Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Nicolas Sarkozy

O francês Nicolas Sarkozy é um dos políticos mais conhecidos no mundo. Ele foi presidente da França entre 2007 e 2012. Conheça um pouco mais de suas opiniões, através de uma seleção de suas melhores frases.

28/01/1955
... continue lendo

Casamento gay

Nicolas Sarkozy

O governo está humilhando as famílias e humilhando as pessoas que amam a família. (Declarando que concorda com a opinião de quem é contra a união de casais do mesmo sexo)

Espetáculo humilhante

Nicolas Sarkozy

Não quero que meu país seja condenado ao espetáculo humilhante que temos hoje e à perspectiva de um isolamento total que seria a política da Frente Nacional. Eu não tenho apenas vontade de voltar, mas eu não tenho outra escolha. (Sobre voltar ao comando da França)

Processos

Nicolas Sarkozy

Você acha que se eu tivesse alguma coisa que me condenasse, eu iria me expor e voltar à vida política hoje? Vamos supor que você não acredite em mim, você acha que eu tenho apenas dois neurônios na cabeça? (Ao responder se os processos que correm contra ele na justiça não irão prejudicar seu possível retorno.)

Imagem ridícula

Nicolas Sarkozy

Eu não tenho o direito de ceder à febre dos comentários e dos boatos. Sou presidente e chefe de Estado de um país. Estão fazendo uma imagem ridícula de nosso país. (Em entrevista concedida em 07/2010)

Minhas prioridades

Nicolas Sarkozy

Eu sei que ainda falta muitas coisas para eu fazer neste governo. Uma de minhas prioridades tem sido diminuir o número de colaboradores, de apartamentos funcionais e carros funcionais. (Quando ainda era presidente da França em 2010).

Mentiroso

Nicolas Sarkozy

Eu não o aguento mais, ele é um mentiroso. (Frase do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, falando com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma breve conversa sobre o premiê israelense Benyamin Netanyahu durante a cúpula do G20. Para infelicidade de ambos, a conversa que era reservada acabou vazando)

A internet não pertence aos Estados

Nicolas Sarkozy

A internet dá a escala de credibilidade de uma democracia ou a escala de vergonha de uma ditadura. Com a Internet tudo se sabe e isso obriga os Estados a reagirem (...) Na Tunísia e no Egito, simples cidadãos puderam derrubar poderes construindo barricadas virtuais e movimentos reais. A população árabe mostrou que a Internet não pertence aos Estados."

Provocar um choque

Nicolas Sarkozy

Queremos provocar um choque e dar o exemplo. Não há razão para que a desregulada indústria financeira, que nos trouxe à presente situação, não possa participar na restauração da nossa contabilidade.

Mentindo

Nicolas Sarkozy

Quando você fala com a imprensa britânica se autodenominando (economicamente) um liberal e depois diz à França que seu principal inimigo é o sistema financeiro, você está mentindo. Mentindo do início do dia até o fim da noite.