Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Jorge Vercillo

Um dos maiores cantores brasileiros está aqui no MCA. Conheça a carreira, vida pessoa e profissional deste artista de sucesso. Frases de Jorge Vercillo aqui.

11/10/1968
... continue lendo

Filhos

Jorge Vercillo

Tenho dois filhos: o Vinícius, de 12 anos, já está compondo, toca violão e guitarra. Quando ele chega da escola, passa o dia inteiro praticando. Já o Victor, de 7 anos, optou pela bateria e percussão. Ele é fã do Claudio Infante, meu baterista. É muito cedo para pensar se vão seguir carreira ou não, não estou preocupado com isso agora.

Músicas de Hoje

Jorge Vercillo

Acho mais importante a construção de bons ouvintes, para que eles não venham a ser como as gerações de hoje, que têm péssimos ouvidos harmônicos e ouvem música de péssima qualidade.

Baixa Qualidade

Jorge Vercillo

Se subestima a capacidade do ser humano. Alguns artistas populares até gostariam de ter espaço para fazer uma música de qualidade, mais vivem reféns da mídia televisiva e possuem um crivo musical muito baixo.

Tudo Errado

Jorge Vercillo

A Copa deveria ser motivo de alegria, mas está sendo uma vergonha com obras superfaturadas. A população precisa entender que quem rouba não é a situação. O que vejo é que a população coloca a culpa no governo, na presidência. É preciso entender que não se pode culpar um lado só. O que vemos é uma conjunção de partidos. Não acredito no sistema por inteiro. Está tudo errado, não só no Brasil, mas do mundo.

Boas Músicas

Jorge Vercillo

Sei que é possível fazer axé, funk ou forró de qualidade. Quando ouço as letras dessas músicas, me assusta. E elas não possuem melodia alguma. As pessoas estão tomando água suja achando que é vinho. A lei do ensino musical obrigatório nas escolas vai ajudar neste quesito: construir mais ouvintes de qualidade que bons músicos.

 

Melodias

Jorge Vercillo

Sou escravo das melodias. Compor é um sacerdócio. Uma melodia não te abandona enquanto não for realizada e finalizada. Tenho sempre um gravador à mão e em seguida coloco as letras.

Sistema

Jorge Vercillo

Há muito tempo não me vejo tão desanimado em votar. Qualquer representante que venha a assumir o poder não vai conseguir mudar a realidade, porque o sistema está corrompido.

Ética

Jorge Vercillo

O mundo está em transformação. Primeiro é preciso evoluir por dentro, entender que somos uma humanidade só. Precisamos de uma evolução mental, ética, moral e social.

Jogador

Jorge Vercillo

Queria ser jogador como a maioria dos meninos. Meu irmão mais velho, o Otávio, ouvia muita MPB. A parti daí me despertou o interesse. A minha tia Lêda teve esse pressentimento e sugeriu que fizesse uma aula de violão. Desde então ele (o violão) se tornou um companheiro.

Teor Político

Jorge Vercillo

Sou mais transgressor do que um cantor de música romântica. As minhas melodias levam a uma doçura e lirismo que são associados ao romântico. Meu romantismo é sonhar com um mundo melhor. Não me enquadro nesse clichê de cantor romântico, nem como cantor, nem como pessoa. Fico feliz quando as pessoas percebem o teor político das minhas letras.

Qualidades

Jorge Vercillo

Tudo que tenho estudado sobre filosofia, os princípios básicos da relação com o outro. O real sentido de ser humano, entender e respeitar o próximo. E isso independe de religião. Ser uma pessoa melhor, ser um homem de caráter. Isso vale para o músico e a pessoa que sou.

Arte

Jorge Vercillo

Eu acho que independente de ser favorecido ou não, a música tem o poder de transformar o ser humano. A arte é assim. Tem o poder de modificar. Já vi pessoas simples que ouviram clássicos e ficaram maravilhadas. Isso não é um dogma, mas uma dádiva.

Produtora Independente

Jorge Vercillo

Logo que comecei, no meu terceiro disco, foi de forma independente. E fui muito feliz na experiência. Agora estamos com uma estrutura muito boa, o que me permite ter a mesma qualidade só que com mais liberdade.

Composições

Jorge Vercillo

Não acho minhas composições tão românticas assim, elas falam de diversos assuntos, falam da vida. Meu estilo é MPB. Sou um cara sensível, e isso passa nas minhas canções. Hoje tenho a maturidade para entender que posso ser emocional e popular em alguns momentos.

Trabalhos

Jorge Vercillo

Cada trabalho é uma continuidade do outro. É algo bem relativo e particular. Algumas músicas podem atingir melhor uma pessoa que outra em diferentes momentos. Por isso não tem como eleger um trabalho melhor que outro.

Gente Nova

Jorge Vercillo

Tem muita gente nova aí. Fico torcendo para o mercado abrir mais espaço para novos talentos. O Brasil é muito rico de talentos. Esse é o grande diferencial da musicalidade aqui.

Sucesso

Jorge Vercillo

É difícil para a gente se ver em uma outra situação, nem dá para mensurar o tamanho de seu sucesso. Umas fichas caem, outras não. Mas estou feliz.

Música Difícil

Jorge Vercillo

Quando eu batia na porta das gravadoras nos anos 90 diziam que minha música era difícil. Hoje vende, mas é a mesma coisa. Não houve nenhuma ruptura. Mas eu tive uma malandragem, que foi o roteiro das composições. Nos anos 80, as músicas tinham parte A, B e C para só então entrar no refrão. Com isso, o elo com as pessoas era demorado. De forma intuitiva o meu trabalho acabou encurtando esse caminho. Muitas pessoas dizem que Final Feliz é uma música sobre homossexualismo. Esse lado camaleônico das minhas composições é que parte da imprensa não percebe. É a necessidade de racionalizar a música, que na verdade é som.

Democracia

Jorge Vercillo

A Democracia é uma construção lenta. Entramos numa Ditadura social e econômica. Vivemos com a Ausência do Estado que não tem poder para parar a ganância das iniciativas privadas e das grandes corporações.