Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Oscar Schmidt

Oscar Schmidt é um dos maiores nomes do esporte brasileiro, seu talento no basquete fez com que ele se tornasse o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. O Mão Santa também está no Hall da Fama de Springfield, entre 100 maiores jogadores de basquete da história.

16/02/1958
... continue lendo

Comovente

Oscar Schmidt

Isso aqui foi comovente. Eu fiquei comovido com isso aqui. Rolou até uma lágriminha. Na alegria você pode chorar também. Eu choro muito menos. Muito menos de que chorava quando jogava basquete. (Sobre o apoio dos fãs que mandam mensagens de carinho durante a doença)

Recordes de Oscar Schmidt

Oscar Schmidt

- Olimpíadas – 5
- Pontos nas olimpíadas – 1.093 (recorde até hoje)
- Cestinha em Olimpíadas – 3 (recorde até hoje)
- Mais pontos em um jogo de Olimpíada – 55 contra a Espanha em 88 (recorde até hoje)
- Mais pontos em um jogo de Mundial – 52 contra a Austrália em 90 (recorde até hoje)
- Mais pontos em um jogo de Pan-Americano – 53 contra o México em 87 (recorde até hoje)
- Pontos na carreira – 49.737 (recorde até hoje)
- Pontos pela seleção brasileira – 7.693 (recorde até hoje)
- Mais vezes cestinha na Itália – 8 campeonatos, jogando por Caserta e Pavia
- Maior média de pontos no campeonato italiano – 34,6 em 11 anos jogando por Caserta e Pavia

Chame como quiser

Oscar Schmidt

Eu acho que é muito bom você ser otimista, sei lá, engraçado, chame como quiser. Ter bom humor. Mas o que me dá de consequência, não é nem sequela, é consequência, é o cansaço. Mas dá um cansaço, gente, meu Deus do céu. Ontem depois da coletiva aqui eu fiquei morto de cansado.

Eu vou vencer

Oscar Schmidt

Muita gente fala que vai vencer, mas a maioria não vence. Eu vou vencer. E, mesmo que eu não consiga, vou tentar de todos os modos. (Sobre o câncer que está enfrentando)

 

Sempre de Bom Humor

Oscar Schmidt

Para frente eu tenho meu tratamento, que isso eu não vou interromper. Ele vai ter que ser feito religiosamente até o fim. Já comecei a trabalhar. E continuar minha vida normal. Não aconteceu nada. Absolutamente nada. Eu digo a vocês o seguinte: se vocês tiverem alguma notícia ruim, a minha é muito ruim, você mantém o bom humor. Mantém o bom humor e tente fazer de tudo para sair disso. Tudo! Porque eu acredito que você vive muito melhor de bom humor do que de mau humor. Não pense na doença. Faça qualquer coisa, vá viajar. Mas sempre de bom humor. (Ao ser perguntado sobre o que está pensando para o seu futuro.)