sua superfície iridescente á luz do sol. Sim, vou ficar com ela. Pelas poucas horas que me restam da vida, vou ficar com ela bem grudada em mim. Este último presente de Peeta. O único que realmente posso aceitar. Talvez ela me dê força nos momentos finais.

Sentimentos Ocultos

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

O pedido de desculpas dele me pega de surpresa. É verdade que Peeta se afastou de mim depois que confessei que o meu amor por ele durante os Jogos era apenas uma encenação. Mas não cobro isso dele. Na arena, desempenhei o papel romântico em todos os sentidos. Havia momentos em que eu francamente não sabia o que sentia por ele. E, na verdade, ainda não sei.

Segredos

Peeta e Katniss

- Isso precisa acabar. Agora. Esse… esse… joguinho de vocês dois ficarem contando segredos um para o outro e escondendo de mim como se eu fosse uma pessoa inconsequente, ou idiota ou fraca demais para lidar com eles.
- Não é bem assim, Peeta… - começo.
- É exatamente assim! - ele berra comigo. - Também tenho várias pessoas de quem eu gosto, Katniss! Família e amigos no Distrito 12 que vão morrer exatamente como as de que você gosta se a gente não resolver isso aqui. Quer dizer então que, depois de tudo o que a gente passou na arena, não tenho nem direito de ouvir a verdade de você?

fechar