Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases impactantes dos medalhistas do Pan 2015

Atletas medalhistas do Pan são exemplos de força e determinação, suas declarações são inspiradoras. A corredora Juliana dos Santos, fala sobre ser mãe e atleta, já Isaquias Queiroz, comenta sobre o investimento em esportes individuais e a importância dos treinos. Valéria Kuminazi fez uma declaração sobre as mulheres no Karatê, enquanto Douglas Brose deixa um recado para quem está iniciando neste esporte. Veja ainda o comentário de Arthur Zanetti sobre o crescimento da visibilidade da ginástica, Yane Marque sobre as conquistas femininas no esporte, e também declarações de Ricardo Winicki, Gustavo Tsuboi, Felipe Wu, Érika Miranda e Ana Sátila, sobre a vida de um atleta.

Juliana dos Santos

A corredora fala sobre ser mãe e atleta:

“Ser mãe, e voltar a ser atleta nesse nível... E eu não sou só atleta, eu sou esposa de um atleta também. De alto nível. Nós temos matado vários leões em casa para conseguirmos continuar bem nas competições, e sem deixar o nosso filho. Queremos viver as coisas dele também, é uma coisa que não vai voltar. Falamos que vamos ser bons atletas, mas que vamos ser bons pais também.”

Conheça curiosidades sobre os Jogos Olímpicos

Valéria Kumizaki

A competidora fala sobre mulheres no Karatê:

“Com a divulgação dos meus campeonatos, a divulgação das minhas conquistas, isso atraiu mais mulheres, mais meninas a praticarem o esporte na minha cidade. Tanto, que era noventa por cento meninas, era uma coisa diferente, porque o Karatê sempre tem mais meninos treinando, competindo, fazendo aula.Nna minha cidade era noventa por cento mulheres, e hoje em dia ainda continua uma porcentagem maior de meninas, e eu tive um pouco de influência neste aspecto.”

Douglas Brose

O atleta manda um recado para os iniciantes no karatê:

“Falaria para eles não desistirem de seus sonhos, porque é possível sim você alcançá-los. Você pode sim ser bem-sucedido na sua vida pessoal e profissional com o karatê. É possível construir sua vida dentro do karatê, mas isso exige muita dedicação e também, como em todo esporte, investimentos. Sigam firmes em seus propósitos, ao longo da caminhada aprendemos muito, e hoje, tenho certeza que o karatê pode mudar a vida de todos os atletas.”

Gustavo Tsuboi

Tenista fala sobre a pressão de ter disputado o Pan, a garra e determinação necessárias para vencer, e se superar:

“Independente da vitória ou derrota, tenho certeza que todos darão o máximo de si e lutarão muito pela vitória. Acho que ter garra e mostrar a vontade de vencer pelo país pode animar e satisfazer a torcida. Pressão nós sempre temos a cada jogo, tanto dos outros como dentro de nós mesmos, superar esse degrau na escada que levará ao ouro, é um grande obstáculo a ser ultrapassado. Espero que a torcida nos ajude a chegar no último degrau, da melhor maneira possível. Será muito importante para nós atletas, e se chegarmos ao ouro, chegaremos juntos com vocês”

Ana Sátila

Ana fala sobre a conquista de sonhos, e o orgulho de ser uma atleta brasileira:

“Tenho certeza que é um feito muito grande, é inédito o que fiz hoje, e com certeza é muito grande, não só para mim, mas por toda essa seleção brasileira que luta tanto para conquistar seus sonhos e representar bem o país. Foi mais que especial para mim, acho que todo mundo é muito unido nessa equipe, e isso que me dá orgulho de ser brasileira, de competir, de representar essa bandeira.”

As atletas brasileiras têm histórias de vida inspiradoras, conheça-as