Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Grazi Massafera

Nascida na cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná, Grazi foi participante do Big Brother 5. Depois do reality show, continuou sua carreira de modelo e foi contratada como atriz da Globo. Daí em diante, foram mais de 10 prêmios e o reconhecimento nacional!

28/06/1982
... continue lendo

Verdades Secretas

Grazi Massafera

Está sendo uma parte libertadora. Para mim, não é: "Gravando". É: "Coragem".São vários assuntos e tabus difíceis para a sociedade, e para mim, que a minha personagem vai lidar com naturalidade, então a beleza é só um detalhe.

(Sobre a sua personagem Larissa na novela Verdades Secretas).

Crítica

Grazi Massafera

Vejo minhas cenas e sempre acho ruim. Sou muito crítica. Então, quando me criticam, acho que sempre pegam até leve, porque sou mais crítica do que quem me critica.

Hora de reinventar!

Grazi Massafera

Quando fui chamada para fazer o teste, vi que o papel era muito diferente de mim. Mas vi uma chance de me reinventar, fazer algo diferente, extravasar. Estava sentindo essa necessidade. Adoro fazer mocinha, é gostoso também. Mas chega uma hora em que você pensa: "Será que eu consigo?". Quero me colocar nessa berlinda.

(Sobre a personagem Larissa de Verdades Secretas).

Mãe

Grazi Massafera

Mãe é o anjo da guarda na Terra. É proteção, equilíbrio, paz, sabedoria. É o que a gente devia representar. Nós falamos isso de modo romântico, mas não é sempre que isso acontece. Alguns têm esta sorte, outros não. São coisas da vida.

Destrutiva

Grazi Massafera

Eu acho que está mais próximo do que a gente imagina. Esta novela é tão humana. Penso que isso acontece, sim. Às vezes, não queremos enxergar, mas tem muita mãe que, mesmo de uma maneira mais suave, controla demais o filho. Isto também em outras situações, não só na da Larissa. Tem muita mãe destrutiva.

(Sobre a mãe de sua personagem na novela Verdades Secretas)

Diferenças

Grazi Massafera

Ser miss é diferente de ser modelo. São duas categorias muito parecidas dentro da moda, mas não são a mesma coisa. Se existe book rosa, já ouvi dizer que sim, mas nunca vi acontecer isso perto de mim.

 

Cracolândia

Grazi Massafera

Visitei a cracolândia e a sensação que ficou em mim foi sobre esse vazio que todos nós temos e muita gente não sabe como lidar com isso. São pessoas que não têm mais esperança em nada. É o fundo do poço que qualquer um pode chegar.

Vaidade

Grazi Massafera

Eu era mais vaidosa. Cuidava muito do externo e achava que estava sempre fazendo a coisa certa, pintando e torrando o cabelo na chapinha. E hoje minha vaidade é cuidar do meu sono, do que eu como. É uma relação que não pode ser de tortura.

Saudade

Grazi Massafera

É muito difícil, são suspiros ao longo do dia. Agora, consigo entender melhor minha mãe e muitas outras mulheres.

(Sobre saudades da filha Sofia).

Opiniões divergentes

Grazi Massafera

Acho críticas tão naturais. Consigo diferenciar o que é nota por nota, que precisam dar porque eu vendo, e a nota que vai me ajudar. Separo o que me ajuda e o que me atrapalha. A gente vai ficando madura e sabe lidar melhor, porque isso acontece e não vai mudar.

Sem fotos

Grazi Massafera

Troco uma praia pública por uma mais afastada, mas não deixo de ir. E adoro shoppings populares; frequento vários deles, ninguém sabe e lá não saio em fotos.

Mudanças

Grazi Massafera

Foi tudo muito rápido, porque quando entrei nesse universo artístico, encarei esta como sendo a grande chance da minha vida. Aquela chance que você tem que agarrar, se dedicar, ter disciplina e embarcar com tudo. Porque isso é uma coisa que é agora ou nunca. Então, me dedico a cada instante e acho que ainda tem muita coisa para aprimorar, estudar, fazer. Eu nunca estou satisfeita com o que faço. No máximo, fico achando que está mais ou menos. Estou sempre em busca de melhorar e nunca fico satisfeita. Eu quero realmente fazer jus a esta profissão que se abriu para mim.

Julgamentos com a sua filha

Grazi Massafera

O que me incomoda é a falta de educação e a invasão. Eu não gosto, por exemplo, que cheguem julgando se ela é bonita ou feia. Ela é uma criança e, além de tudo, eu sou mãe. Para qualquer mãe, o filho é o mais lindo do mundo, independentemente da opinião de qualquer um. Acho um pouco cruel o que as pessoas falam.

Flor do Caribe

Grazi Massafera

É completamente diferente da minha vida. Eu chego para gravar e preciso ficar me concentrando para chorar até à noite, chega a me dar dor de cabeça. É muito choro e é o oposto que eu estou vivendo, então é um pouco estranho.

(Sobre sua personagem em Flor do Caribe).

É uma menina!

Grazi Massafera

Um mês antes de engravidar, sonhei com uma menina brincando dentro de casa. Pensei: Quem é essa pessoinha que não conheço, mas já amo tanto? Por isso, ao descobrir a gravidez, sabia o sexo.

Diferente

Grazi Massafera

Outro dia uma mulher me falou na rua: "nossa, você está bem na televisão, né? Já está ficando esquisita". Eu achei engraçado. Pela primeira vez estão me distanciando de um tipo de personagem, isso é muito novo para mim. Geralmente, faço mocinhas sofredoras, que se misturam um pouco comigo. Agora, estou sentindo algo diferente, pessoas diferentes estão falando comigo.

Férias e filha

Grazi Massafera

Para quem pensa que eu saio das gravações e descanso, não é bem assim. Ainda tenho muito texto para estudar e decorar em casa. Com isso, o coração vai ficando cada vez mais apertado. Quando Flor do Caribe acabar quero mesmo é curtir a Sofia e ter férias com ela.

Final da gravidez

Grazi Massafera

Evito, mas às vezes não resisto a uma batatinha, por exemplo. No final da gravidez é aquela coisa enlouquecedora: você come pedaço da parede se deixar. Acordava de madrugada enlouquecida, comia bolacha, biscoito, tudo junto.

Oito anos atrás

Grazi Massafera

Há oito anos, eu estava em Jacarezinho não imaginando nada disso. Se alguém me falasse que a minha vida ia ser esta, eu já iria falar ‘louco, vai pregar uma peça em outra pessoa!

Separação

Grazi Massafera

Se eu estivesse me separando não teria nada a esconder! Como não é o caso, começando o processo. Cansei de mentiras envolvendo a minha família.

(Sobre boatos do fim de seu casamento com Cauã Reymond).

Sofia

Grazi Massafera

Não tem nada mais importante do que ela hoje para mim. Não é mais meu cabelo, meu rosto, meu corpo. É um amor difícil de explicar, não consigo encontrar as palavras, é um sentimento tão genuíno. (Sobre a filha).