Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

MC Guimê

Guilherme Aparecido Dantas tem uma origem humilde, veio de Osasco, onde seu pai mora até hoje com sua madrasta. Mais conhecido como MC Guimê, é cantor e compositor de funk ostentação. Conheça melhor o moleque de periferia que virou patrão do funk!

10/12/1992
... continue lendo

Moleque de rua

MC Guimê

Acho que fui sempre um moleque muito de rua, jogava futebol, soltava pipa. E como eu comecei a fazer esse sucesso muito novo, graças a Deus, trabalhava com responsabilidade. Eu até perdi um pouco dessa juventude assim.

Com 17 anos

MC Guimê

Pô, com 17 anos eu tive condição de comprar um New Civic. Para mim, um moleque de quebrada com um New Civic já era tipo o rei..tá ligado?

Maconha

MC Guimê

Até hoje sou usuário de maconha, não considero uma droga, pude ir pra Amsterdã e conhecer um pouco mais do que eu uso. Estou assumindo aqui porque sou homem.Maconha, pra mim, é como café. O cara vai lá, pega a planta e toma. É a mesma coisa pra mim. Quando quero relaxar, é uma parada que me agrega, me deixa no bem-estar.

Evoluindo

MC Guimê

Para ser sincero... Acredito que minha carreira foi evoluindo na música, no trabalho, no valor, e não deixou de evoluir na parada de mulheres.

Consciência

MC Guimê

Mas não peguei o primeiro cachê e fui comprar uma corrente de ouro. Sabia que, antes da corrente, tinha que ter uma comida da hora em casa e tinha que ter uma casa da hora.

Grito de liberdade

MC Guimê

Eu sempre tive o sonho de ser reconhecido e respeitado pelo trabalho. Acredito que isso é a minha essência e, independente de eu começar a ganhar dinheiro, essa parada da ostentação não veio para mudar o meu papo. Isso, como eu digo, foi um grito de liberdade.

Dica

MC Guimê

Não desista, independente da caminhada. No começo não imaginava que chegaria tão longe. Depois que eu vi que estava dando certo, foquei ainda mais nos objetivos. Minha missão vai além de conquistar bem material. Antes, eu fui atrás de um bom lugar para a minha família. Viva os seus sonhos e vá em busca do que quiser com muita positividade.

Plaque de 100

MC Guimê

O que mais me surpreendeu foi "Plaque de 100", pois foi minha segunda música lançada e fez com que tudo isso se tornasse realidade. Até hoje traz coisas bacanas, como o vídeo publicado recentemente do Red Hot Chili Peppers, tocando ela. Foi um reconhecimento internacional do meu trabalho.

Ajudar

MC Guimê

Hoje, graças a Deus, estou podendo ajudar, comprei uma casa para eles (pais). Meu sonho é isso...poder ajudar minha família e as pessoas que estão ao meu redor.

Mudar a vida

MC Guimê

Eu consegui mudar minha vida. Já trabalhei em uma quitanda, no CEASA carregando caixas, limpei carros, ganhava muito pouco. Hoje tenho uma condição legal de vida, comprei meu apartamento, meu carro, dei uma casa pros meus pais... Então me considero um cara bem sucedido.

Tatuagens

MC Guimê

Fui juntando uma na outra. Várias têm significado importante e outras são coisas que vão passando na vida. Não me arrependo de ter feito nada porque acho que vou me recordar sempre, a tatuagem marca meu momento.

Público de elite

MC Guimê

Esse público começou a chegar quando alcançamos bastante mídia, com os clipes cada vez mais qualificados. A gente canta mais os clássicos para eles, mas a nossa mensagem, de superação, é a mesma. É um sonho realizado também.

Propaganda

MC Guimê

A propaganda só fala que vou ser bonzão se tiver aquele carro, mas não fala o que tenho que fazer pra conseguir. Me dá um trampo preu ter aquele carro?

Carreira

MC Guimê

Comecei a carreira direto no funk. Mas antes de estourar, eu curtia um rap e até me envolvia com a música. Escrevia letras para mim mesmo e cantava com os meus amigos, fazendo a rima com algum improviso em cima da base. Aí quando eu me identifiquei com o funk, que eu comecei a querer fazer um lance diferenciado, estilo o que a rapaziada da Baixada Santista fazia. Hoje faz seis anos que eu estou nessa batida. Após dois anos de carreira, lançamos algumas músicas no YouTube e deu certo. Aí que o negócio rolou e começou a revelar o meu nome.

Amizade com Neymar

MC Guimê

Um dia, no começo do ano passado, saí de Osasco, onde morava, e fui comer num Subway, na rodovia dos Bandeirantes, de madrugada, com um amigo. O Neymar saiu de um evento e parou na loja de conveniência do lado. A gente se viu e ele falou: “Guimê, tira uma foto com os parça aqui.”

Loucuras das fãs

MC Guimê

Cartas que não acabam mais, seguir por todas as partes, inclusive em outros estados para acompanhar os shows. Essas são algumas das coisas, mas o que realmente me impressiona é ver elas chorando quando vão ao camarim. Isso realmente é uma loucura. Acho incrível esse carinho.