Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Milton Gonçalves

Ele nasceu no ano de 1933, em Minas Gerais, e apesar de ter começado a carreira por acaso, se tornou um ator de sucesso tanto no teatro quanto nas telas de casa e do cinema. Conheça seu pensamento!

09/12/1933
... continue lendo

Sobre o Oscar 2016

Milton Gonçalves

A Academia não é racista. Existe preconceito nos Estados Unidos? Claro, como existe em qualquer lugar. Se nenhum negro foi premiado, é porque nenhum negro fez um filme bom como os anteriores fizeram.

Momentos ruins

Milton Gonçalves

Fui roubado na entrega de um terno e me detiveram na delegacia. Demorei muito para me recuperar do trauma, pois morava em um bairro de imigrantes onde, além de mim, só existiam mais cinco negros. Me humilhavam e me chamavam de ladrão.

Pessoa realizada

Milton Gonçalves

Sou uma pessoa realizada. Não sei quanto eu ganho, sabia disso? Mas ainda tem algumas coisas que gostaria de fazer, como dirigir uma novela, por exemplo. Dirigi ‘Irmãos Coragem (1970) e gostaria de dirigir algumas novelas com mais autoridade.

Relembrando a esposa

Milton Gonçalves

Ela me tirou de um grande sofrimento. Tive uma namorada negra, de mãe negra. E a mãe não queria que a filha casasse com um negro. Aí eu virei alcoólatra. Até que aquele anjo desceu do céu. Deus foi muito justo comigo e botou um anjo, que era a Dona Oda.

Começo nas artes cênicas

Milton Gonçalves

Já namorava a futura mãe dos meus filhos (Oda, morta em novembro de 2013, mãe de Maurício, Alda e Catarina), estava apaixonado e disse que não iria mais me mudar para São Paulo. Foi quando o Graça Mello me convidou para atuar na novela que ele iria dirigir. Cai de cabeça nessa nova arte. Aprendei tudo sobre Televisão, da arte de atuar, dirigir e até editar.

Traumas

Milton Gonçalves

Quando ando na rua e vejo uma mulher vindo em minha direção, acelero para passar mais rápido. E quando vejo que há uma na minha frente, de costas, diminuo o passo. Isso está dentro de mim, não tem jeito.