Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases machistas que falamos e nem percebemos

A sociedade está melhorando cada vez mais em relação ao machismo, mas infelizmente ainda existem muitos pensamentos antigos sobre a mulher que devem acabar já! O machismo está preso na cultura de certa forma que nem percebemos. Então, fique esperto(a) e mude sua postura agora mesmo.

... continue lendo

“É mais fácil trabalhar com colegas homens”

O machismo automaticamente cria uma rivalidade entre as mulheres: sempre haverá uma competição para ver quem é a mais bonita, quem se veste melhor, quem será a melhor mãe ou esposa. E no trabalho não é diferente. As mulheres infelizmente têm a fama de serem fofoqueiras, falsas e claro, surtarem na TPM, mas não podemos generalizar. Existem muitos homens que fazem mais fofoca por aí para prejudicar alguém no trabalho do que imaginamos. Além dessa frase ser machista, ela é muito preconceituosa também.

“O homem deve ajudar a mulher nas tarefas domésticas também”

É superlegal quando o casal se ajuda em casa, nisso não há nenhum problema, o problema está na frase “ajudar a mulher”. Automaticamente, isso já impõe que os afazeres do lar sejam obrigações femininas. O certo seria dividir as tarefas! Segundo um dado divulgado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em 2012, “as mulheres gastam cerca de 26 horas semanais nas tarefas domésticas e os homens gastam pouco mais de 10 horas”. Há alguma coisa errada nessa divisão, não é?

“Aquela lá foi quem acabou com o casamento dos dois”

Aqui você já pensa “fulano tinha uma amante e a mulher descobriu”. Ok, até aí tudo bem, o problema é que nunca será culpa do cara e sim da mulher que foi amante. O caso mais recente foi o da Gisele Bündchen e Tom Brady. A população mundial culpou indireta ou diretamente a babá pela suposta separação — surgiram discursos ainda de que “quem mandou ter uma babá linda”. As mulheres estão acostumadas a encarar as outras como inimigas, mas isso tem que parar! Elas devem ser unidas tanto quanto os homens são.