Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases religiosas para jovens

Você tem fé em Deus? Ao longo da vida muitos jovens acabam se distanciando Dele. Independente da sua religião, saiba que o caminho da fé engrandece a alma. Confira frases religiosas para jovens!

... continue lendo

O jovem é o responsável pelo que há de vir

O jovem precisa atender ao chamado de Deus e não pode ignorar aquele que é o senhor de tudo, pois o futuro depende da geração do agora e a fé cristã sempre precisa de novas vozes. Ao jovem cabe pegar a responsabilidade daquilo que será o mundo onde passará a sua vida adulta.

Cuidado com o tempo

O tempo é algo que não volta, e mesmo a juventude é um aprendizado, então desde cedo é preciso entender que o caminho está em Cristo e não há esperança fora dos ensinamentos que ele nos deixou.

A jornada começa cedo

Os jovens não devem aceitar a Deus simplesmente depois de se arrependerem de vários pecados, pois existe um caminho antes dos erros. Andar por uma estrada pacífica e cheias de bênçãos é uma escolha, e pode não ser fácil, mas vai valer a pena.

É preciso lutar contra as tentações

A fase da juventude é um momento de descoberta, mas não é motivo para se desviar do caminho correto que só pode existir na luz de Cristo. Não adianta se sentir seguro em casa enquanto vive a transgredir fora dela, e não se pode fechar os olhos para aqueles que se afogam na escuridão por se afastarem da verdade.

A crença ameniza as preocupações

Aquele que encontra a Deus não vive caído em preocupações, pois sabe que existe alguém por ele. Esse sentimento pode crescer desde a juventude e assim evitar que a preocupação esvazie as forças no hoje e o afoguem em problemas no amanhã.

Todos têm uma tarefa a cumprir

Todos nós temos papéis a desempenhar nesse planeta e não há como fugir dos nossos propósitos. Os momentos de decisão começam ainda na juventude e por isso é importante seguir a Deus, pois nem tudo é fácil, mas com Ele tudo é possível.

Existe um caminho para as dúvidas

A juventude é uma época de muitas incertezas e sombras costumam incomodar a fim de desviar o justo. Mas quando sua mente quiser lhe trair, lembre-se do livro dos ensinamentos. Pegue a bíblia, pois todas as suas perguntas serão respondidas a cada página lida.

 

Aquele que serve a Deus tudo tem

O homem não precisa de muito para sobreviver, e se ele é caridoso, o necessário há de chegar. Deus não desampara seus filhos e esse é um conhecimento que deve ser aprendido o mais cedo possível. Aquele que está em Deus não sente falta de nada e lhe sobra amor.

Deus ama a todos

O jovem passa por muitas transformações para entrar na vida adulta, talvez seja o momento mais difícil da vida. Por isso, é importante lembrar que Deus ama a todos da mesma forma, como se fôssemos apenas um. Seja resignado em seu caminho de fé que a luz chegará aos seus olhos.

Deus fez promessas para os seus filhos

Deus fez maravilhosas promessas para os seus filhos para que nada nunca lhes falte, principalmente o amor. Mas para que se possa gozar dessas possibilidades é preciso caminhar pela estrada do que é justo. É importante ensinar isso aos jovens, pois como eles passam por um momento de formação, as provações podem levá-los por um caminho contrário.

Para tudo existe um propósito

Nada acontece por acaso, pois tudo é permitido por Deus para que sejamos sempre melhores. Os jovens têm mais dificuldade de compreender essas circunstâncias, por isso é preciso ter atenção com eles para que em dificuldades não se desviem do caminho de Cristo.

A felicidade está naquilo que importa

Aos jovens, não adianta buscar riquezas e diferenciação perante aos irmãos. Isso, na verdade, importa muito pouco e como Cristo disse: precisamos do amor! Por isso, aquele que acumula bens não é feliz, mas aquele que vive o amor é alegre todos os dias.

Não existe bênção perdida

Os jovens, como seres mais impacientes, se infelicitam quando uma bênção não chega e começam a questionar idiotices. Mas não existe isso para Deus e apenas ele sabe o momento exato para nos agraciar, mas o fato é que as bênçãos divinas nunca faltam.

Deus não se manifesta em mimos

Principalmente para a juventude que começa a conhecer a vida, é importante entender que Deus não existe para atender aos mimos, mas para guiar cada indivíduo por um caminho de luz capaz de levar a Ele.

As provações começam cedo

Não há como fugir das provações, por isso, principalmente a partir de juventude, é preciso aumentar a vigília. As crianças são poupadas de muitas tensões por conta de sua inocência, mas o conhecimento é mais sólido nos jovens, por isso é o momento de cautela para que não se percam nas mazelas da vida.