Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases sobre bullying

É considerado bullying, qualquer ato de violência e abuso físico ou psicológico, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima. O termo vem do inglês derivado da palavra "bully" que significa "valentão". Veja mensagens para combater esse mal!

... continue lendo

Respeitar as diferenças

Só pratica bullying aquele que ainda não entendeu que a grande beleza das pessoas está nas suas diferenças. É preciso respeitar o próximo e aprender a admirar tudo aquilo que é diferente de você.

Atento aos sinais

É preciso sempre estar atento aos sinais para poder orientar e cuidar de seus filhos. Para uma criança, algumas vezes, o bullying pode ser tão ofensivo que se torna motivo de vergonha. É preciso investigar e saber que nem toda proteção pode o isentar disso.

Diversidade

O mundo é tão bonito assim por conta da diversidade que existe nele. Jamais pratique bullying com alguém porque essa pessoa é diferente de você. Aprenda a respeitar, aprenda a admirar, aprenda!

Amor próprio

É preciso se amar acima de qualquer coisa e com o máximo de intensidade que for capaz. Amar a si mesmo é uma forma de se proteger de qualquer tipo de bullying e entender que o que dizem não passa de problemas pessoais de quem o diz.

 

Respeito

Se você souber da importância de ter respeito você jamais se quer pensará em praticar bullying contra alguém. Caso não tenha respeito ao próximo é sinal de que você não tem respeito nem a si mesmo. Reflita, questione e mude sua atitude.

Ação e reação

Se hoje você pratica bullying contra alguém amanhã pode se tornar a vítima desta atitude. Não deixe que esta prática se dissemine como violência disfarçada de brincadeiras. Pare o quanto antes.

Pior atitude

Se você não gosta que falem de você jamais fale dos outros, muito menos em tom ofensivo ou de deboche. Praticar bullying só mostra o quão inseguro o agressor é. Denuncie, ajude, pare com esta prática o quanto antes.

Não é brincadeira

Mostre sempre ao seu filho a diferença entre brincadeira e violência. Bullying jamais será brincadeira, apenas crueldade sem motivo e uma atitude condenável.

Consequências

Praticar bullying contra alguém pode até parecer uma brincadeira inofensiva em uma primeira olhada. No entanto, apontar qualquer característica do outro em tom ofensivo jamais será uma brincadeira. E ela pode ter consequências que você nem imagina. Pare já com esta atitude!