Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases de Grandes Esperanças

Reunimos em uma página frases do livro do grande escritor Charles Dickens que virou filme mais tarde, estrelado em 1998 por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow. Leia e compartilhe!

... continue lendo

Amei-a apesar de tudo

Livro - p. 309

De uma vez por todas: eu sabia cada vez mais, se não sempre, para minha tristeza, que eu amara contra toda razão, toda promessa, toda paz, toda esperança, toda felicidade, todo desestímulo porventura existente. De uma vez por todas: amei-a apesar de tudo, porque sabia disso tudo [...]

Você

Livro - p. 481-2

- Esquecer você? Você é parte da minha existência, parte de mim mesmo. Você estava em cada verso que li, desde que aqui vim pela primeira vez, aquele garoto rude e comum que você, já naquela época, magoava tanto. Você, desde aquela época, esteve em todas as minhas perspectivas [...]. Você foi a encarnação de todas as fantasias bonitas do meu pensamento [...]. Você vai ser parte do meu caráter, parte do pouco que há de bom em mim, e do que há de mal. Mas, ao nos separarmos, eu sempre irei associá-la com o bem, e é assim, com toda a lealdade, que sempre pensarei em você, pois você foi, para mim, mais um alento do que um desalento, e agora deixe que eu sinta toda a minha dor.

Medo, a chave para muitas reservas

Livro - p. 88

Se o medo de não ser compreendido existe no peito de outras crianças como existia no meu – o que considero provável, pois não tenho nenhuma razão particular para pensar que eu fosse uma monstruosidade – esta é a chave para muitas reservas.

Mentiras

Livro - p. 93

- Há uma coisa da qual quero que fiques certos, Pip – disse Joe, depois de ruminar uns pensamentos, por algum tempo – é que uma mentira é sempre uma mentira. Embora existam, não deveriam existir; elas vêm do pai das mentiras e não trazem proveito nenhum. Não mintas, Pip. Não é essa a maneira de deixar de ser vulgar. E a esse respeito, não tenho muita clareza do que isso vem a ser. És incomum em certas coisas. És pequeno de uma maneira incomum, e, da mesma forma, és erudito incomum.

Infame ingratidão

Livro - p. 131

É uma coisa muito dolorosa sentir vergonha da própria casa. Deve haver nisso uma infame ingratidão e a punição deve chegar e é bem merecida. Mas que em si só um sofrimento, posso asseverar.

Pensei em você

LIvro - p. 638

[Estela] — Eu pensei muito em você.
[Pip] — É mesmo?
[Estela] — Muito, ultimamente. Por muito tempo, um tempo difícil, afastei a lembrança do que eu, por ignorar o seu valor, havia jogado fora. Mas, a partir do momento em que o meu dever já não era incompatível com a admissão dessa lembrança, dei a ela um lugar em meu coração.

Covardia

Em suma, fui covarde demais para fazer o que eu sabia ser certo, tal como fora covarde demais para evitar fazer o que sabia ser errado.

 

Desprezo

Assim é que no decorrer de nossas vidas, nossas maiores fraquezas e mesquinharias costumam ser motivadas pelas pessoas que mais desprezamos.

Dia memorável

Livro - p. 99

Pense num dia qualquer e o subtraia, e veja que, sem ele, sua vida teria um rumo inteiramente diferente. Faça uma pausa, você que lê estas palavras, e, por um momento, pense na imensa corrente de ferro ou de ouro, de espinhos ou flores, que talvez jamais o tivesse encadeado, não fosse a formação do primeiro elo de um dia memorável.

Influência

É impossível saber até onde a influência de um homem simpático, honesto e cumpridor de seus deveres se estende no mundo; mas é perfeitamente possível saber até que ponto essa influência tocou a nós.

Missão

Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa...