Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Laverne Cox

Primeira transgênero sexual a ser indicada ao Emmy Awards, Laverne Cox tem muito o que falar sobre a vida, sobre preconceito e muito mais. Conheça sua personalidade!

29/05/1984
continue lendo
Compartilhar

Semelhanças

Laverne Cox

Eu me identifico com os sentimentos que fizeram Sophia se sentir culpada por ter consciência da sua condição. Ela sacrificou tudo, sua família e sua liberdade para ser verdadeira com ela mesma, para viver de uma maneira autêntica. Mas pagou um preço alto por isso.

Mudanças de pensamento

Laverne Cox

Hoje, a maioria dos americanos entende que os homossexuais têm o direito de casar... No meu pensamento, essas pessoas mudaram seus corações e mentes por causa desse tipo de representação. Então, é algo realmente poderoso. Mas as políticas públicas também têm que mudar.

Irmão gêmeo

Laverne Cox

Nós temos um vínculo muito forte e temos muito respeito um pelo outro, nos respeitamos como artistas e como pessoas. E fiquei grata por poder dividir com ele esse momento na série.

Jodie Foster

Laverne Cox

Jodie foi incrível. Ela é uma grande diretora de atores, por razões óbvias. Ela é uma atriz brilhante, mas também muito generosa. Foi como ter um mestrado em atuação.

Racismo

Laverne Cox

Eu gosto mais de mim agora. Comecei a trabalhar com um terapeuta, o nome dele é Brad Calcutera, e ele é brilhante. Trabalhei muito as minhas questões internas, venci a minha homofobia internalizada, o meu racismo internalizado e também a vergonha.

Atuar

Laverne Cox

É um equívoco dizer que atuar é fingir ser outra pessoa. A realidade é que nós exploramos a nossa própria verdade para dar verdade aos nossos personagens.

 

Orange is the new black

Laverne Cox

Tenho orgulho do nosso público, são fãs generosos. Quando você imaginaria que uma trans negra conseguiria atrair 700 alunos em Wichita? Adoraria que fosse por minha causa, mas é pelo seriado.

Preocupação

Laverne Cox

Eu sinto que há uma preocupação com isso [a genitália]. A preocupação com o processo de transição e as cirurgias objetifica as pessoas trans. E, então, nós não conseguimos lidar com as experiências de vida dessas pessoas.

Realidade

Laverne Cox

A realidade da vida das pessoas trans é que muitas vezes nós somos alvos de violência. Experimentamos uma discriminação desproporcional ao resto da sociedade. A nossa taxa de desemprego é o dobro da média nacional e, se você é uma pessoa trans e negra, essa taxa é quatro vezes a média. A taxa de homicídios também é maior entre as mulheres trans.
Se nos concentrarmos em transição, não realmente começar a falar sobre essas coisas.

Novos papeis

Laverne Cox

Estou sempre ansiosa pelo próximo personagem. Agora, estou animada em fazer um papel diferente numa série do canal CBS, em que interpreto uma advogada.

Felicidade

Laverne Cox

Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo. Me sinto maravilhosa, extremamente feliz, estou nas nuvens; qualquer clichê que represente estar muito feliz.

Representação

Laverne Cox

A ironia é que eu não represento a comunidade trans como um todo e há tantas histórias de superação por aí. Eu só tive a sorte de estar em uma série de sucesso… não é só sobre mim, mas sim sobre multiplicar as várias vozes trans que há por aí. Há tantas pessoas trans maravilhosas pelo mundo e é com elas que eu divido essa indicação.

Expressão

Laverne Cox

Se alguém deseja expressar seu gênero de alguma maneira diferente, qual o problema? Essas pessoas não devem ser punidas, sofrer preconceito e nem ser vítimas de violência.

Indicação ao Emmy

Laverne Cox

Foi muito importante para mim ser indicada ao Emmy e me sinto realizada com meu trabalho como atriz, mas não é só porque uma transexual está tendo um ótimo ano que todas estão. Eu estou ótima, mas outros estão morrendo. Enquanto estou na capa da "Time", trans ao redor do mundo estão sendo estigmatizados, brutalizados e mortos.

Trabalho

Laverne Cox

Estou tentando não me pressionar muito com essa questão. Acho importante representar as pessoas que não têm o mesmo tipo de plataforma e exposição que eu tenho, mas ao mesmo tempo represento a mim mesma. Tenho um trabalho forte como ativista, mas quero explorar meu trabalho artístico também.

Identidade

Laverne Cox

Como negra, cresci sabendo que nada seria fácil. Minha mãe sempre me dizia que precisamos lutar mais pelas mesmas coisas. Mas nunca vi a minha identidade como um obstáculo. OK… eu já vi, não tem como dizer isso. Há 16 anos, quando comecei a minha transição, eu achava que teria que lutar para me adequar, desaparecer na multidão. Mas não fiz isso, tive que assumir o que sou. Parei de ver minha identidade como um deficit, e sim como algo especial, único.

Discussão

Laverne Cox

Essa discussão sempre representou um assunto complicado para mim. Como artista, penso que moro nos Estados Unidos, que preza pela questão da liberdade de expressão. Então não sou eu que vou dizer para alguém não usar uma palavra ou não falar alguma coisa. Mas também acho que linguagem é contexto, é política, é história, então precisamos entender que quando usamos certos termos, eles têm implicações além de nós e podem significar várias coisas. Precisamos usar a linguagem a partir do entendimento dessa realidade.

Transgêneros na mídia

Laverne Cox

É muito importante ter diversas representações de pessoas trans na mídia. Quando quando eu penso sobre a minha transição nos meus vinte anos como uma mulher trans negra da classe trabalhadora e lutando para conseguir isso em Nova York, é completamente diferente da experiência pública da Caitlyn.

(Sobre Caitlyn Jenner).

Violência

Laverne Cox

Tive minhas próprias experiências com violência. Infelizmente, é uma realidade para muitas mulheres trans. Fiquei emocionada e foi muito difícil.

fechar