Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Joaquim Barbosa

Confira algumas frases do atual ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Joaquim Barbosa.

07/10/1954
... continue lendo
 

influência

Barbosa

É óbvia a influência dos pagamentos no apoio do PP à base do governo. O que eles fizeram com o dinheiro é irrelevante para o julgamento.

Repasses de dinheiro

Ministro Joaquim Barbosa

A Reforma da Previdência e a Reforma Tributária receberam o fundamental apoio dos parlamentares comprados pelo PT e das bancadas por eles orientadas ou dirigidas, exatamente no momento em que foram efetuados os maiores repasses de dinheiro.

Monstrengo inútil

Joaquim Barbosa

O juiz é o fruto do seu meio. Seria o supra-sumo da arrogância entender que o juiz poderia ter uma escala de valores que não leve em conta o sentimento da sociedade sobre determinadas questões, a tendência é ele perder credibilidade e se transformar em monstrengo inútil, do ponto de vista institucional, a médio ou longo prazo.

Governo Lula

Joaquim Barbosa

Vou te confidenciar uma coisa, que o Lula talvez não saiba: devo ter sido um dos primeiros brasileiros a falar no exterior, em Los Angeles, do que viria a ser o governo dele. Havia pânico. Num seminário, desmistifiquei:"Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas são perfeitas." Eu não me arrependo dos votos, não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis.

Indicação

Lula

(...) Depois eu queria indicar um negro. (...) Não foi fácil encontrar um negro que estivesse à altura da gente poder indicar para a Suprema Corte, e quando indiquei o Joaquim tinha denúncias, problemas com ele. Esperei quase seis meses para indicar o Joaquim, eu não conhecia o Joaquim...

Suprema arrogância

Joaquim Barbosa

Em tese, o juiz não pode se desgrudar da sociedade. Ele não pode desprezar os valores mais caros da sociedade na qual opera. Seria suprema arrogância - e isso eu noto em alguns juízes brasileiros - achar que não interessa o que a sociedade pensa sobre determinadas decisões.

Desonestidade

Joaquim Barbosa

Me causa espécie vossa excelência, Lewandowski, pedir algo do tipo. Vossa excelência foi revisor do caso. Por que não pediu há seis ou oito meses? Caso já muito discutido e já decidido pela casa... Levantar essa questão agora chega a ser desonesto.

Foro Privilegiado

Joaquim Barbosa, Presidente do STF

O Foro Privilegiado foi uma esperteza que os políticos conceberam para se proteger, um escudo para que as acusações formuladas contra eles jamais tenham consequências. Isso foi feito de maneira proposital. O Foro Privilegiado é a racionalização da impunidade.

Valores vultuosos

Barbosa

Esse procedimento de recebimento de valores vultuosos em espécie, no interior de uma agência bancária, sem nenhuma identificação de saque, caracteriza, a meu ver, o crime de lavagem de dinheiro.