Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Michael Keaton

Após algumas comédias, Michael Keaton ganhou a crítica interpretando Beetlejuice, em Os Fantasmas de Divertem. O ator que já deu vida ao super-herói Batman parece brilhar em Hollywood novamente. Seu mais recente trabalho - o filme Birdman - rendeu uma indicação ao Oscar.

05/09/1951
... continue lendo

Personagem

Michael Keaton

A verdade é que eu estava interpretando uma pessoa. Apenas uma pessoa. E eu estava tanto conectado ao Riggan quanto desconectado a ele, como você pode ver.

Confiança

Michael Keaton, sobre o diretor José Padilha

Várias pessoas me falaram dele um tempão atrás, e disseram esse cara é demais. Então assisti a Tropa de Elite um e dois e fiquei muito impressionado. Quando me mandaram o roteiro [de Robocop], gostei muito, achei que tinha inteligência verdadeira. E quando nos falamos pelo telefone para discutir como achávamos que o personagem deveria ser, estávamos totalmente alinhados. Foi ótimo trabalhar com ele. Eu faria quase qualquer filme com ele. Me diverti muito com José.

Interpretar

Michael Keaton

Há um momento quando se assiste ao filme e você, em silêncio, ouve uma porta fechar atrás de você, e você não vai sair. Você está dentro. Então você entra na cabeça do sujeito.

 

Família

Michael Keaton

Eu tenho seis irmãos e irmãs maravilhosos. O meu melhor amigo é bondoso, inteligente, divertido, talentoso, atencioso e pensativo — já disse bondoso? Ele é também… o meu filho, Sean.

Sucesso

Michael Keaton

Eu sou estupidamente transparente. Eu só faço meu trabalho. Mantenho a cabeça baixa, trabalho e lido com a outra parte depois. Então acho que vou lidar com a outra parte agora! Mas não sou burro. Ouço essas coisas e penso: Tá, seria incrível, muito legal, extraordinário. E se não acontece, penso: Tá, tanto faz. E aí continuo fazendo o que faço, o que às vezes é bom, às vezes nem tanto, às vezes é idiota e às vezes é ótimo.

O cavaleiro das trevas

Michael Keaton, sobre Batman

Tim começou, ou mudou tudo. E estou orgulhoso da escolha que fiz, em termos de como interpretar o Batman. É provavelmente mais fácil agora pois Tim pavimentou o caminho. E estou orgulhoso disso, também. Eu nunca vi um filme de herói do começo ao fim. Na verdade, vi o primeiro Homem-Aranha. Achei muito bom. Você pode pisar mais fácil agora, acho. Tecnicamente, filmes de herói fazem tudo para você. Eles criam um mundo em que você basicamente tem que aparecer, não f*der com tudo e tudo sairá ok.

Discurso

Michael Keaton

Na casa onde cresci, os temas eram muito simples: trabalhar duro, não desistir, ser grato, muito grato, respeitador, nunca lamentar, nunca reclamar e, pelo amor de Deus, manter sempre um sentido de humor.

Tempo

Michael Keaton

Chega um ponto em sua vida quando você percebe quão rápido o tempo passa e a rapidez com que se foi. Em seguida, ele realmente acelera exponencialmente. Com isso, eu acho que você começa a colocar um monte de coisas em contexto, você começa a ver o quão grande é o mundo.

Hoje em dia

Michael Keaton

Chris Nolan é ótimo, mas eu nunca vi nenhum dos filmes do Batman inteiros. Sei que são bons, eu apenas tenho zero interesse nesse tipo de filme. Quero dizer, as pessoas me perguntam: Ben Affleck vai ser um bom Batman?, e minha atitude é: Primeiro, por que você está perguntando isso para mim? Segundo, ele provavelmente será muito bom, e terceiro, francamente, é tudo tão preparado agora que você estranhamente está meio a salvo. Uma vez que você entra naquelas roupas, eles realmente sabem o que fazer com você. Era difícil [na minha época], não é tão difícil agora.

Brasil

Michael Keaton

Português é uma língua tão linda, mas quando escutamos fica tudo tão complicado... Eu digo não e vocês fazem frases enormes. Se fosse traduzir um livro de Hemingway para português teria o dobro do tamanho do original.