Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Padre Quevedo

Padre Quevedo é certamente o padre mais polêmico na hora de dar as suas declarações. Separamos as melhores frases dessa grande personalidade religiosa.

15/12/1930 09/01/2019
... continue lendo

Qualquer bobagem é milagre

Padre Quevedo

Qualquer bobagem é milagre ou então milagre é uma bobagem. Expulsou o demônio, saiu caminhando, tinha um tique nervoso e agora está bem. Algum caso de devolução de uma perna? Os católicos tem muitos. Algum caso de devolução de uma mão? Os católicos têm muitos. Alguma cura instantânea de um leproso? Temos muitas.
(Criticando outras religiões que alegam fazer milagres!)

O feitiço não tem poder

Padre Quevedo

Na realidade, o feitiço não tem poder algum. O efeito do feitiço nada mais é do que o próprio temor da pessoa que se sente enfeitiçada. Por causa da auto-sugestão negativa, esta pessoa pode se sentir doente, mas a causa da doença não está no feitiço e sim no medo da pessoa que se auto-sugestionou.”
(Entrevista dada a Revista "Sexto Sentido")

Deus não se repete nunca

Padre Quevedo

Se Deus não se repete nunca, tem que haver milhares de planetas habitados? Agora, será que eles nos visitam? Pode tirar o cavalinho da chuva! Não se pode superar a velocidade da luz e o planeta habitado mais próximo de nós está a séculos anos-luz, então, impossível!

Aposto 10.000 dólares

Padre Quevedo

Evoquem todos os "espíritos" dos mortos, reúnam quantos médiuns possam, mesmo que fossem todos os médiuns do Brasil e do mundo: Aposto 10.000 dólares contra só 1.000, a cada um, se surgir naquela casa qualquer fenômeno "espírita" (parapsicológico) de efeito físico!
(Quando perguntado o que achava da comunicação com os mortos.)

Defesa e refugio

Padre Quevedo

Esse co-responsabilizar ou culpar os demônios por muitos dos males que derivam do egoísmo e liberdade humanos tem sido fácil, mais doentio mecanismo de defesa e refugio da irresponsabilidade durante muitos séculos.

Tolerância religiosa

Padre Quevedo

Hoje se fala de tolerância religiosa, freqüentemente aplicada a meros disfarces sob aparência religiosa. Essa tolerância é responsável pela alienação das mentes e pela exploração econômica em beneficio de falsos profetas.

 

Mentalidade doentia da humanidade

Padre Quevedo

A bruxaria é filha da mentalidade doentia da humanidade oprimida a se manifestar em todas as épocas e povos sob diversas formas e denominações. É o homem de ontem e de hoje que, não se realizando como pessoa humana, sonha ser um super-homem; instintivamente resiste a aceitar que todos são escravos do trabalho, da intempérie, da doença, da fome, da morte, ou além do mais, hoje, da máquina, do horário. O homem não é escravo, nem simplesmente um número, e então o doente se veste como seu "chefe" e "herói" com penas de pavão: super-homem, semideus, ou um intermediário e aliado dos demônios, dos espíritos, ou mesmo de Deus pra guiar seus semelhantes.

Um psíquico é...

Padre Quevedo

Um psíquico é sempre uma pessoa que tem seu sistema psíquico desequilibrado. Plenamente normal, equilibrado, ninguém manifesta fenômenos parapsicológicos, que é uma psicorragia, onde escapa o fenômeno parapsicológico. Quanto mais tiver, mais doente. A manifestação de fenômenos parapsicológicos é um momento de desequilíbrio, uma psicorragia, uma doença, mesmo que seja passageira.

Quatro mil pastores exorcistas

Padre Quevedo

E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.

Tem que saber o porquê

Padre Quevedo

Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico por quê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.