Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Gil Gomes

Gil Gomes revolucionou a linguagem do jornalismo policial e radialista nas décadas de 80 e 90. Criou o bordão "aqui, agora" e ajudou a polícia em mais de 500 casos. Confira suas frases e saiba como o jornalista aposentado tem vivido.

30/06/1940 16/10/2018
... continue lendo

Trabalho

Gil Gomes

Não tenho [ideia] de quantas mortes eu narrei. Eu sei que, pelas minhas contas, a polícia esclareceu 600 crimes por conta de informações nossas.

Arrependimento

Gil Gomes

Quando você vê um jovem criminoso olhar pra câmera e dizer: matei mesmo, matei, matei, matei... Eu queria colaborar com isso, para que não acontecesse mais. Mas falhei. É meu maior arrependimento.

Aqui Agora

Curiosidades

Comandando o programa "Aqui Agora", no SBT, em 1991, foi que Gil Gomes ganhou notoriedade pelo Brasil todo. Sempre com uma camisa de botões e fazendo gestos com a mão, o repórter narrava os casos policiais de forma simples e clara.

 

Vida

Gil Gomes

Eu chegava na rádio às dez e meia da manhã e saia por volta das 22h. Eu não tinha hora. Aquilo era a minha vida!

Prejudicado

Gil Gomes

Eu só prejudiquei uma pessoa nessa vida: eu mesmo. Eu ajudei muita gente e ninguém pode reclamar de mim. Entretanto, pensei que trabalharia até morrer e acabei me enganando.