Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Maurício Cid, do Blog Não Salvo

Ele começou no orkut, onde ganhou fama por suas comunidades super criativas e cheias de bom humor. Maurício Cid passou por muitas coisas para chegar onde está. Confira suas frases!

01/04/1985
continue lendo
Compartilhar

Morador de rua

Maurício Cid

" Se isso não tivesse dado certo (blog), eu seria um mendigo nesse momento. Com 12 anos eu fiz uma cartilha sobre como sobreviver sendo um mendigo, até hoje eu lembro de alguns itens."

Criatividade brasileira

Maurício Cid

"Tem que tentar fazer alguma coisa diferente, porque brasileiro é tão criativo e, às vezes, a gente copia ou traduz muitas coisas de que vem de fora. Não tem necessidade, tem conteúdo o suficiente no Brasil."

O carinho dos fãs

Maurício Cid

"Blogs não são muito reconhecidos, ainda mais pela mídia convencional que chupinha ideia dos outros. Mas dentro da internet, o povo que lê o blog ou que me segue no twitter costuma ser bastante hospitaleiro: já até me emprestaram 10 reais um dia que esqueci a carteira e pedi via twitter. Isso que é amor."

Morte fingida

Maurício Cid

"Eu já perdi várias amizades no orkut porque eu fiz um teste fingindo que eu estava morto. Pedi para os meus amigos entrarem no meu scrapbook pra fazer mensagens emocionantes dando a entender que eu estava morto. As outras pessoas viam e também mandavam mensagens de luto."

 

Fama

Maurício Cid

"Não em sinto famoso, sou um cara de blog, não de youtube. Agora, com o programa na televisão espero que o pessoal me reconheça e venha falar comigo sobre o projeto."

Sob investigação

Maurício Cid

"Fui expulso do orkut porque o fantástico fez uma matéria sobre crimes virtuais. Eu estava assistindo a matéria com a minha mãe do lado e passou uma comunidade minha, que era de humor, com a foto do Michael Jackson. Eles falaram que eram pedófilos criando comunidades no orkut. Recebi um email do Google dizendo que eu não poderia sair do país, porque eu seria investigado pela polícia. Deletaram meu perfil no orkut que tinha mais de 1000 comunidades de humor. Minha mãe deve achar que eu sou pedófilo até hoje."

Engajamento na rede

Maurício Cid

"Não penso se vai fazer sucesso ou não. Vou pelo meu gosto. Se deixar, fico seis meses sem olhar audiência. Meu termômetro é o engajamento. Vejo se as pessoas estão curtindo no Facebook, tuitando algum post. Gerar mais cliques não quer dizer nada."

Humor diferente

Maurício Cid

"Eu prefiro dar risada de um vídeo com um cara na frente de uma webcam fazendo algo engraçado e, de repente, aparece a mãe dando um tapa na cabeça dele do que um vídeo de 5 minutos, com uma produção global e com uma piada no fim."

fechar