Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases para Iemanjá

Mãe de todos os peixes, padroeira dos pescadores, sereia e filha de Olokum, Iemanjá é uma das mais queridas divindades da Umbanda e do Candomblé. Além de ditar o destino de todos aqueles que entram no mar, Iemanjá é conhecida por ser a mãe de todos os outros Orixás! Por isso, ela tem uma enorme importância para essas religiões e tem suas energias atreladas à fecundidade e ao amor. Suas principais cores são azul claro, branco e prata, e o dia da semana dedicado a ela é o sábado. Quer conhecer mais sobre essa entidade tão poderosa e fundamental? Continue a sua jornada espiritual com a Rainha do Mar! Odò íyá!

... continue lendo

O que é

Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Yorubá “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”.

Dia de Iemanjá

Ilustração de Iemanjá cercada por flores e colares.

Dia 02 de fevereiro, é comemorado o Dia de Iemanjá, aquela que é considera como a Rainha do Mar. Nesta época, crenças que seguem os princípios da divindade fazem suas homenagens a ela. Enviar presentes pelo mar, como flores e espelhos, é uma das formas mais comuns de agradá-la. O festejo é comemorado desde 1923, época em que houve uma escassa pesca de peixe

Vibração

Carregue consigo a força generosa e a tranquilidade dessa vibração durante o ano todo para se sentir protegido e abraçado por Iemanjá.

Ano Novo

Flores enviadas ao mar como oferenda a Iemanjá

Na virada do ano, é muito comum que as pessoas fazerem seus pedidos a Iemanjá pulando as "7 ondinhas" no mar.
Dentre as diversas oferendas para a bela e vaidosa deusa, encontram-se flores, bijuterias, vidros de perfumes, sabonetes, espelhos e comidas. O ritual se repete em muitas praias do Brasil.

As celebrações em homenagem a Iemanjá também acontecem em, 2 de fevereiro, 15 de agosto, 8 de dezembro e 31 de dezembro.

De onde vêm as simpatias de Ano Novo? Entenda melhor

 

Ondas do Mar

Paisagem das ondas do mar ao pôr do sol

E foi nas ondas do Mar
Que entreguei os meus problemas
E aprendi a confiar
Que todo mal não dura para sempre
E que a paz é uma semente que precisa semear
E no horizonte de um mar tão infinito
Iemanjá me acolheu e meu deu um mundo tão mais bonito
Eu abri meu coração, ela me estendeu a mão
E entreguei meu caminhar a Iemanjá

Onda

Onda leva minha dor, onda leva o meu penar, ondas de mamãe sereia , ondas de Mãe Iemanjá!

Padroeira dos pescadores

Ilustração de Iemanjá em uma cesta de flores sobre um oceano de pescadores

Iemanjá é a padroeira dos pescadores. É ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada como a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em casos de desafetos amorosos.