Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Fátima Bernardes

Uma das figuras mais respeitadas e de maior credibilidade na Televisão Brasileira. Com sua competência se consagrou apresentando o Jornal Nacional por 13 anos e atualmente mostra que é plurivalente no comando do programa Encontro.

17/09/1962

Como é ser mãe de três filhos adolescentes

Fátima Bernardes

Estou começando a aprender. Eles não estão ainda na fase de balada, têm as reuniões, que chamam de ‘social’, na casa de amigos. Acho ótimo, é melhor do que boate, primeiro porque eles ainda não têm idade para isso. Lá em casa é assim, o que é permitido é permitido, o que não é, sabem que não há negociação. Daqui a pouco vão fazer 18, tirar carteira, então começará a fase que vai me preocupar. Mas são muito tranquilos. Vinícius já namora há mais de um ano. As meninas, ainda não.

Como vê sua trajetória?

Fátima Bernardes

Surpreendente. A tendência é acharem que você deu sorte ou foi simples. Comecei como todo mundo, fiz concurso para a Globo, me dediquei, ralei muito. Acho que tudo veio a seu tempo. As pessoas falam de crise dos 40, 50, acredito que tive a dos 45. Ali me dei conta que estava há 10 anos no JN. Me questionava quanto tempo ainda continuaria com a mesma disposição. Não sabia responder. Lá fiz tudo, eleições nacionais, internacionais, eventos esportivos, ancoragens de grandes tragédias. Então, comecei a pensar que poderia tentar outra coisa.

Sente-se totalmente confortável hoje na atração?

Fátima Bernardes

Já aprendi muito, mas ainda estou me descobrindo com o perfil de poder dançar, brincar com os colegas Marcos Veras e Lair Rennó no ar. Não é uma guinada fácil. Mas acho que a atração vive um grande momento e tem coisas emocionantes. Um dia, ouvi da mãe de um autista que eu e o Encontro transformamos a vida dela e do filho com programas sobre o assunto. Foi um enorme presente para mim. Os temas não são fáceis. Até que ponto quem não tem nada a ver com o problema quer ser cutucado? Tentamos mostrar a importância de informar sobre essas questões tão duras.